duvida para tirar fotografias com olympus

RaysofHope

Power Member
tenho uma olympus fe340
digitalcamera_FE-340_pink_front_M.jpg


queria que alguem me dissesse como é que nesta máquina posso tirar fotos com o seguintes 'ambientes'
: Por do sol
: fotos com movimento rapido, quero tirar fotos a golfinhos mas parece que a velocidade do obturador é lenta e quando disparo já não apanho nada. há alguma maneira do disparo ser mais rápido?
: fotos a noite (as vezes com o uso do flash a foto fica tremida)

fico a aguardar as vossas respostas,
obg
 
tenho uma olympus fe340
digitalcamera_FE-340_pink_front_M.jpg


queria que alguem me dissesse como é que nesta máquina posso tirar fotos com o seguintes 'ambientes'
: Por do sol
: fotos com movimento rapido, quero tirar fotos a golfinhos mas parece que a velocidade do obturador é lenta e quando disparo já não apanho nada. há alguma maneira do disparo ser mais rápido?
: fotos a noite (as vezes com o uso do flash a foto fica tremida)

fico a aguardar as vossas respostas,
obg

Desculpa a pergunta mas já leste o manual de instruções da máquina? Muitas vezes dão dicas muito boas com imagens e tudo.
 
tenho uma olympus fe340
digitalcamera_FE-340_pink_front_M.jpg


queria que alguem me dissesse como é que nesta máquina posso tirar fotos com o seguintes 'ambientes'
: Por do sol
: fotos com movimento rapido, quero tirar fotos a golfinhos mas parece que a velocidade do obturador é lenta e quando disparo já não apanho nada. há alguma maneira do disparo ser mais rápido?
: fotos a noite (as vezes com o uso do flash a foto fica tremida)

fico a aguardar as vossas respostas,
obg

Nunca esperes grandes resultados mas de qualquer maneira o melhor será (isto sem conhecer o modelo):

Por do sol: põem em modo paisagem (aquela imagem das montanhas)

fotos com movimento rápido: deveras por em modo desporto (a do corredor) mas ira acontecer sempre um desfasamento em o premir do "botão" e o disparo propriamente dito.( coisas da compactas)

fotos a noite: põem a maquina para fotos nocturnas (estrelas), não sei se consegues no menu mexer no ISO, se sim põem o valor mais alto, e dispara sem mexer NADA a maquina.
Com pouca luz e essa maquina nao tens hipótese de tirar nada de jeito, so mesmo ambientes bem iluminados e mesmo aí ...
 
Última edição:
fotos a noite: põem a maquina para fotos nocturnas (estrelas), não sei se consegues no menu mexer no ISO, se sim põem o valor mais alto, e dispara sem mexer NADA a maquina.
Com pouca luz e essa maquina nao tens hipótese de tirar nada de jeito, so mesmo ambientes bem iluminados e mesmo aí ...

Ou isso ou usa tripé, se tiveres.
 
Nunca esperes grandes resultados mas de qualquer maneira o melhor será (isto sem conhecer o modelo):

Por do sol: põem em modo paisagem (aquela imagem das montanhas)

fotos com movimento rápido: deveras por em modo desporto (a do corredor) mas ira acontecer sempre um desfasamento em o premir do "botão" e o disparo propriamente dito.( coisas da compactas)

fotos a noite: põem a maquina para fotos nocturnas (estrelas), não sei se consegues no menu mexer no ISO, se sim põem o valor mais alto, e dispara sem mexer NADA a maquina.
Com pouca luz e essa maquina nao tens hipótese de tirar nada de jeito, so mesmo ambientes bem iluminados e mesmo aí ...


o meu namorado tem uma olympus daquelas primeiras digitais que apareceram, so tem 3 megapixels e tira fotos com mais brilho e nitidez que a minha !!! :005:
 
Devia ser criado um tópico que ficasse por aqui a dizer "Os megapixeis não interessam absolutamente para nada". Claro que interessam lol mas acho que a malta percebeu.
 
voltando ao assunto em questão venho vos mostrar 2 exemplos para verem como a qualidade da minha compacta nao é assim grande coisa.
ora vejam:

p1250248gm4.jpg



para além desta foto ter mais de um 1Mgb foi tirada em modo automatico na mesma resolução que a outra máquina, uma olympus digital das mais antigas que so tem 3 Mgpixls ... vejam a diferença na cor e nitidez:

p1010060ja5.jpg




comentem s.f.f
 
Última edição:
Antes de mais tenta colocar as duas fotos com as mesmas dimensões. Claro que se ampliares a outra vai haver ali algo diferente. No entanto tens que perceber que há muito mais do que os megas.
 
Back
Topo