1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Dúvida para compra de Monitor

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por cachirro, 22 de Abril de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 2458)

1. cachirro

cachirro Power Member

LG L226WTQ - 273€
    ASUS VW222S - 215€

--------------

Estou indeciso entre esses dois monitores, supostamente, são os dois de 2ms, mas há vários lojas que dizem que são de 5ms, inclusivé, a propria LG diz que é de 5ms, não percebo, como uns dizem 2ms, outros dizem 5ms, afinal, fico sem saber o que são aifnal.

Relativamente ao constraste, passa-se o mesmo, quer no LG quer no ASUS, já meti 2 ou 3 valores diferentes, o asus entre 1000 e 2000 e o lg entre 3000 e 5000.

Eu estava quase para ficar com o Asus, mas como não tem DVI, exitei.
    Tendo o LG DVI , e parece que tem mais contraste (e esperando que realmente seja 2ms de resposta), nesse caso, penso que o LG então seria a opção, mesmo sendo mais caro.

Agradeço desde já as opiniões.

Última edição: 22 de Abril de 2008
  2. cachirro

cachirro Power Member

Surgiu agora a hipotese do Samsung 226 por 199€, o que torna ainda mais complicada a escolha, já são 3 hipoteses.

3. sigfred

sigfred Power Member

O 226bw é o melhor entre esses todos e ainda por cima por esse preço é um best buy.
    Já agora esses 199€ é em 2ª mão? Só pode...

4. cachirro

cachirro Power Member

é nada, novinho em folha, entra amanhã em promoção na *****.

já tinha cá em casa o asus vw222s, mas não me parece que isto tenha as cores como eu gosto, ou se calhar ainda não viciei os olhos no lcd, mas o samsung tem mais contraste que este, e tem dvi que este não tem, e aquele preço, acho que não há volta a dar na escolha, terá de ser o samsung, espero que não esgotem antes de eu lá chegar.

5. sigfred

sigfred Power Member

Não sabia dessa promoção... mas sendo assim não há nenhuma dúvida e ainda tens a vantagem de poder testá-lo na boa durante 15 dias e caso não gostes dele é só trocar :D

6. Garrison

Garrison Power Member

lol... vi eu o anuncio hoje e comprei o meu à 3 dias por 299 na vobis! Inda o ia devolver, mas com o totoloto dos paineis nem sei se trocava para melhor ou pior (não faço ideia que painel seja, este já é daqueles que não tem informação...) noto algumas falhas, mas tenho de ver outros para comparar:\

7. Pretender

Pretender Power Member

Entra em promo em que MM? Benfica?
    Na de Aveiro está um Fujitsu Siemens SCALEOVIEW L22W-5 por esse preço

Última edição: 24 de Abril de 2008
  8. Colibri

Colibri [email protected] Member

199€ no *****? best buy mesmo... Não tive conhecimento dessa promoção, alguém me pode dizer em que ***** é? ou se é em todos...

9. compositor20

compositor20 Power Member

esse fujitsu foi o pior de todos os monitores que vi la no ***** d Aveiro... ficava totalmente preto quando se via de baixo... o 226bw da samsung e o 223bw eram os melhores da samsung... o Hp 2207w era muito brilhante e apelativo mas havia algo estranho com as cores, o Lg m228wd-bz foi o melhor que vi para quem quer TV também. A imagem era comparável ao samsung 226bw (contraste de 5000:1), e não gostei muito da qualidade de imagem a ver TV (mas vi um na FNAC e gostei imenso comparado a outro samsung por isso pode ser do modelo ou da ligação da antena ser partilhada)

Como monitor era bom mas não comparei com os outros vi so a parte.

Está la um LG que e preciso ter cuidado ha 20 ou 30 expostos do mesmo modelo uns tem bons angulos d visão vertical e outros nao prestam para nada... cuidado com o que se escolhe...

Não escolham um que esteja exposto porque aquilo está ligado o dia todo.

10. sigfred

sigfred Power Member

Estive agora no ***** de Aveiro e não vi lá o 226bw a 199€ vi-o a 266 ou 270.

11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

devolve, pede money-back e metes 100€ ao bolso, depois o totoloto dos paineis, na MM, vais vendo ate gostares de um, e ganhas 100€ :D

12. cachirro

cachirro Power Member

já lá fui buscar hoje 2 deles.

Testei o que tinham exposto e era xAx, ou seja, Samsung.

Depois lá achei uma palete deles, e havia uns fabricados em Romania e outros Slovenia. Falei com o rapaz que lá estava, ele disse que eles mandaram vir só versões S, mas como eu vi lá dois locais de fabrico, perguntei se caso não fosse podia devolver, ele disse que sim.

Querem saber da melhor???

os monitores estavam a 189€, é a loucura total!!!! Não sei como conseguem este preço literalmente da parvónia.

Amanhã testo pra ver se são S ou não, penso que sim, pois fui buscar hoje tb um 3º monitor a uma loja onde trabalho (nada de preço da MM), e testei esse, era S e feito na Romania, por isso estes 2 tb devem ser.

13. sigfred

sigfred Power Member

cachirro diz-me uma coisa, foste comprar no ***** de Aveiro?
    É que eu às 15h não vi lá nada....
    Se é mesmo em Aveiro tenho que sacar 1 para mim visto que ando a poupar dinheiro
    para um monitor de 22´

Última edição: 25 de Abril de 2008
  14. Pretender

Pretender Power Member

Boa pergunta... foi em Aveiro? se foi ainda lá dou um saltito ;)

15. Garrison

Garrison Power Member

Como ves se o painel é S? Tanto quanto sei os mais recentes não teem qualquer informação.. já queria saber:\ Noto deficiencias no monitor, mas visto que venho de CRT, não sei se são as tradicionais dos TN ou é painel foleiro..

16. cachirro

cachirro Power Member

Não rapazes, só em Benfica, Alfragide e Sintra, e comprei em Alfragide. (pelo menos é o que diz no folheto, qq cena do aniversário deles)

Pensava que tinha disto isto logo no inicio, sorry.

17. cachirro

cachirro Power Member

Vejo pelo service menu, pelo que informam, os xAx são paineis S, o que estava exposto era desses, vamos lá ver estes.

18. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Agora é que me partiste todo :(

19. cachirro

cachirro Power Member

Tou agora com um ligado, e realmente é painel S, porreiro.

Para já noto logo um defeito, a parte superior do ecrã, o rebordo faz espelho, ou seja, aparece lá imagem reflectida, nada de muito grave, mas, não vejo como os testers da marca deixam passar estas cenas.

Vejo que este só me deixa escolher 60Hz, o asus dava até 75Hz. Nos CRT isto fazia muita diferença, nos TFT não sei, alguém que se pronuncie.

Em termos de imagem, estou a gostar mais do que o anterior Asus 222s.

Já agora, o monitor traz incluido um cabo DVI, coisa que não sabia, pois já tinha comprado um, mas o que eu comprei tem os pinos todos, e este que vem incluido, falta-lhe pinos no meio. Da marca é single-link, o que tenho é dual-link, mas não sei quais as vantagens, e se calhar, mais vale devolver o cabo.

Pelo que li, o completo seria melhor, acham que vale a pena, ou uso o que a marca enviou?

20. sigfred

sigfred Power Member

É pena não ser em Aveiro.
    Espero que esse preço continue durante o fim de semana pois mandei uma pessoa passar por lá
    amanhã, vamos lá ver se tenho sorte.

Cachirro julgo que o refresh rate nos tft não tem grande importância pelo menos é o que o pessoal costuma
    dizer.

Partilhar esta Página