1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida para servidor de rede interna

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JorgeMB82, 4 de Abril de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 487)

1. Ola a todos, tou aqui com umas duvidas sobre o que utilizar como SO num servidor para a minha rede. Portanto o que vai existir na rede é o seguinte:

1 - Desktop Win Xp
    2 - Portatil Win Xp
    3 - Portatil Win Vista
    4 - Playstation 3
    5 - Desktop Mac

Á partida não estou a contar ter computadores com linux, mas é uma opção em aberto.

O que pretendia do servidor seria o seguinte:
    - Backups automaticos de pastas especificas em varios computadores (documentos de trabalho)
    - Armazenagem dos ficheiros multimedia (filmes, mp3, fotos) para serem acedidos pela rede principalmente para a PS3
    - Servidor FTP para quando não estiver poder aceder aos meus ficheiros.
    - Conjugar em rede os varios SO, xp, vista, mac e possivelmente linux
    - Possibilidade de ligar discos externos por usb e/ou sata

Que hipoteses sugerem e quais são as suas limitações, vantagens e desvantagens?

PS: Não sei se é relevante mas a ligação á internet é por fibra e a rede interna de rj45 cat6 embora exista wlan mas não é utilizada.

Obrigado a todos pela ajuda prestada e peço desculpa se disse alguma barbaridade.

2. v0rlon

v0rlon Power Member

Viva,
    Parece-me que o http://www.freenas.org te servirá bem, uma plataforma estável e muito segura.
    Tem tudo que precisas, backups, armazenamento, ftp, storage externo.
    Existe imensa info em como configurar.

Nunca testei o freenas mas se estivesse na tua situação iria certamente dar-lhe uma olhadela.

Partilhar esta Página