[Dúvida] Outlook Web App para utilizadores domésticos

Dogzilla

Power Member
Boa tarde.

Alguém tem conhecimento se é possível utilizar o Outlook Web App para utilizadores domésticos?

Contextualizando a questão, na empresa onde trabalho existe um webmail.xxxxx.pt que permite ter acesso ao Outlook Web App. Com isto, é como se estivesse a ser utilizado o Outlook mas através da internet e em qualquer local. Como poderão imaginar, é algo muito útil para quem tem várias contas.

Pelo que percebi é preciso utilizar também o Microsoft Exchange.

Alguém tem conhecimento acerca disto?

Muito obrigado.
 
O Outlook Web App (OWA) é uma aplicação web disponibilizada por um Exchange Server, e como tal só dá para usar as contas daquele servidor Exchange.
Para que queres o OWA para as tuas contas pessoais e que contas são? Para uma conta doméstica já tens o Outlook.com, que diga-se de passagem tem uma interface bem melhor.
 
Muito obrigado pela resposta.

Eu tenho contas em vários servidores de e-mail (Gmail, Outlook, Sapo, Riseup, etc) e como tal tenho todas essas contas configuradas num único programa: o Outlook.

Quando não estou no meu computador, das duas uma: ou utilizo cada página para visitar cada caixa de entrada (o que não é, de todo, produtivo) ou então utilizo o telemóvel onde tenho instalado um programa semelhante ao Outlook (no sentido em que permite agrupar várias contas de e-mail de servidores diferentes).

O que eu pretendia, basicamente, era um serviço online que permitisse agrupar todas as caixas de entrada numa página apenas.

Nem sei se o OWA permite ou não fazer visto que a minha utilização desse serviço é nula.

Caso exista alguma alternativa estou, obviamente, interessado.

Obrigado.
 
Penso que o que pretendes é algo relacionado com IMAP. IMAP é um protocolo que te permite aceder ao mail num servidor remoto ( gmail , sapo, etc). O problema é que os servidores têm de suportar IMAP e as empresas nem sempre se dao a esse trabalho.

Nao sei se o Crow teve isto em consideração na resposta dele...

Eu por exemplo tenho 5 ou 6 contas diferentes e vejo o mail todo pela interface do GMail. Quando abro um mail no gmail da sapo, esse mail é automaticamente actualizado como lido no servidor da sapo (mantendo la o mail na mesma).
 
Última edição:
IMAP é o protocolo que tenho configurado no Outlook para poder receber os e-mails mas manter uma cópia armazenada no servidor.

O que eu pretendo é aceder a múltiplas contas num só local.
 
Optimo entao podes enfiar isso tudo na interface do gmail ou outlook.com, exatamente da mesma forma que o outlook. Senao quiseres manter a copia no servidor usas o protocolo POP3
 
Eu tinha isso configurado anteriormente na minha conta de Gmail mas a organização não era grande coisa quando comparado com o Outlook.

O meu maior "problema" aqui é a organização. São toneladas de mensagens em vários serviços diferentes que necessitam de estar correctamente organizados.

É claro que também há o hábito que criei à interface do Outlook e por isso custa-me arranjar um substituto à altura.
 
Back
Topo