Dúvida Panasonic!

Riskas

Power Member
Boas!

Depois de muito ler as opiniões aqui escritas e de devorar os testes de revistas on-line e não só,
cheguei á dúvida final entre dois aparelhos.E que será mesmo um destes dois.

1-Panasonic TX-32LXD70 ou
2-Panasonic TH-37PX80E

Uso a tv mais para ver conteúdos sd (tv cabo c/power box) e um dvd de quando em vez,quando apareçe alguma novidade. Tenho um sistema de som home cinema, um crt de 26'' e a distância do lugar central até á parede é de 2,80 metros. Tendo em conta a profundidade do lcd ou plasma, ficará a uns 2,70 metros.
Depois de tudo o que li durante 3 meses, estava inclinado para o plasma, mas o meu receio é mesmo a distância e a luminusidade da sala durante o dia. Duas janelas grandes lado a lado e as paredes brancas. Segundo pareçe o plasma dá-se melhor as ambientes mais escuros e sendo a distância ideal 3x a diagonal do ecrã, não sei o que decidir. Pareçe que em conteúdos sd vou bem servido com uma das duas.
Gostava então de ouvir opiniões e conselhos que me pudessem fazer decidir.

Obrigado pelo vosso tempo.Um abraço,
 
Eu gostava de saber onde viste isso, ou será a vista cansada???

por exemplo os panasonic da serie 70 tem estimativa de 60000H e 10.000 de contraste real, (não dinamico) os novos que já estão à venda, serie 80 têm 100000h de vida e contraste real 30000:1 e dinamico de 1 milhao.
 
Eu gostava de saber onde viste isso, ou será a vista cansada???

por exemplo os panasonic da serie 70 tem estimativa de 60000H e 10.000 de contraste real, (não dinamico) os novos que já estão à venda, serie 80 têm 100000h de vida e contraste real 30000:1 e dinamico de 1 milhao.

não é mesmo so ecrã começa a perder qualidade, mas tu é que sabes e se não acreditas em mim podes ir a uma loja ver o que dizem mas primeiro ouve alguma coisa para perceber se sabem mesmo ou não é que há com cada pessoa que me faz rir
 
Tu é que precisas de ler umas coisitas: sugiro plasma myths no google.

É que dar atenção aos assitentes de loja... já ouvi que os LCDs Samsung fazem as pessoas mais gordas por serem mais rectangulares ;)
 
Como aqui há dias, uma pessoa vira-se para mim e diz: Plama não, porque é uma tecnologia que utliza gás e depois temos de andar sempre a carregar o gás na TV....



:005::005::005::005::005::005::D:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Tudo bem que era verdade..... E quem me disse isto é apenas uma pessoa normal como eu...

Mas atenção que também já ouvi "técnicos" das lojas a dizerem-me o mesmo ou parecido....

Não sei se já vos aconteceu, mas de vez em quando faço-me de mula velha e vou até grandes superficies e pergunto o que devo comprar se plasma ou Lcd e aí vem a história de que Lcd é muito melhor que plasma e ainda por cima da Samsung....

Epá, não digo que a Samsung seja má, mas se calhar mais vale pouarem uns cobrezitos e comprarem uma coisinha melhor.....


Just my 2 cents....
 
Tudo bem que era verdade..... E quem me disse isto é apenas uma pessoa normal como eu...

Mas atenção que também já ouvi "técnicos" das lojas a dizerem-me o mesmo ou parecido....

Não sei se já vos aconteceu, mas de vez em quando faço-me de mula velha e vou até grandes superficies e pergunto o que devo comprar se plasma ou Lcd e aí vem a história de que Lcd é muito melhor que plasma e ainda por cima da Samsung....

Epá, não digo que a Samsung seja má, mas se calhar mais vale pouarem uns cobrezitos e comprarem uma coisinha melhor.....


Just my 2 cents....

Na ***** em Almada foi precisamente o contrário que me disseram... Houve coisas que não sabia se era verdade ou mentira, mas o melhor pendia sempre para o lado do plasma. Agora acredito que a maioria dos funcionários das grandes superficies tenham objectivos mais elevados para os LCD´s do que para os Plasmas!! Pudera... contem os LCD´s e os Plasmas e vejam quem é que "inunda" aqueles espaços...
 
Viva Pessoal

A eterna "guerra" lcd vs plasma. Lembra-me o analógico vs digital na audiófilia e há uns anos o beta vs vhs.
Mas o que me interessava era de facto uma ajuda na escolha de um dos aparelhos que mencionei e seu tamanho.
Se puder ser.........agradeço a todos.
 
Eu também ía para o plasma por:
-ser maior (acho que 42 é o ideal para essa distância, mas claro que depende dos gostos pessoais
-é um modelo de última geração, acabado de sair, o outro tem 1 ano
-em SD acredito que o Plasma tenha um melhor desempenho
-o contraste, a reproução das cores e a forma como lida com o movimento é superior no plasma.
 
isso era verdade... para os primeiros plasmas que se comercializaram. os plasmas actuais não sofrem deste mal.

nunca foi possível recarregar plasmas, quando acabar acabou, assim como o lcd que também tem desgaste ao longo do tempo, e aliás, a tv com maior duração de painel actualmente é da Panasonic com uma duração de 100.000 horas.
 
Estou-me a inclinar para o plasma e para a 37'' pois o pessoal aqui vê muito SD.e afinal pelo que tenho lido a distância de 2.60 metros não é descabida para esta medida.
Já combinei com o Ti Belmiro ir lá para a semana para ver as duas lado a lado.
 
Back
Topo