[Dúvida]Os carregadores de telemóvel gastam energia estando apenas ligados à tomada?

decapitado

Power Member
Não sei se é o sítio correcto para colocar esta questão mas é uma dúvida que já tenho há uns tempos.

Os carregadores de telemóvel gastam energia estando apenas ligados à tomada?

Ou só começa a gastar quando se liga o telemóvel para carregar?
 
Eu acho que sim, basicamente o carregador é um transformador de corrente 220 para uma corrente mais baixa, portanto deve ter tipo duas bobines de fio lá dentro, uma que está ligada aos 220 e que funciona como electroiman e outra que capta o magnetismo do electroiman e converte numa corrente mais baixa (isto é o principio do funcionamento dos transformadores, agora como estão mais avançados não sei mas não deve fugir muito a isto) portanto um dos circuitos está sempre a consumir energia, podendo esta no entanto ser muito baixa.
 
Não sei se é o sítio correcto para colocar esta questão mas é uma dúvida que já tenho há uns tempos.

Os carregadores de telemóvel gastam energia estando apenas ligados à tomada?

Ou só começa a gastar quando se liga o telemóvel para carregar?

consumir consomem, mas o consumo é completamente insignificante...

mas quando não tens o telefone a carga, não faz sentido teres o carregador agarrado a tomada, de certo modo estás a tirar tempo de vida ao carregador nos momentos mortos, dai que mais vale apenas o teres conectado a tomada quando tens de carregar o telefone...
 
Eu por acaso deixo sempre ligado. Está na tomada à beira da cama e à noite lá o meto até ao dia seguinte. Aborrece-me tirar de manhã para à noite voltar a ligar tudo.
 
Eu por acaso deixo sempre ligado. Está na tomada à beira da cama e à noite lá o meto até ao dia seguinte. Aborrece-me tirar de manhã para à noite voltar a ligar tudo.
Arranja uma extensão/tomada com corte de corrente. Assim é só um botão.

ptfuzi disse:
e o que representa um carregador ligado durante o mês inteiro em €€?
Não sei dizer com precisão em euros, em potência talvez 5mW o que é quase insignificante.
Tão insignificante como a box, as tv's, o modem, o router, o PC, a aparelhagem.
Insignificante, mas tudo conta :P
 
Arranja uma extensão/tomada com corte de corrente. Assim é só um botão.


Não sei dizer com precisão em euros, em potência talvez 5mW o que é quase insignificante.
Tão insignificante como a box, as tv's, o modem, o router, o PC, a aparelhagem.
Insignificante, mas tudo conta :P

Ora nem mais. Por si só consome pouco... mas é mais uma coisa a consumir...
 
Ora nem mais. Por si só consome pouco... mas é mais uma coisa a consumir...

Eu pago as minhas contas, a questão nem é essa, mas tenho coisas piores a consumir ininterruptamente, desde relógios a boxes.. E isto é mais preocupante...

Nunca experimentei um mês com e outro sem, mas acredito que seja pouca a diferença
 
São consumos mesmo insignificantes pois o gasta apresentado muitas vezes nos carregadores é de quando estão a carregar o telemovel. Quanto so ligado na tomada o consumo é muito menor.
Mas a situação é que os caregadores estragam-se mais facilmente assim. Tambem tinha esse habito até ter atrofiado dois carregadores Sony Ericsson
 
Eu pago as minhas contas, a questão nem é essa, mas tenho coisas piores a consumir ininterruptamente, desde relógios a boxes.. E isto é mais preocupante...

Nunca experimentei um mês com e outro sem, mas acredito que seja pouca a diferença

o consumo é tão baixo que o wattimetro que tenho marca zero (vale o que vale porque tem uma ou duas casas decimais), mas dá sempre para ter uma ideia. deve andar pela ordem dos mW como já falaram

quando é por pouco tempo normalmente nem tiro os adaptadores de corrente da tomada, mas quando vejo que vão ficar ligados para nada por periodos maiores desligo-os
 
Li em algures na net há uns tempos que alguns carregadores podem consumir cerca 0,03 watt ou menos, os mais eficientes e outros consumem mais de 0,5 watt.
 
Back
Topo