1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida Overclocking Asus P5Q-E - voltagem maluca?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por JedyKnight, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1057)

1. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Boas ppl

comprei a pouco tempo um E8500 com uma P5Q-E e comecei ontem o overclock.

Não vos levo muito tempo, deixo uma ScreenShot elucidativa. Notei uma vez ke tava a falar no TS e ouvi um alarme do probe da asus a dizer que o vcore saltou para os 2v, sera que isto é erro do sensor? é que foi tao momentaneo que nunca mais apitou mas noutro programa detectou outro spike.
    Sera que isto é stress do sensor? ele na bios esta manualmente a 1.375v. Se for preciso as settings da bios para me tirarem a duvida avisem. A minha fonte é uma seasonic de 500W dakelas primeiras ke faziam >82% ou assim, mas ja me tinham tirado aqui a duvida que dava no meu sistema.

Sera que é razao para me preocupar?

[​IMG][​IMG]

2. d2

d2 Power Member

Tenho um E8500 e uma Asus P5Q... faço 4Ghz com 1.312v no cpu-z (1.325 na bios). De certeza ke precisas de tanta voltagem?

/offtopic

3. rav3n

rav3n Power Member

eu uso a bios 1103, sem razoes de queixa
    mesmo em versões anteriores nunca tive variaçoes abruptas de vcore

4. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Ja tive a testar a nivel de voltagem e estabilizou a 1.35v na bios (1.33v no cpuid). Menos da erros no prime. Com esta voltagem teve a testar a noite toda em full load e nao deu mais spikes. Sera que foi random? fico preocupado .. isto é novo lol :D

5. darkbullet

darkbullet Power Member

experimenta actualizar a bios, ta ai a 14xx deve de ser um problema de bios, eu tb tenho essa board e axo que é disso...

cumps

6. JedyKnight

JedyKnight Power Member

Eu tenho a mesma bios que o rav3n .. sera que é mm da bios? agora fiquei com medo de perder a estabilidade de overclock, ja n era a primeira vez que a troca da bios me lixa isso. E no historial da bios a unica coisa que diz é melhora a compatibilidade com certas memorias, desde a 1103 a 1406, as minhas memorias dao bem. Logo nem me importei em fazer upgrade.

7. d2

d2 Power Member

Podes sempre guardar a tua bios actual e fazer downgrade se necessario.

Partilhar esta Página