Dúvida para compra - Macbook

theplaypen

Power Member
Boas

Estou a pensar comprar um dos novos macbooks. Vou-me iniciar neste mundo novo... :p

A minha dúvida é, será que vale a pena a diferença de preço e comprar um 2.4Ghz já com 4G de RAM? Ou os 2Gb servem perfeitamente?
É para uso normal ( net, 1 ou outro jogo, ver filmes, etc. )

Obrigado

Cumps
 
lol
epá sinceramente eu iniciei me à uns seis meses neste mundo e digo te já, eu tenho 1Gb de ram...

a gestão de memória é completamente diferente do que estas habituado, 1Gb tem me chegado e sobrado!!
Por isso sinceramente, acho que deves comprar o mac sem extra features (até porque na apple saem caras) e depois a medida que fores usando ves se necessitas de mais ram... mais que 2Gb para fazer as tarefas do dia a dia é um abuso monumental.

Mas mesmo que decidas investir em mais RAM isso tambem com 40 a 50 € fazes a festa! e no site da apple ate te explicam como colocar os chips.. na minha opinião nao gastes mais € em 4Gb é muito para o dia a dia ;)
 
Boas

Obrigado pela info.
Já agora, mais umas dúvidas... posso ligar o mac ao meu actual router wi-fi?
Se quiser instalar o vista ( a transição vai ter de ser com calma ) posso usar o que veio com o meu actual portátil?
No que toca a vídeos, tenho de instalar codecs ou coisas do género ou ele vai reconhecer os formatos?
E os formatos do office ( word, excel, etc. )?
Por último, sou utilizador de um Pocket Pc com WM6, já andei à procura e vi que é possivel fazer sincronização mas com um programa pago. É mesmo a única alternativa? E vai correr bem? :P


Obrigado e desculpem as perguntas de novato

Cumps
 
Última edição:
Sim, depende da versão do VISTA que vem com o teu computador (algumas garantem exclusividade ao computador face ao hardware instalado, no entanto, excepto se vais matar o teu computador, este procedimento é ilegal) e finalmente o missing Sync funciona... ou então ninguém pagaria pelo mesmo :)
 
(...)Obrigado pela info.
Já agora, mais umas dúvidas... posso ligar o mac ao meu actual router wi-fi?
(...)
No que toca a vídeos, tenho de instalar codecs ou coisas do género ou ele vai reconhecer os formatos?
(...)
E os formatos do office ( word, excel, etc. )?
(...)

1) Podes ligar ao router, tens é de te informar especificamente sobre esse router nas ligações a macs, pois podes necessitar de drives ou mudar algo nas configurações.

2) Instala o Flip4Mac (plug in para o quicktime) ou o Perian, deve resolver-te qualquer problema.

3) Os Mac's vêem com Office, versão experimental.
 
Boas

Obrigado pela info.
Já agora, mais umas dúvidas... posso ligar o mac ao meu actual router wi-fi?
Se quiser instalar o vista ( a transição vai ter de ser com calma ) posso usar o que veio com o meu actual portátil?
No que toca a vídeos, tenho de instalar codecs ou coisas do género ou ele vai reconhecer os formatos?
E os formatos do office ( word, excel, etc. )?
Por último, sou utilizador de um Pocket Pc com WM6, já andei à procura e vi que é possivel fazer sincronização mas com um programa pago. É mesmo a única alternativa? E vai correr bem? :P


Obrigado e desculpem as perguntas de novato

Cumps

boas por acaso tambem tinha algumas das tuas duvidas (wm5/6, como corre o vista e os codecs pa ver os dvdrips e xvid's) como to a pensar em comprar um macbook..
 
Quanto à memória, compra com 2gb, depois, se quiseres aumentar mais, compras numa loja qualquer que sai-te muito mais barato que na apple store...
 
1) Podes ligar ao router, tens é de te informar especificamente sobre esse router nas ligações a macs, pois podes necessitar de drives ou mudar algo nas configurações.

2) Instala o Flip4Mac (plug in para o quicktime) ou o Perian, deve resolver-te qualquer problema.

