1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida] P5QL PRO, P5Q SE ou EP45 DS3L?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jorge.PT, 11 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 771)

1. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Boas a todos. Finalmente vou comprar o meu novo PC e será algo assim:

Q9650
    GTX 260 core 216
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PQ (CL5)
    OCZ GAMERXSTREAM 600W
    COOLERMASTER ELITE 334
    Seagate 320GB 7200rpm 16Mb SATA2

Os componentes acima já estão decididos, agora só me falta decidir qual a Mother Board a comprar, o orçamento disponível para a board é de 100€ e não estou interessado em overclock.

P5QL PRO É P43 e suporta memorias no maximo a 1066MHz, mas é 10€ mais barata que as outras.

P5Q SE É P45 e em termos de espicificações é muito identica à EP45 DS3L, mas pelo que tenho lido nos forums da asus parece que a série P5Q dá muitos problemas (nas portas usb, saídas de som e portas Ethernet/Lan), no topico da P5Q SE até nem aparecem muitos, mas deve ser relacionado com o facto de poucas pessoas a possuirem.

EP45 DS3L P45 tambem, mas estive a ver algumas analises e parece-me que a configuração da bios é bastante complicada... Em comparação à P5Q SE, tem uma lista de memorias QVL a 1200Mhz que P5Q SE não tem.

Gostava de ouvir uma opinião sobre estas MB's, ou outra que se encaixe no orçamento, em termos de qualidade, assistencia, etc...

Cumprimentos, Jorge.

2. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Se quiseres posso vender uma EP45-DS4+Q6600 GO tudo tem garantia.

3. RSC

RSC Power Member

Vai para a P5Q SE.

4. Weemer

Weemer Power Member

Vai para a P5Q se conseguires:x2:

5. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Obrigado pelas respostas.

Weemer, não vou fazer raid e duvido que me venha a fazer falta um porta IEEE 1394...

6. Funtux

Funtux Power Member

gigabyte

EP45-UD3R
    ou
    EP45-UD3P

7. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Funtux são muito caras para mim neste momento e têm funcionalidades que não vou utilizar.

8. King_UnReal

King_UnReal Power Member

entao a p5q e a melhor solucao

9. Jorge.PT

Jorge.PT Power Member

Ok, mas opção é P5Q SE e não P5Q, mas acho que vou optar mesmo pela P5Q SE.

Partilhar esta Página