[Dúvida] Para quem já utilizou o rato da Microsoft Intellmouse 3.0

Deco10

Power Member
Eu ontem comprei este rato e hoje já dei por um problema chato....sempre que o pc aqui suspende por estar x tempo inactivo e depois volta ao ambiente de trabalho o rato pára de mexer....tenho de ir atrás no pc desconectar o cabo usb e voltar a conectálo para o rato voltar a mexer.

É mesmo assim com este rato!? :mad:

Quer dizer para o rato estar sempre funcional não posso estar longe do pc por algum tempo porque depois suspende e lá tenho de ir retirar e voltar a meter o cabo usb.
 
Eu uso este rato há muitos anos e nunca me aconteceu isso.
Não sei se estarei a dizer uma grande asneira, mas isso parece-me mais problema da MB, que deixa de alimentar a porta USB quando entra em suspenção, do que propriamente do rato!
 
É estranho...tipo eu carrego no botão do teclado para suspender o pc, depois volto ao ambiente de trabalho e o rato congela mas os botões funcionam....depois se volto a carregar no botão do teclado para suspender outra vez e depois voltar ao ambiente de trabalho o rato ou continua parado ou então há vezes em que volta a mexer-se. :confused: Na maioria das vezes continua parado mas uma ou outra vez em que suspendo o pc e volto, o rato lá volta a mexer-se.

Poderá ser da respectiva porta usb que esteja danificada!?


Quando falam aí da board não alimentar a porta usb...terei de ter uma fonte de alimentação melhor para que a board consiga alimentar a porta ou não tem nada a ver com a fonte de alimentação e sim já ser um problema da board em si!?
 
experimenta ligar o rato numa outra porta usb ..

mas ...

eu acho que isso é problema se software e nao hardware ..posso estar a dizer uma barbariadade ..mas ^^
 
OLha o Rato nao veio com um adaptador, para outro tipo de ficha ,agora não sei o nome,Exprimenta nesse adaptador!|


EE04E_1.jpg
 
Fiz agora uma pesquia no google e dá logo resultados de problemas deste rato quando ligado em ps/2. :\

Sempre usei este rato em PS/2 (ok, há 2 semanas comecei a usar também em USB porque o meu portátil não tem portas PS/2) e nunca tive qq problema. É só ligar e tá a andar, nem drivers lhe instalo!
 
Sempre usei este rato em PS/2 (ok, há 2 semanas comecei a usar também em USB porque o meu portátil não tem portas PS/2) e nunca tive qq problema. É só ligar e tá a andar, nem drivers lhe instalo!

Experimentei no outro dia e esqueci-me de vir cá postar, mas por mais estranho que pareça, o pc não reconheceu o rato ao ligá-lo pelo adaptador ps/2....o rato nem acendeu a luz vermelha do laser. :confused:

Lá terei de continuar com ele por usb e estar atento para não deixar o pc muito tempo parado para não suspender. >(
 
Back
Topo