Dúvida P5b Deluxe - Quad Core?

PeterPuNk

Power Member
Boas,


Tenho visto aí pela net, gajos que afirmam ter colocado Q6600 em p5b deluxes, isto é possível? Nas especificações da board, não indica ser compatível com quad core.
 
Boas....se diz que nao suporta Quad-Core é poruqe nao suporta....mas eu vou mazé ficar calado..porque isto hoje em dia já se faz tudo :lol::lol:..


Cumpz

S7ven
 
P5B Deluxe

-Support Intel® next generation 45nm multi-core CPU
- Intel LGA775 Platform
- Intel® Quad-core CPU Ready
- Intel® Core™2 Extreme / Core™2 Duo Ready
- Intel® Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 / Celeron® D Ready
- Dual-channel DDR2 800/667/533
- AI NOS™ / AI Gear / AI Nap
- 8 Phase Power Design
- Fanless Design - Heat Pipe & Stack Cool 2
- Array Mic / Noise Filter
- Compatible with all FSB1333/1066/800/533MHz CPUs except Quad Core

Portanto o Q6600 funciona nessa board...
 
Acho estranho isto agora.
Há uns tempos fiz um tópico para me aconselharem os componentes a comprar pra fazer um PC novo. Aconselharam-me esta board e o Q6600. Ainda não comprei mas já estava decidido esta configuração.

Anda prai alguém que perceba disto?

Pk é que em cima nas especificações diz "- Intel® Quad-core CPU Ready"
E em baixo diz: " - Compatible with all FSB1333/1066/800/533MHz CPUs except Quad Core"

Que dúvida....
 
fontes disso?

- Plataforma Intel LGA775
- Preparada para Intel® Core™2 Extreme / Core™2 Duo
- Preparada para Intel® Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4 / Celeron® D
- Dual-channel DDR2 800/667/533
- AI NOS™ / AI Gear / AI Nap
- Design de Energia - 8 Fases
- Design sem Ventoinhas - Heat Pipe & Stack Cool 2
- Array Mic / Noise Filter (filtro de Ruído)

fonte: site asus (aqui)

é assim, acredito que a motherboard aceite o processador Quad-core, uma vez que o socket é o mesmo. podes é não usufruir dos 4 núcleos
 
lol bem... pah eu vi no site e não referia o suporte. Mas depois como não sou nenhum entendido nos cpu's não quero arriscar. Mas alguém consegue afirmar com certeza se suporta ou não quad core, ou se alguém já experimentou?

ok não tinha lido o post do apoc. então bastará fazer a actualização para a ultima versão da bios e fica a funcionar pelo que entendi. Merci.
 
e depende de uma coisa.. o teu Q6600 é G0? verifica na caixa se tem a seguinte inscrição:

5xymzv5.jpg


Se tiver só uma destas ultimas BIOS são compativeis ;)
P5BD1212.zip
P5BD1215.zip
P5BD1216.zip

se não podes usar a anterior a 1212
P5BD1101.zip
cumps
 
e depende de uma coisa.. o teu Q6600 é G0? verifica na caixa se tem a seguinte inscrição:

5xymzv5.jpg

Se não for "GO" é o quê?

Se for "GO" a MOBO já suporta?

Isto é muito estranho devo dizer.

Como é que o próprio site do fabricante se contradiz nas especificações? Eu acho que estamos é a interpretar mal o que diz lá...

Já não compro esta mobo pra já. Pelo menos até desvendar isto.
 
O outro stepping é B3 do Q6600 senão me engano.

Eh pá mas essa cena de no site da ASUS ter começado a aparecer except quad-core em praticamente todas as boards que deviam suportar um quad-core.. é muito estranho.. ver se investigo isso melhor lol
 
G0 é uma nova revisão dos Quad Cores... tal como o B3 referido pelo scarecrow.. porem o B3 apenas necessita da Bios que dá os 1066Mhz (não que usem isso, mas porque a revisão das Bios são as mesmas)
http://event.asus.com/mb/fsb1333/

Todas as boards 965 e 975 suportam Quad core..
o que eu pareço intender daquilo é que não é compativel com "todos" porém é esquisito.. porque são boards que suportam 45nm.... algum erro porém não?

Mas não te preocupes.. a P5B Deluxe suporta quad core.. alias, e como já disse até 45nm..

EDIT: talvez ele queira dizer que não é compativel com quad cores de 1333Mhz de FSB.. pelo o que sei, e li no forum da Asus e da XS, muitas destas boards vão aos 1333Mhz de FSB não pela velocidade padrão mas por OC.. estando já a forçar o MCH (north bridge)
 
Última edição:
EDIT: talvez ele queira dizer que não é compativel com quad cores de 1333Mhz de FSB.. pelo o que sei, e li no forum da Asus e da XS, muitas destas boards vão aos 1333Mhz de FSB não pela velocidade padrão mas por OC.. estando já a forçar o MCH (north bridge)
Sim, concordo com esta hipótese. A realidade é que suporta inclusivé CPUs de 45nm, pelo que óbviamente SUPORTA os Quad Core.

Um emailzinho à assistência técnica da ASUS eliminava-te a dúvida em 2 dias, não? ;)

EDIT: mas se queres uma board PERFEITA para o teu Super Quad Core, é a ASUS P5K CHIPSET P35 (e não dizem no site "except Quad Core". LOL).
 
Última edição:
Sim, concordo com esta hipótese. A realidade é que suporta inclusivé CPUs de 45nm, pelo que óbviamente SUPORTA os Quad Core.

Um emailzinho à assistência técnica da ASUS eliminava-te a dúvida em 2 dias, não? ;)

EDIT: mas se queres uma board PERFEITA para o teu Super Quad Core, é a ASUS P5K CHIPSET P35 (e não dizem no site "except Quad Core". LOL).

Também diz no site "except Quad Core"

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1637&modelmenu=1

;)
 
Back
Topo