1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida para tirar fotografias com olympus

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por RaysofHope, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1531)

1. RaysofHope

RaysofHope Power Member

tenho uma olympus fe340

queria que alguem me dissesse como é que nesta máquina posso tirar fotos com o seguintes 'ambientes'
    : Por do sol
    : fotos com movimento rapido, quero tirar fotos a golfinhos mas parece que a velocidade do obturador é lenta e quando disparo já não apanho nada. há alguma maneira do disparo ser mais rápido?
    : fotos a noite (as vezes com o uso do flash a foto fica tremida)

fico a aguardar as vossas respostas,
    obg

2. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Desculpa a pergunta mas já leste o manual de instruções da máquina? Muitas vezes dão dicas muito boas com imagens e tudo.

3. guardado

guardado Power Member

Nunca esperes grandes resultados mas de qualquer maneira o melhor será (isto sem conhecer o modelo):

Por do sol: põem em modo paisagem (aquela imagem das montanhas)

fotos com movimento rápido: deveras por em modo desporto (a do corredor) mas ira acontecer sempre um desfasamento em o premir do "botão" e o disparo propriamente dito.( coisas da compactas)

fotos a noite: põem a maquina para fotos nocturnas (estrelas), não sei se consegues no menu mexer no ISO, se sim põem o valor mais alto, e dispara sem mexer NADA a maquina.
    Com pouca luz e essa maquina nao tens hipótese de tirar nada de jeito, so mesmo ambientes bem iluminados e mesmo aí ...

Última edição: 21 de Janeiro de 2009
  4. DiegoV

DiegoV Power Member

Ou isso ou usa tripé, se tiveres.

5. RaysofHope

RaysofHope Power Member

o meu namorado tem uma olympus daquelas primeiras digitais que apareceram, so tem 3 megapixels e tira fotos com mais brilho e nitidez que a minha !!! :005:

6. wtf?!

wtf?! Power Member

Ve se este vídeo te ajuda.. :P

7. guardado

guardado Power Member

É o resultado da corrida ao Mega-Pixel que esta a acontecer nas compactas ...

8. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Pois...na altura de comprar tem piada, só que depois...

9. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Devia ser criado um tópico que ficasse por aqui a dizer "Os megapixeis não interessam absolutamente para nada". Claro que interessam lol mas acho que a malta percebeu.

10. RaysofHope

RaysofHope Power Member

voltando ao assunto em questão venho vos mostrar 2 exemplos para verem como a qualidade da minha compacta nao é assim grande coisa.
    ora vejam:

para além desta foto ter mais de um 1Mgb foi tirada em modo automatico na mesma resolução que a outra máquina, uma olympus digital das mais antigas que so tem 3 Mgpixls ... vejam a diferença na cor e nitidez:

comentem s.f.f

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  11. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Antes de mais tenta colocar as duas fotos com as mesmas dimensões. Claro que se ampliares a outra vai haver ali algo diferente. No entanto tens que perceber que há muito mais do que os megas.

Partilhar esta Página