1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida para rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por IARF, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 575)

1. Imaginem a seguinte situação:

Tenho 1 PC com 1 placa wireless PCI; Nesse PC tenho ligado um modem Sapo; Tenho um Portátil tambem com placa wireless.

Funcionará bem em rede? Como será o funcionamento em relação á partilha de net?

E agora o mais importante, como configurar isto tudo para funcionar?

Abraços

E desde já, Obrigado

IARF

2. Boas,

Eu tb tenho sapo adsl e quando mudei a minha rede (PC / Portátil), para wirless optei por um router / modem com print server,
    nomeadamente o FRITZ!Box Fon Wlan 7140. Funciona tudo sem problemas.

Em termos de ligação fazes o seguinte:
    - desligas o cabo do modem SAPO ADSL (RJ-11) e ligas directamente ao router.
    - caso queiras partilhar a impressora, basta ligar o cabo USB da impressora directamente ao router.
    - Para ligares o pc adquires um cabo RJ-45 (à venda na fnac) e ligas mais uma vez ao
    router, tens 4 portas disponiveis (liga na 1ª porta).

Em termos de configuração fazes o seguinte (pode-me escapar algum pormenor):
    - Em ambos os computadores liga o wirless.
    - Instalas o Router (vem com cd).
    - Ao instalar o router ele pergunta-te qual o username e password da tua conta ADSL.
    - Na instalação escolhe a encriptação WAP ou WAP2 e coloca a password.
    - Remove o SSID original e escolhe um nome qualquer.
    - Instala as aplicações que vem com o cd do router.
    - Nesta altura já deves ter net em ambos os pc's.

Em termos de segurança:
    - Pesquisa aqui pelo forúm :007:

Em termos de rede:
    - Crias uma pasta no PC1 e partilhas
    - No PC2 Mapeias a pasta (My computer > Tools > Map Network Drives)

Link: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...x=3&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac

cumps :009:

Partilhar esta Página