[Dúvida] Optimização/desabilitação de features no Windows XP

Voystice

Power Member
Boas!

É extremamente raro eu "debruçar-me" sobre o Windows, porque normalmente tenho exigências muito reduzidas no que diz respeito à configuração do mesmo; mas ultimamente tenho-me deparado com pequenos pormenores do SO que gostava de ver esclarecidas/corrigidas... creio serem coisas muito pouco, ou mesmo nada discutidas!

A minha primeira dúvida é a seguinte: Quando temos mais do que um utilizador no PC, no ecrã azul-clarinho de login do XP, aparece-nos os "quadradinhos" com os nomes dos users, correcto? (Até costumam vir com os ícones do cãozinho, ou do patinho, etc..

Ora, em cada uma dessas "slotzinhas" aparece uma notificação de "x mensagens recebidas" relacionadas com o mail do nosso messenger. E quando clicamos nessa linha de texto, aparece-nos a morada do nosso e-mail. Como é que podemos fazer para "apagar" ou "desabilitar" essa feature?

E já agora, procurei nos botõezinhos todos, e não encontrei nada para "apagar" uma das accounts. (que não é administrator) podem-me explicar como proceder para remover essa account?

A minha segunda dúvida: Quando carregamos no botão "Start" (ou iniciar), se estivermos a usar a barra "à moda do" Win98, aparece-nos a lista de programs, settings, search,..etc. E também aparece uma entrada que diz "Documents", onde ficam registados todos os documentos a que acedemos recentemente, e que basta clicar num desses "registos" que o documento abre-se automáticamente.
Como é que posso fazer para essa entrada desaparecer, ou, pelo menos ficar desabilitada?

Obrigado a todos os que puderem ajudar!

Cumps!

\w/
 
Back
Topo