1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida para comprar... até amanha...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ssousa, 7 de Abril de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 1484)

1. boa noite,

O meu portatil pifou... (hp pavillion dv com 2 anos)
    tenho que comprar outro até no máximo amanha... pois sou professora no ensino superior e não sobrevivo sem um..

Não quero gastar mais do que 1000 euros

Estou em duvida entre o Toshiba Satellite A300-1R9 e o HP Pavilion dv5-1170ep (que pensam sobre...?), têm placas graficas diferentes e pouco mais...diferem em 100 euros na fnac...

Pretendo um pc para tudo, trabalhar, transportar, autonomia, ver filmes, jogar (sims, fear, etc), ouvir musica, bom aspecto visual...
    e queria que durasse mais uns 2 anos...

Caso encontrem outros com qualidade/preço que queiram sugerir também me interessa.

2. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Bom dia...
    ...antes de mais fiquei feliz por ver que a Sr.ª Prof.ª tambem gosta de jogar um bom joguinho hehe não sei se já teve oportunidade de jogar o FEAR2 ta bem melhor que o 1º!

falando agora dos portateis que apresentou...

Toshiba Satellite A300-1R9 (segundo site da FNAC)
    Processador: Intel Core2 Duo P8600 2.40GHz (FSB 1066MHz)
    Cache: 3MB L2
    Memória: 4GB DDR2-800, Máx. 8GB
    Disco rígido: 320GB SATA (5400rpm)
    Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
    Ecran: TFT 15,4" TruBrite HB WXGA 1280x800
    Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3650
    Memória Placa Gráfica: 2302MB (512MB dedicados + 1790MB partilhados)
    Sistema Áudio: 24-bit stereo; altifalantes stereo integrados Harman Kardon
    Interfaces: 4x USB 2.0
    Firewire
    VGA
    HDMI
    eSATA
    Comunicações: Wireless LAN 802.11a/b/g/Draft-N
    Rede 10/100
    Modem 56Kbps
    Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Português 32-bit
    Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
    Bateria: Iões de Lítio
    Dimensões: 362 x 267 x 38,5 mm
    Peso: 2,72kg
    Acessórios: Adaptador C.A.
    Garantia: 2 Anos

Preço: 899,00€

(retirei estes dados dum topico a falar do portatil em questão, aqui no forum, espero que o user não se importe)

HP PAVILION DV5-1170EP

Características:

Sistema operativo instalado Windows Vista® Home Premium Genuíno com Service Pack 1 (32 bits)
    Tipo de processador Processador Intel® Core™2 Duo P8600
    Velocidade do processador 2,40 GHz
    Cache 3 MB de cache de Nível 2
    Software controlador da unidade óptica Windows Media Player ; Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker ; Windows DVD Maker ; Cyberlink DVD Suite ; Windows Media center ; QuickPlay for Windows
    Memória de série 4096 MB
    Disposição da memória (2 x 2048 MB)
    Unidades internas 320 GB
    Tecnologias sem fios WLAN 802.11b/g
    Tamanho do ecrã Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
    Nome do subsistema de gráficos NVIDIA GeForce 9600M GT
    RAM de vídeo Até 1791 MB de memória gráfica total com 512 MB dedicados
    Altifalantes e microfone Altifalantes Altec Lansing®

€809,80

...entre os 2, escolhia o HP...ganha na grafica, muito mais bonito, e vai consegui jogar uns belos joguinhos nele :D e 2 anos de certeza ele aguenta, pois 2 anos e a garantia obrigatória em todos os produtos de electronica de consumo e afins...ah e 100€ ainda é dinheiro, pelo menos para mim claro hehe
    Boa escolha

3. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Escolhe o HP. Ganha em termos de performance gráfica e no preço.

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no Acer 6935g, custa 750 euros e ainda poupas uns bons trocos. :)

5. pri3st

pri3st Power Member

ACER, não obrigado... Escolhe o HP que tem mais performance.

Cumps

6. Urhilf

Urhilf Power Member

pri3st, dizes isso baseado em? Na questao da assistencia? Ou ha algo mais concreto sobre a Acer que permita afirmar que o 6935 nao é um bom portatil? Porque vendo os componentes que inclui, e juntando o elemento "preço", vê-se que é uma boa compra... Excepto se existir algum outro elemento GERAL que permita de antemao dizer que "Acer, nao obrigado"...

7. Jikul

Jikul Power Member

Chama-se a isto preconceito.

8. Urhilf

Urhilf Power Member

Pode ser que nao...pode ser que tenha uma opiniao valida sobre a Acer...se alguem me sugerisse a mim um Asus, eu diria, "Asus nao, obrigado...", mas pelas minhas razoes, de ja ter tido uma muito ma experiencia com a assistencia deles... Mas fui eu, é uma questao pessoal, que me impede de pensar sequer em voltar a comprar um Asus...Se ele diz "Acer nao" porque ha muita gente a queixar-se de algo em concreto, seria bom saber, o fundamento dessas queixas, ne?

9. pri3st

pri3st Power Member

É fácil... pq posso-te dizer que lido com computadores todos os dias.
    ACER é aquela marca que em termos de qualidade de produto deixa muito a desejar. Plásticos fracos e baratos que ao fim de algum tempo começam a dar mostras de uso, coçados e estalados. São inúmeros os factores, incluíndo o facto de não possuírem assistência eficáz ao nível de HP ou Toshiba por exemplo.

