1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

duvida.. P45 ou X38??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mythos, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1191)

1. Mythos

Mythos Power Member

Boas gostava d saber qual o melhor chipset e qual a melhor board, a P5Q (P45) ou a P5E (X38), obg, comentem pf... cumps... ;)

2. vanadio

vanadio BOINC Member

Sem dúvida a P5Q:)

3. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas..
    Entre essas duas Motherboard's eu ia sem duvida para a P5E! agora sobre o cip7 ambos são excelentes, agora a vantagem da P5E sobre a P5Q(& PRO) é os 2 x PCIe x16 e o Stack Cool 2 que mete o cpu mais fesquinho:p

4. Totoro

Totoro Folding Member

É assim, a série P5Q tem Crossfire x8 mas é 2x PCI-E 2.0, em termos de performance é praticamente igual.

5. Dyk

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  6. Totoro

Totoro Folding Member

Não tem 2.0, a P5E foi uma das que ponderei antes de comprar a P5Q Deluxe. Tanto a P5Q Pro como a Deluxe têm PCI.E 2.0. A P5Q Pro custa menos que uma P5E (-40€ se não me engano), por isso acho que é a melhor opção.

7. Dyk

então pq razão isto ta escrito no site da Asus no "Overview" da P5E?? para enfeitar? "PCIe 2.0
    Double Speed; Double Bandwidth This motherboard supports the latest PCIe 2.0 devices for double speed and bandwidth which enhances system performance.":confused:

8. yahh

yahh I folded Myself

X38 > P45

X38 é PCI-E 2.0 a 16x + 16x em crossfire, enquanto que P45 é PCI-E 2.0 a 8x + 8x em crossfire.

9. Totoro

Totoro Folding Member

Eu vi isso, mas nas especificações tá isto:

P5E

P5Q Pro:
    Mas isso não importa, eu vi testes que diziam que o P45 para Crossfire era superior ao X38 e tinha uma performance às vezes ao nível do X48.

10. Dyk

ainda bem pra mim porque tenho uma p5q.pro!:-D pensei que a P5E fosse superior a esta que tenho!

11. yahh

yahh I folded Myself

Isso será uma questão de drivers.

X48 é basicamente X38 handpicked. E a maioria dos testes diz o contrário, que as X38 e X48 são claramente superiores em crossfire.

12. JFV93

JFV93 Power Member

X38 sem duvida

13. Dyk

afinal parece que estava certo:x2:

Partilhar esta Página