3) Os Mac's vêem com Office, versão experimental.


Boas

Obrigado pelas infos.

So mais uma coisa, quando dizes em relacao ao router que tenho de alterar algumas coisas nas configs, e no router ou no mac?

Cumps

Obrigado
 
Boas !
Bem , eu também sou um switcher recente e em relação ao router por acaso não me deparei com qualquer problema ..
Mas penso que o que ele queria dizer era fazer um upgrade ao firmware do router caso não te estejas a conseguir conectar mas , por experiência própria penso que não precisarás disso.
Em relação à RAM , para um uso banal (entenda-se banal como navegar na net , editor de texto , itunes , um filmezito ou outro) 1GB chega perfeitamente , se quiseres avançar mais um pouco e explorar um pouco mais as potencialidades do teu MAC aconselho a acrescentares um pouco mais de RAM ao computador. Cumps
 
Boas !
Bem , eu também sou um switcher recente e em relação ao router por acaso não me deparei com qualquer problema ..
Mas penso que o que ele queria dizer era fazer (...)

Ela ;)

Em princípio não vais ter nenhum problema com o router. O wireless é independente do sistema operativo.
 
Mas sim , o router é independente do sistema mas caso não dê tenta um upgrade do firmware :-D

isso é um bocado parvo. se tiver problemas, o problema é da configuração, não é do firmware.
é como teres um pneu furado e pensares que o problema é da estrada :rolleyes:
wireless é wireless, liga tudo o que obedecer ao padrão. :rolleyes:
 
isso é um bocado parvo. se tiver problemas, o problema é da configuração, não é do firmware.
é como teres um pneu furado e pensares que o problema é da estrada :rolleyes:
wireless é wireless, liga tudo o que obedecer ao padrão. :rolleyes:

Era a isso que me referia. Porque já há posts aqui no forum de pessoal que teve alguns problemas com routers.
 
isso é um bocado parvo. se tiver problemas, o problema é da configuração, não é do firmware.
é como teres um pneu furado e pensares que o problema é da estrada :rolleyes:
wireless é wireless, liga tudo o que obedecer ao padrão. :rolleyes:

Não não é parvo !
Até te digo porquê , por exemplo no escritorio do pai da minha namorada tem um router SMC , tive a configurar aquilo e em 3 pc's dois funcionaram perfeitamente com a net e um terceiro por exemplo não conseguia ligar à rede !
Após ter feito um firmware upgrade ficou tudo a funcionar perfeitamente.
Depende das configuraçoes que tiveres no router que o pc se liga ou não, mas não nego também que é possivel que seja alguma configuração errada no pc .

E eu disse pra tentar não disse que resolvia o problema .
Cumps
 
decrypter, isso não é por causa do terceiro pc ser um mac. era um simples problema do router.
o router não sabe nem quer saber se quem se liga é um mac, um pc, uma impressora, uma máquina de café, whatever. ele só vê placas de rede que obedecem ao padrão em que trabalha.
 
decrypter, isso não é por causa do terceiro pc ser um mac. era um simples problema do router.
o router não sabe nem quer saber se quem se liga é um mac, um pc, uma impressora, uma máquina de café, whatever. ele só vê placas de rede que obedecem ao padrão em que trabalha.

LOL isso é que era :-D mandar a máquina tirar uns cafés looool :offtopic:
 
decrypter, isso não é por causa do terceiro pc ser um mac. era um simples problema do router.
o router não sabe nem quer saber se quem se liga é um mac, um pc, uma impressora, uma máquina de café, whatever. ele só vê placas de rede que obedecem ao padrão em que trabalha.

É fantástica a forma gozona que tu tens em todos os teus posts !
Bem , já dei o meu ponto de vista e já disse como resolvi o meu problema se tu all mighty god dizes que é doutra forma força nisso .. Os meus problemas resolvi com o firmware upgrade .
Cumps.

EDIT: E não não mudei qualquer configuração que fosse no pc, ou a máquina de café também tira os cafés sozinha ?!
 
Última edição:
Back
Topo