1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] Opteron vs Athlon

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por LnxSlck, 2 de Março de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 908)

1. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Boas a todos

Venho colocar aqui esta dúvida porque penso que é aqui que está o pessoal mais entendido nesta matéria.

Tenho um AMD Athlon 64 bits X2 3.600+ Core Manchester a 2.Ghz, cache L2 - 2x 256

estava a pensar comprar este

AMD 64BIT Opteron 170 Dual Core
    Socket 939, DUAL Core Denmark
    Funciona a 2.0GHZ e 2X1MB de Cache L2

Será que vale a pena?

O Opteron será muito melhor que o que já tenho?

A board é uma Asus A8V deluxe.

Não quero OC, nem jogos nem nada, simplesmente, quero um último upgrade a esta máquina, e queria saber se o Opteron é melhor, ela por ela, ou muito melhor?

2. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

O Opteron é um pouco superior, devido a maior quantidade de memória cache.

E o Opteron é um processador vocacionado para user proficionais, enquanto o Athlon é para uso comum.

Eu optaria pelo Opteron sem qualquer duvida.

3. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Obrigado, vamos ver que mais opiniões há :cool:

4. rav3n

rav3n Power Member

mesmo tendo o teu 2*256KB de cache nao vais notar uma diferença abismal
    esses processadores sao bem menos dependentes da cache que os intel
    puxa o processador até aos 2.6/2.7GHz, aí já notas e bem

no entanto se o upgrade ficar barato vale a pena trocar
    mas nao te esqueças que o 170 tem TDP 110W, portanto é quentinho
    já vi umas revisoes recentes com TDP mais baixo, mas nao sei se sao muito faceis de encontrar/identificar

Última edição: 2 de Março de 2008
  5. Sway

Sway To fold or to FOLD?

a pergunta que se faz nestes casos é, sentes falta de poder? o que tens não te chega?

se a resposta for não, é uma troca razoável. mas mais te vale esticares um bocado esse que tens do que gastares dinheiro. estou a fralar OC porque foi aqui que postaste :D

6. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Quanto a isso de OC, onde se pode arranjar informação assim útil e simples, para quem nunca fez um OC? Até porque só tenho o cooler que veio com o processador

Partilhar esta Página