1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por HeXel, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1053)

1. HeXel

HeXel Folding Member

Fazer overclock estraga o computador ???

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Normalmente, passada uma semana, os PCs pegam fogo.

:-D

Depende daquilo que fizeres com o PC ao tentar overclock.

3. techno_17

techno_17 What is folding?

Pois isso depende do tipo de OC, mas agora podes ter a certeza que ao fazeres overclock o tempo de vida do teu pc/componentes vai diminuir...

Não te tou a desencorajar, pois eu proprio faço OC e penso que é bastante rentavel...

cumpzz

4. dependendo do overclock com a eficiência do cooler que estiver sendo usado isso não é fato...

5. brunobski

brunobski Power Member

Resumindo, o OC só te vai estragar se usares voltagens elevadas em ambas as coisas Mobo/Cpu/Rams.
    Com OC ou sem OC temos de monitorizar as temps, se tudo tiver estável e a boas temps nada te destruirá o PC!!

6. HeXel

HeXel Folding Member

então não vale a pena ... eu não quero estragar componentes pois não sou rico ...

7. brunobski

brunobski Power Member

Lê o meu post!
    Se um componente durar 15 anos, dificilmente estamos 13 anos com o mm PC pd durar 12!
    Nem digo mais nada!
    Faz um search pois já foi discutido se não me engano, quanto ao overclock, posso te dizer que agora lojas vendem já com OC de origem!
    Por isso!

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Que hardware é que tens?

Só estragas se realmente não souberes aquilo que estás a fazer.

9. HeXel

HeXel Folding Member

:-D:-D:-D :-De eu não sei o que faço :-D:-D:-D
    tas me a ver com cara de fazer processadores de 5ghz ???

10. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Ninguém nasce ensinado, se queres fazer aprende. Agora dizer que fazer overclock é arriscado é mentira, apenas se for extreme overclock, porque overclock a ar e a água não tem riscos quando se faz correctamente.

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

O que diminui o tempo de vida do processador são temperaturas altas...

Claro está que um processador a trabalhar a frequências superiores a aquelas que foi fabricado não vai durar 10 anos..mas 9 anos e 300 dias dura..

Penso que é uma coisa que é insignificante pensar..

O overclocks faz-se sem pensar na vida útil, pensa-se sim nas melhorias que se vai obter.

cumps

12. techno_17

pois como tudo o que ja foi dito...

O tempo de vida diminui, mas coisa muito pouca, e acreditem que o OC compensa, e ate tem piada:x2:

cumpzz

13. steelballzz

steelballzz Folding Member

e ainda....

electromigration

14. HeXel

HeXel Folding Member

15. techno_17

lol, nem é preciso tanto, um bom cooler, ou WC chegam bem...

cumpzz

16. HeXel

HeXel Folding Member

mas assim tenho a certeza que não queima nada :lol:

17. edusantos

edusantos Power Member

Como já referiram.. não tenhas medo...
    preferes tirar partido de uma máquina top que dure 3 anos ou tirar partido de uma lata que dure 9 anos e não conseguíres tirar partido dela? Acho que a 1º opção é a melhor...principalmente para um gamer.. (não sei se é o teu caso)...

:edit:
    o OC depois é um vicio...

cumps:)

18. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Nada melhor q fazer undervoltage..menos temperatura...mais tempo de vida...

Eu tenho o meu a 1.450V praticamente estavel...nunca me deu bsods a puchar bem por ele...e a default é 1.650V

cumps

19. CLPDJ

CLPDJ Power Member

oc nao e nenhum bixo de 7 cabeças... e so fazendo e k se vai aprendento... a teoria e facil de aprender mas so na pratica aplicando essa tioria e que se aprende realmente... um abraço e nao tenhas medo que na queimas nada.... posta ai o teu hardware...

Partilhar esta Página