Dúvida para computador novo (novamente)

lipemanel

Power Member
Desculpem mais esta thread, que devem aparecer mto regularmente mas um colega pediu-me para lhe comprar um computador e eu tenho andado muito de fora das novidades.
Ele queria um computador por +/- 1250 Euros.
Desde já digo que não é para fazer nada em termos de oc, só mesmo para jogar uns joguitos.
Aguardo que cheguem ideias :)
Obrigado
 
Obrigado pela resposta, realmente n tinha ido ao search.
Gostei da configuração do 1º link, só que tenho uma dúvida:
lá falam em substituir o processador (AMD Athlon 64bits 3500+INBOX- Venice) por um Opteron 144 ou 146. Eu não fraço ideia de o que sejam os Opteron e como comparar, além de ver Opteron 146 mais barato que os Athlon 3500+. Qual é melhor, tendo sempre em conta que n é para fazer oc.
Em relação à memória tb é preferível 1G ou 2x512? Já que a qualidade, imagino eu, por n ser para oc n é relevante.
Já agora tb em relação à placa gráfica a POWERCOLOR X850XT PCIe 256Mb é uma placa de topo ou n vale a pena investir nisso? É que arranjo por um bom preço.
 
A placa de topo neste momento da ATI será a X1800XT e da Nvidia a 7800GTX a X1800XT axo k ainda n arranjas cá em Portugal... A Nvidia sim e custa cerca de 570€...

O Opteron é a melhor aposta neste momento porque tem mais cache lvl2 (1Mb em vez de 512k do AMD64 Venice) o k lhe dá mais performance mesmo em default...

É preferivel 2x512 porque assim tens dual channel nas memórias, a não ser k tenhas idea de no futuro proximo comprares mais 1 stick de 1Gb e ficares com 2Gb e dual channel...

A gráfica parece-me uma boa aposta pq apesar de já não ser a topo de gama é extremamente rápida e vais conseguir jogar os jogos todos mais que bem...
 
Back
Topo