[Duvida] Os portateis aguentam varias horas ligados?

zmiguel91

Power Member
Boas... é assim: tenho um portátil e costumo te-lo ligado varias horas durante o dia... queria saber se isto pode prejudicar os componentes do portátil ou se eles hoje em dia tem capacidade para aguentar varias horas ligados?
Também queria saber se eu puser um plástico por baixo do portátil, isto faz o processador aquecer... é que sempre usei um plástico, para n estragar a mesa, visto que ela fica branca, e a temperatura era sempre de 50ºC e agora se n usar plástico a temperatura anda nos 30ºC. Obrigado

Kumps
 
Se sem o plastico a temperatura baixa 20º, o que achas? Será melhor com ou sem plástico? Um bocado óbvio não achas? :P
Os portáteis podem tar ligados o tempo que quiseres, desde que em condições que não sobreaqueçam obviamente (plásticos por perto, má ideia).
Já usei um como servidor por 2 anos, e nunca tive nenhum problema.
 
Desde que não esteja sempre a temperaturas altas (mais de 55-60ºC), não há problema em deixá-lo ligado 24/7. Já deixei o meu durante cerca de 40 dias com a temperatura do CPU a rondar os 50-55ºC, ou 70ºC em jogos.
 
por acaso no manual do meu diz que não é aconselhado deixar o carregador ligado durante mais de 24h seguidas...

mas conheço quem tenha o pc umas 24h^x ligado e não tem problemas...
 
O meu está ligado práticamente 24/7 há mais de 4 anos e sem problemas de maior! Se não contarmos com a bateria morta, a moldura do monitor partida e o cabo do carregador partido e remendado, mas isso não por estar ligado muito tempo
 
Só não sei como o plástico não derreteu.
Mais vale pores uma base (tal como te já disseram) ou então um pano por baixo e 4 tampas de garrafa (plásticas) a fazerem de suporte. Protege a mesa e areja o portátil.
 
ou entao compras uma base com fans para portateis...como eu...uma base da akasa com 2 fans de 70mm..o pc ta sempre freskinho...e a base tem ranhuras pra escoar bem o ar...
 
Só não sei como o plástico não derreteu.
Mais vale pores uma base (tal como te já disseram) ou então um pano por baixo e 4 tampas de garrafa (plásticas) a fazerem de suporte. Protege a mesa e areja o portátil.

Um pano? isso ainda deve ser pior que um plastico.

Não, n derreteu, aquilo nem sei se é bem plástico, é uma base para pôr pratos para quando n se põe toalha na mesa...

Na minha casa chama-se um individual. Penso que é mesmo esse o nome.

Realmente não era por aí que isso ia arder mas de qualquer modo arranja uma maneira de levantar o portátil nem que seja com as tampas de garrafa como já disseram, mantendo esse individual.

No meu portátil, que ja falei antes, uso um apoio em madeira que fiz na oficina do sogro. simplesmente serve para manter a parte de tras levantada para permitir o ar circular por baixo.
 
Boas... é assim: tenho um portátil e costumo te-lo ligado varias horas durante o dia... queria saber se isto pode prejudicar os componentes do portátil ou se eles hoje em dia tem capacidade para aguentar varias horas ligados?
Também queria saber se eu puser um plástico por baixo do portátil, isto faz o processador aquecer... é que sempre usei um plástico, para n estragar a mesa, visto que ela fica branca, e a temperatura era sempre de 50ºC e agora se n usar plástico a temperatura anda nos 30ºC. Obrigado

Kumps​


Caro amigo, muito simples! Faz como eu, se o portatil é novo e tem garantia tens de dar o maior uso possivel, o meu HP que tem 5 anos é uma máquina fenomenal, aguentou 3 anos e meio praticamente sempre ligado, cheguei a tirar a bateria no primeiro ano para nao viciar, talvez um mito ou nao, nao interessa, mas entao nos primeiros 2 anos era uma MAQUINA, 24/7 ligado á internet a sacar. Até hoje zero problemas, apenas um pixel queimado, mas tambem deve ser normal, e o botao do lado esquerdo nao funciona. Tenho mais 3 amigos com portateis iguais a esse e digo-te apenas tambem o botao lado direito nao funciona. Grandes maquinas. Entao com portateis actuais, claro que podes deixar ligados 24h por dia todos os dias da sua vida. Nao tenhas medo.

Ha que fazer uma boa acamação do portatil, puxa bem por ele para ele se habituar :P
 
Back
Topo