[DUVIDA] Opteron 165 + Asus A8N32-SLI Deluxe

Oc, idle, lateral caixa aberta

ocidle.JPG


Oc, full load, caixa aberta

ocload.JPG
 
Última edição:
Scorpion tens de ajustar o MAL (Max Async Latency) conforme os divisores k keres usar...

As Asus neste momento axo k medem as temperaturas normais... Pelo menos acho que as temperaturas do Scorpion estão bastante normais pro CPU que é com o vcore que está e o cooling que ele usa...

Se calhar tens pouca ou nenhuma corrente de ar na caixa, logo de caixa aberta tens melhores temperaturas... Pensa também em comprares um coolerzito melhor para aí... Ajudava bastante, isso é CPU pros 2700 pro dia a dia... Até mais provavelmente :P
 
God_Lx disse:
Scorpion tens de ajustar o MAL (Max Async Latency) conforme os divisores k keres usar...

As Asus neste momento axo k medem as temperaturas normais... Pelo menos acho que as temperaturas do Scorpion estão bastante normais pro CPU que é com o vcore que está e o cooling que ele usa...

Se calhar tens pouca ou nenhuma corrente de ar na caixa, logo de caixa aberta tens melhores temperaturas... Pensa também em comprares um coolerzito melhor para aí... Ajudava bastante, isso é CPU pros 2700 pro dia a dia... Até mais provavelmente :P

46º com apenas 1.37v nao me pareçe ser uma temperatura nada normal god mesmo com sotck cooler, se mete 1.4v vai para os 50º em load.
 
E para finalizar:

Oc, com caixa fechada, full load

ocloadcxfechada.JPG


:wow:
Só não atingiu os 54ºc que referi anteriomente porque estou com voltagens mais baixas no cpu.
O cooler é o que já referi, o XP90C e uma noisebloquer. Esperava melhores temperaturas.

:'(

Pode ser que com um update à BIOS isto melhore.
 
O meu X2 @ 2400Mhz tb tem andado nos 46ºC full load, com um XP120 + Nb 120mm. E 1.4v de core. Essas temps parecem-me as normais para esse cpu.

Ainda que so estejas com 1.37v, aumentaste quase 700mhz, logo a temperatura vai subir com o aumento dessa frequência.

Btw, isso de caixa fechada é que faz uma grande diferença, a mim so noto prai 2, 3º no maximo de diferença.
 
Já estou com a nova BIOS mas não noto diferenças. No entanto apanhei um susto valente, não é que depois do PC reiniciar após o update à BIOS, o mesmo não arrancava? Lá tive que fazer um clear CMOS, só que deu-me uma trabalheira do caraças, a Asus bem que podia ter colocado os jumpers para reset à BIOS num local de mais fácil acesso. Tive que tirar a placa de som e mais uns quantos cabos para lá chegar. Que trabalheira.

:lol:

Agora tou a testar isto com uma ventoinha de 120mm na lateral a ver se ajuda.

:)

Pelo menos a temperatura da MB baixou para os 33ºc em idle. O cpu aparenta estar nos 36ºc/37ºc em idle. Tá melhor assim :) Vamos agora ver a full se não passa dos 50ºc. Hope so.
 
Scorpion disse:
Já estou com a nova BIOS mas não noto diferenças. No entanto apanhei um susto valente, não é que depois do PC reiniciar após o update à BIOS, o mesmo não arrancava? Lá tive que fazer um clear CMOS, só que deu-me uma trabalheira do caraças, a Asus bem que podia ter colocado os jumpers para reset à BIOS num local de mais fácil acesso. Tive que tirar a placa de som e mais uns quantos cabos para lá chegar. Que trabalheira.

:lol:

Agora tou a testar isto com uma ventoinha de 120mm na lateral a ver se ajuda.

:)

Pelo menos a temperatura da MB baixou para os 33ºc em idle. O cpu aparenta estar nos 36ºc/37ºc em idle. Tá melhor assim :) Vamos agora ver a full se não passa dos 50ºc. Hope so.

É normal isso acontecer e ate deve-se na minha opiniao sempre que se fazer um update á bios fazer clear cmos.
 
Bem, eu testei tirar o bloco e monta-lo novamente mas apertando menos.
Tive ganho mas não muito. 1-2 graus...
Tenho agora 37-38º em idle e 44-45º em full (quando digo full, é duas consolas de prime a bombar pelo menos 20min).
 
Sway, Scorpion, comecem no 7 e vão subindo, normalmente há um que funciona heh :P Sim é mesmo trial and error... Não imaginam o tempo k já passei em frente aos timmings na DFI, todos os meus divisores funcionam...
 
Acho que vou passar à frente dessa busca pelo valor certo, é que das duas vezes que alterei o valor do Max Async Latency tive que fazer reset à BIOS pois o sistema não arrancava. Lucky me. :-D
 
Scorpion quando carregares no butão para bootar, carrega no Insert k não precisas de fazer reset à bios, ele boota normalmente com "safe settings"...
 
God_Lx disse:
(44º full load num Opteron a 2.6Ghz de stock cooler até é bom...)

Quanto ao dissipador estar frio, o dissipador não tem a mesma temperatura do CPU claro :P

Sendo assim,fico mais descansado. Obrigado pela info God_Lx! :)

Quanto ao dissipador não ter a mesma temp,claro que sabia :D mas é um bocado estranho já que está mesmo fresco mas enfim...:)
Abraço
 
God_Lx disse:
Scorpion quando carregares no butão para bootar, carrega no Insert k não precisas de fazer reset à bios, ele boota normalmente com "safe settings"...

Desconhecia essa. É o que dá não ler o manual de instruções por completo. :lol: Thanks. :)
 
Yeah, nunca vi isso em nenhum manual de instruções... Mas testar timmings na DFI não é pera doce :P Temos de descobrir coisas k n lembram a ninguém...
 
e muita sorte temos com este nF4, com as nF2 oho... era clear cmos (ou insert) sempre a bombar! e o pior é que nem sempre funcionavam!

oho aquelas ultra-B nao eram florzinhas nao...
 
Parece-me que já resolvi temporariamente o problema da alta temperatura, reduzi o oc para 2430MHz 270*9, juntamente com uma descida de vcore (agora tá a 1.328). Desta forma mantenho o cpu abaixo dos 48ºc. O pc passou a noitea correr duas consolas de prime e o resto do dia foi SuperPI, memtest e o S&M e encontra-se rock stable. :)

:joker:
 
Back
Topo