1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida]Os carregadores de telemóvel gastam energia estando apenas ligados à tomada?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por decapitado, 6 de Dezembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 5702)

1. decapitado

decapitado Power Member

Não sei se é o sítio correcto para colocar esta questão mas é uma dúvida que já tenho há uns tempos.

Os carregadores de telemóvel gastam energia estando apenas ligados à tomada?

Ou só começa a gastar quando se liga o telemóvel para carregar?

2. lfernandes

lfernandes Power Member

Eu acho que sim, basicamente o carregador é um transformador de corrente 220 para uma corrente mais baixa, portanto deve ter tipo duas bobines de fio lá dentro, uma que está ligada aos 220 e que funciona como electroiman e outra que capta o magnetismo do electroiman e converte numa corrente mais baixa (isto é o principio do funcionamento dos transformadores, agora como estão mais avançados não sei mas não deve fugir muito a isto) portanto um dos circuitos está sempre a consumir energia, podendo esta no entanto ser muito baixa.

3. jrm360

jrm360 Power Member

Sim, consomem

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

gastam... pouco, mas gastam

5. touromelga

touromelga Banido

consumir consomem, mas o consumo é completamente insignificante...

mas quando não tens o telefone a carga, não faz sentido teres o carregador agarrado a tomada, de certo modo estás a tirar tempo de vida ao carregador nos momentos mortos, dai que mais vale apenas o teres conectado a tomada quando tens de carregar o telefone...

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu por acaso deixo sempre ligado. Está na tomada à beira da cama e à noite lá o meto até ao dia seguinte. Aborrece-me tirar de manhã para à noite voltar a ligar tudo.

7. jrm360

jrm360 Power Member

Eu também era assim!! Até ser eu a pagar as contas...

8. ptfuzi

ptfuzi Power Member

e o que representa um carregador ligado durante o mês inteiro em €€?

9. tugagrower

tugagrower Power Member

O meu ex sony ericsson , avisava me sempre para desligar o carregador da fixa depois de carregar o tlm por causa do consumo

10. .Rik

.Rik Power Member

Arranja uma extensão/tomada com corte de corrente. Assim é só um botão.

Não sei dizer com precisão em euros, em potência talvez 5mW o que é quase insignificante.
    Tão insignificante como a box, as tv's, o modem, o router, o PC, a aparelhagem.
    Insignificante, mas tudo conta :P

11. jrm360

jrm360 Power Member

Ora nem mais. Por si só consome pouco... mas é mais uma coisa a consumir...

12. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu pago as minhas contas, a questão nem é essa, mas tenho coisas piores a consumir ininterruptamente, desde relógios a boxes.. E isto é mais preocupante...

Nunca experimentei um mês com e outro sem, mas acredito que seja pouca a diferença

13. DriftGT

DriftGT Power Member

São consumos mesmo insignificantes pois o gasta apresentado muitas vezes nos carregadores é de quando estão a carregar o telemovel. Quanto so ligado na tomada o consumo é muito menor.
    Mas a situação é que os caregadores estragam-se mais facilmente assim. Tambem tinha esse habito até ter atrofiado dois carregadores Sony Ericsson

14. Catacang

Catacang Power Member

O Nokia N9 também mostra um aviso a lembrar para desligar o carregador da tomada para poupar energia.

15. rav3n

rav3n Power Member

o consumo é tão baixo que o wattimetro que tenho marca zero (vale o que vale porque tem uma ou duas casas decimais), mas dá sempre para ter uma ideia. deve andar pela ordem dos mW como já falaram

quando é por pouco tempo normalmente nem tiro os adaptadores de corrente da tomada, mas quando vejo que vão ficar ligados para nada por periodos maiores desligo-os

16. sniperpt

sniperpt Power Member

Li em algures na net há uns tempos que alguns carregadores podem consumir cerca 0,03 watt ou menos, os mais eficientes e outros consumem mais de 0,5 watt.

Partilhar esta Página