Dúvida para os viciados nas sms

SuperMocho84

Power Member
Boas.

Caros amigos, tenho uma pequena dúvida. Hoje em dia, quando escrevemos uma sms no telemóvel, se ultrapassarmos o limite de caracteres, automaticamente ele continua a escrever, dando-nos o aviso que já nos vão ser contabilizadas duas sms, apesar de no telemóvel ser apenas uma. Até aqui, tudo bem.

A dúvida é a seguinte:

A pessoa que recebe a sms (vamos supor que são 3 numa só), recebe tudo numa e lê tudo de seguida, ou recebe 3 sms e tem de ler uma a uma?

Edit: E já agora, há limite de sms que uma sms pode levar?
 
Depende do telemóvel que a pessoa tem. Por exemplo o meu namorado tem um Nokia dos antigos e um SE com 1ano, no SE ele recebe por exemplo as 3 de uma vez enquanto no nokia não aparece sempre algo na mensagem como *falta texto* (algo do género) vindo por partes essas 3.

Eu tenho dois SE e um deles tem limite de 4 o mais recente ainda não sei qual é o limite mas já escrevi tbm de seguida 4 e acho que ainda continuava na boa.
 
Última edição:
Boas.

Pelo que sei, quando se chega aos 10 sms ja e considerado um MMS e e taxado como tal.
e quando se recebe um sms(com tamanho de 2sms ou mais), nos telemoveis mais modernos recebe tudo num sms. Ja nos mais antigos ja testemunhei a situaçao acima referida em que parte do texto e cortado e aparece "falta texto".
 
Sim nos mais antigos vinha separado mas acho actualmente todos os telemóveis as recebem numa só, pelo menos nos nokia desde o 3650 ou assim que recebo tudo junto.
Acho que já recebi algumas com mais de 10juntas e recebi tudo, também já mandei um texto qualquer imenso para um 5200 e para um iphone para testar qualquer coisa e foram entregues mas nunca perguntei se teriam chegado todas numa só, apenas sei que até lagava a abrir (eram umas dezenas delas).
Não foi taxado como mms, continuam a ser xx sms separadas, mesmo no relatório de entrega quando mandas algo imenso aquilo vai actualizando aos bocados tipo: Pendente: 12/20; Pendente: 11/20... etc até dizer entregue.
 
Alguns Nokias a partir de certo tamanho passam aquilo para MMS. Outros escrevem até as 6 páginas (Nokia 1112) outros vai até às 12 (Samsung ZV10). Mas isto varia muito de telefone para telefone.
 
Back
Topo