[Duvida]particionar, para depois formatar(HDD)...

Queiros

Power Member
eu tenho um disco (C: ), e queria saber se se criar uma outra partição (D: ) e meter para la os ficheiros (C: para a D: ) ao formatar o C: para instalar o SO de novo perco os dados de D:..

cumpz
 
Última edição:
Deve haver, mas porque não fazes da maneira mais simples:
Arranjas um disco externo, passas para la tudo o que queres guardar.
Dps metes o CD do windows, formatas C:, crias logo 1 partição D:, instalas o windows no C: e dps passas do externo para o D:
 
Podes criar a particao com o "Disk Management", para acederes ao mesmo fazes right-click no "My Computer" e de seguida selecionas "Manage".
 
Deve haver, mas porque não fazes da maneira mais simples:
Arranjas um disco externo, passas para la tudo o que queres guardar.
Dps metes o CD do windows, formatas C:, crias logo 1 partição D:, instalas o windows no C: e dps passas do externo para o D:
eu nao consigo arranjar... eu tenho dois discos mas o outro ja esta cheio.. era so mesmo se dava para aproveitar os 40GB que tenho livres para fazer uma partição no C:..

Podes criar a particao com o "Disk Management", para acederes ao mesmo fazes right-click no "My Computer" e de seguida selecionas "Manage".
isso nao da para criar partição no C:! so se tivesses espaço livre(quando instalas o SO nao utilizas o espaço todo do C:, ai sim dá para fazer partição desse espaço)
 
es mt confuso a explicar as coisas....o mais facil e komo foi dito arranjares um disco externo, passas para la as coisa que queres i depois ao formatares crias 2 partiçoes (C;D) para se futuro precisares de formatar outra vex ja tens a partiçao...

a nivel de programas para faxer isso nao sei nenhum mas gustava de saber
 
es mt confuso a explicar as coisas....o mais facil e komo foi dito arranjares um disco externo, passas para la as coisa que queres i depois ao formatares crias 2 partiçoes (C;D) para se futuro precisares de formatar outra vex ja tens a partiçao...

a nivel de programas para faxer isso nao sei nenhum mas gustava de saber

ou então arranjas um gravador de DVDS (se não tiveres) e copias tudo pa dvds... visto que tens 2 discos e não deves precisar de tantos dados para o dia-a-dia... suponho eu...

eu já tentei particionar com o partition magic e deu para torto... ou seja, particionou o disco e fiquei com duas partições, fixe, so que estavam com 0 espaço ocupado rrrrrrrrrr
 
es mt confuso a explicar as coisas....o mais facil e komo foi dito arranjares um disco externo, passas para la as coisa que queres i depois ao formatares crias 2 partiçoes (C;D) para se futuro precisares de formatar outra vex ja tens a partiçao...

a nivel de programas para faxer isso nao sei nenhum mas gustava de saber
confuso?! mais simples nao há!!! tenho um disco de 160GB com 40GB livres, queria saber se dava para aproveitar esses 40GB para fazer uma partição... é confuso isto?!

ja ouvi falar no partition magic mas nao sei se faz isso..

nao consigo arranjar um disco externo e gravar tudo para DVD's nao vale a pena..

era so mesmo se dava para aproveitar o espaço, se nao der formato tudo...
 
Última edição:
boas,

O Partition Magic faz isso sem espinhas... :D

Podes também usar o Disk Management(Gestor de Discos) do Windows XP.
Encontras esta ferramenta em Control Painel(Painel de Controlo) -> Administrative Tools(Ferramentas Administrativas) -> Computer Management(Gestão de Computadores).

É necessário ter muito cuidado com estas ferramentas, podes perder tudo!!
 
ja foi td dito, partition magic ou as proprias ferramentas do windows permitem criar a D: c/ 40gb livres. moves o k keres pra d:, formatas a c: e instalas o so.
 
como respondido.

partition magic
do c: crias mais uma partição
ficas com C:
D: e F:

atenção que as letras podem ou não mudar.
o antigo D: pode se tornar F: depois da nova partição ser criada.

formatas a nova partição.
copias tudo para a nova partição
formatas C:
Instalas no C:

donne
 
Back
Topo