Duvida, para fazer pequeno overclock

alienpt2

Membro
Boas, é a 1º vez que tou a entrar nesta área do overclock, por isso tou um pouco a medo, instalei o Asus pc probe II, e o vcore está-me constantemente a alertar pois baixa para 1.15 V / 1.14 V, isto será algum problema ? será melhor não avançar para o overclock ? podem ajudar ?
deixo uma imagem para verem melhor....

vcoreasus.jpg
 
Ignora isso.
Se queres mesmo ajuda, DETALHA os teus componentes e que OC estás a fazer. Não custa nada e poupa tempo a muita gente.

Em vez de usares o PRT, usa o ALT+PRT.
 
o oc que quero fazer é ligeiro nem sem bem .... não quero nada de outro mundo ....


hwinfoe.jpg



e que tal ? o que dá para fazer com isto ??? :P lol
 
Última edição pelo moderador:
O teu Vcore muda, porque provavelmente na BIOS tens o Vcore em Auto.

Primeiro era bom começares por dizer que Cooler tens para o teu CPU.
 
épá desculpem a pouca info que dei inicialmente, mas como disse é a primeira vez que tou a fazer isto, o cooler é uma Zalman (não sei o modelo), tenho mais duas fan's sem marca, potentes e ruidosas para fazer o fluxo de ar na caixa (marca branca). , não sei se interessa mas a fonte de alimentação também é marca branca 600W.
 
Última edição pelo moderador:
Boas decidi hoje finalmente aumentar o FSB para 271 Mhz, e na parte do timing da memoria no "Active Precharge" estava por defeito o valor 12 T, e eu alterei para 13 T, saí e guardei a asterações. Mas agora não aparece nada no ecran :confused: .... o pc tá a trabalhar mas o ecran está preto com o led a piscar... o que se passou ?? e o que faço para voltar a entrar na bios para repor os valores ? :005:

___________________________________________________________________________________________________________________

ok, já desmontei o pc e voltei a montar, e desta vez já apareceu imagem, o pc está a funcionar bem mas as alterações que eu tinha feito ao FSB e no Active precharge desapareceram, está como se tivesse feito um reset, não sei se isto é normal, mas vou deixar ficar assim como está .........
 
Última edição:
Back
Topo