Cumps

10. Urhilf

Urhilf Power Member

Bem, quanto ao tema da qualidade de construçao dos Acer, so falo por experiencia propria, e confirmo que é insatisfatoria...tive um Acer comprado ha uns 6 anos, que em menos de 2 de uso começou a estalar a tampa, etc... Tambem nao o tratei com o minimo carinho e caiu um par de vezes de uma altura consideravel, pelo que em parte, a resistencia do material vai depender obviamente do tratamento que se lhe dê...Apesar do desgaste fisico, o portatil ainda funciona a 100%, e o meu pai utiliza-o agora para tarefas basicas de net, processamento de texto, ediçao basica de fotografia em photoshop, etc...

Enquanto ao tema da Assistencia Acer, nunca tive de recorrer à mesma, pelo que nesse aspecto, na minha opiniao a Acer ganha uns pontitos enquanto à "fiabilidade" interna do portatil...

Conheço os comentarios em geral que se faz dessa assistencia, mas como digo - nunca utilizei, nao posso opinar. Posso sim dizer que, tendo em conta que ja "usufrui" dos (maus) serviços da assistencia Asus (Ename), esses mesmos serviços só poderao afectar uma decisao de comprar ou nao comprar um portatil de determinada marca, se o "consumidor" nao conhecer a legislacao aplicavel (por exemplo, no que respeita à garantia de produtos e garantia de serviços).

Conhecendo as leis que existem e se aplicam para proteger o consumidor, garanto-vos que só se sente "enganado" pela Assistencia das marcas quem quiser... Existe TANTA protecçao legal para um comprador de um portatil (ou qualquer outro produto de consumo nao perecivel) que avarie dentro do periodo de garantia, que quase permite afirmar que a "qualidade" dessa assistencia é irrelevante, porque no final, se o consumidor conhecer a legislacao, e souber "mexer-se" dentro da mesma, independentemente de ser HP, Toshiba, Asus ou Acer, sempre vai ver as suas pretensoes satisfeitas...

11. cmbandeira

cmbandeira Power Member

Onde??

12. anjo2

anjo2 Power Member

Mas em qualidade de construção, Acer e HP deixam bastante a desejar... Se é para mudar ao fim de 2 anos Acer ou HP vai dar ao mesmo, se é para durar mais um pouco aconselhava Compal, Toshiba ou Asus.

13. fnac.

14. cmbandeira

cmbandeira Power Member

Obrigado, entretanto já tinha descoberto mas fiquei desapontado pois a resolução horizontal é só 768 e a memória da gráfica é DDR2 (só a ram é que é DDR3)

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

A memória da gráfica é gddr3 e não gddr2...

16. Wireframe

Wireframe Power Member

Acho que ele se refere á do HP. A do hp acho que é ddr2

17. cmbandeira

cmbandeira Power Member

Estou a referir-me á memória da gráfica do acer, é DDR2 e não DDR3.
    E não estou a guiar-me por nenhum site de loja, é o que tá no site da acer.

18. Urhilf

Urhilf Power Member

O site do Acer fala de UMA versao do 6935 (em concreto, limita-se a descrever a gama GEMSTONE BLUE, onde se insere o 6935)...ha varias versoes, com pequenas diferenças...tanto entre modelos do mesmo país, como modelos de paises diferentes...

Última edição: 8 de Abril de 2009
  19. pri3st

pri3st Power Member

Com esse comentário aposto que nunca deves ter visto um portátil completamente desmontado das marcas em questão.
    Acredita que já tive o prazer de o fazer e digo-te que HP é bem superior a qlqr ASUS e ACER. Com interiores devidamente desenhados para o melhor airflow possível e com plásticos de enorme qualidade a fazer conduzir o calor das zonas onde ele se acumula. Tens inclusivé Borrachas nos apoios dos discos para reduzir o ruído de vibrações do mesmo. Nos ASUS e ACER tens a MOBO e respectivos dissipadores para gráfica e CPU e não se verifica nada do que te indiquei nos portáteis da HP. Aconselho-te tb a ires a uma loja e comparares os modelos ACER, ASUS, HP e tira conclusões em relação à robustez dos plásticos e das dobradiças dessas marcas pois aposto que és capaz de mudar de opinião.

Cumps

20. Pinipum

Pinipum Power Member

tb nao eskecer o peso do ACER que são 3.5KG!! os plasticos baratos
    e o ecra ridiculo com 768px, que so serve mesmo pra ver filmezitos e jogar joguitos
    agora trabalhar ver cenas na net num serve pranada.. mal se consegue ter informação no ecra.

sim já tive um acer 6935G aki em casa, e foi logo recambiado.
    certamente que DDR3 e grafica DDR3 faz com que ele tenha mais performance que os outros dois mencionados aqui, mas tendo com conta estes aspectos negativos (pelo menos pra mim) ele seria a ultima escolha.

EDIT: ja ando de olho na *****.. http://www.*****.pt/gestor_computadores2 aparece la um ASUS N50VN cuma GT130M 1GB... pena nao ter specs mais detalhadas e o ecra ser só WXGA

Última edição: 9 de Abril de 2009

Partilhar esta Página