1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida]particionar, para depois formatar(HDD)...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Queiros, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 877)

1. Queiros

Queiros Power Member

eu tenho um disco (C: ), e queria saber se se criar uma outra partição (D: ) e meter para la os ficheiros (C: para a D: ) ao formatar o C: para instalar o SO de novo perco os dados de D:..

cumpz

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  2. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Se depois so formatares a Drive C: não perdes os dados.
    Tens é que ter cuidado ao criares partição D:, para não perderes os dados C:

3. Queiros

Queiros Power Member

eu tenho um disco de 160GB com 40GB livres, como posso fazer uma partição para esses 40GB? algum programa?

4. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Deve haver, mas porque não fazes da maneira mais simples:
    Arranjas um disco externo, passas para la tudo o que queres guardar.
    Dps metes o CD do windows, formatas C:, crias logo 1 partição D:, instalas o windows no C: e dps passas do externo para o D:

5. @lex

@lex Power Member

Podes criar a particao com o "Disk Management", para acederes ao mesmo fazes right-click no "My Computer" e de seguida selecionas "Manage".

6. Queiros

Queiros Power Member

eu nao consigo arranjar... eu tenho dois discos mas o outro ja esta cheio.. era so mesmo se dava para aproveitar os 40GB que tenho livres para fazer uma partição no C:..

isso nao da para criar partição no C:! so se tivesses espaço livre(quando instalas o SO nao utilizas o espaço todo do C:, ai sim dá para fazer partição desse espaço)

7. pulguixxx

pulguixxx Power Member

es mt confuso a explicar as coisas....o mais facil e komo foi dito arranjares um disco externo, passas para la as coisa que queres i depois ao formatares crias 2 partiçoes (C;D) para se futuro precisares de formatar outra vex ja tens a partiçao...

a nivel de programas para faxer isso nao sei nenhum mas gustava de saber

8. nelsondac

nelsondac Power Member

ou então arranjas um gravador de DVDS (se não tiveres) e copias tudo pa dvds... visto que tens 2 discos e não deves precisar de tantos dados para o dia-a-dia... suponho eu...

eu já tentei particionar com o partition magic e deu para torto... ou seja, particionou o disco e fiquei com duas partições, fixe, so que estavam com 0 espaço ocupado rrrrrrrrrr

9. Queiros

Queiros Power Member

confuso?! mais simples nao há!!! tenho um disco de 160GB com 40GB livres, queria saber se dava para aproveitar esses 40GB para fazer uma partição... é confuso isto?!

ja ouvi falar no partition magic mas nao sei se faz isso..

nao consigo arranjar um disco externo e gravar tudo para DVD's nao vale a pena..

era so mesmo se dava para aproveitar o espaço, se nao der formato tudo...

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  10. SFSS

SFSS Power Member

boas,

O Partition Magic faz isso sem espinhas... :D

Podes também usar o Disk Management(Gestor de Discos) do Windows XP.
    Encontras esta ferramenta em Control Painel(Painel de Controlo) -> Administrative Tools(Ferramentas Administrativas) -> Computer Management(Gestão de Computadores).

É necessário ter muito cuidado com estas ferramentas, podes perder tudo!!

11. @lex

@lex Power Member

Ele nao e complicado e e um bocado lento, ouve la se tens 40GB livres fazes como eu expliquei anteriormente.

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

ja foi td dito, partition magic ou as proprias ferramentas do windows permitem criar a D: c/ 40gb livres. moves o k keres pra d:, formatas a c: e instalas o so.

13. nunot

nunot [email protected] Member

como respondido.

partition magic
    do c: crias mais uma partição
    ficas com C:
    D: e F:

atenção que as letras podem ou não mudar.
    o antigo D: pode se tornar F: depois da nova partição ser criada.

formatas a nova partição.
    copias tudo para a nova partição
    formatas C:
    Instalas no C:

donne

14. Queiros

Queiros Power Member

livres mas no C:!! a partir do disk management nao da! so se tivessem 40 livres sem qualquer espaço dedicado

15. pulguixxx

pulguixxx Power Member

usa o partition magic

16. Queiros

Queiros Power Member

ja o tenho... depois é so formatar o C: e deixar o D: com os ficheiros certo?

17. pulguixxx

pulguixxx Power Member

se ja tens o c: e d: é!!
    passas td po d: e formatas so o c:ficaras com o d: igual

P.S.para ir pela opçao do windows basta simplesmente botao direito em meu computador e gerir

18. Queiros

Queiros Power Member

ok, obrigado...

eu sei!! ja mexi imensas vezes no gestor de discos quando tinha duas partições...

Partilhar esta Página