[Dúvida]Partições e Retirar Regiões a DVD's!

Ayato

Power Member
Olá a todos!

Precisava de retirar a região a um DVD mesmo que isso implicasse copiá-lo para outro DVD, porque não o consigo ler no meu DVD (mandei-o vir da Amazon.co.uk), não sei que programa usar e também não sei se existe alguma técnica especial ou não...
Ajuda?

Em relação às partições, necessitava de criar uma segunda partição no meu computador, instalei o PartitionMagic 8.0 só que diz-me que o meu disco C: é "BAD" e não me deixa modificá-lo a não ser que o formate... Como não conheço mais nenhum programa que me permita fazê-lo...
Ajuda?

Cumprimentos a todos e obrigado!;)
 
Retirar a região a um DVD é relativamente simples, podes utilizar um software free como o DVDShrink ou o DVDFabDecrypter ou um comercial como o AnyDVD.

Em relação à partição, deve ter alguns erros, daí o Partition Magic dar como bad. Corrige os erros da partição primeiro
 
Olá!

Obrigado pelas dicas.

Já agora, sabes como posso corrigir os erros da partição? Desfragmentar?

Cumps.

Boas!

Podes utilizar o Hiren's Boot CD.
Tens que gravar o programa num CD, depois colocas o pc a arrancar pelo CD e procura polo Hdata.

É um bom utilitário.

EDIT: O link não está a funcionar!estou á procura de outro ja actualizo!
EDIT2:Actualizado!:D
 
Última edição:
Existe um programa muito bom chamado DVDRegion + CSS Free que, ao fazer cópia do DVD com um programa normal, permite retirar as definições de região de um DVD, no entanto, não sei até que ponto isso é legal, não te esqueças que para isso é necessário ultrapassar protecções contra cópia que o DVD poderá eventualmente ter, e como tal, torna este assunto proibido aqui na Techzonept.
Quanto às partições, depois de corrigires os erros do Disco, podes tentar, no entanto, como estás a usar o disco que queres particionar, não o podes fazer directamente no Windows (leia-se Partition Magic). Aconselho a fazeres download de um LiveCD de um Linux (tipo ubuntu ou kurumin). Estes live CDs trazem uma ferramente muito intuitiva que te permite fazer uma partição em qualquer disco e formatar de acordo com o sistema de ficheiros Windows (NTFS ou FAT32). Se não perceberes de Linux, não faz muito mal, uma vez que as versões mais usados do Linux, como Mandriva e ubuntu ou kurumin são parecidas com o windows em aspecto, têm um menu e lá tens as ferramentas, só tens de encontrar a ferramenta certa... É, na minha opinião, a forma mais rápida de fazer uma partição...
No entanto, deixo aqui um aviso:

Possivelmente é o teu caso, tens um disco com a partição do Windows. No entanto, essa partição unica que tens ocupa todo os espaço do Disco, sendo que não existe espaço para fazer uma partição. Como tal, vais ter de arranjar espaço, e para isso vais ter de "redimensionar" a partição principal do disco, onde tens o Windows. Ao redimensionar, existem partes da partição do disco que vão ser apagadas, por isso acaba por ser um pouco perigoso este processo, uma vez que t pode apagar ficheiros importantes, quer seja dados privados ou dados ficheiros de sistema do teu Windows. Como tal, para teres uma certeza quase absoluta que isso não acontece, convém teres relativamente muito espaçlo disponivel no disco, e convém fazer uma desfragmentação ao Disco, usando de preferência programas próprios para o efeito sem ser o desfragmentador do Windows. Isto vai arrumar os dados no disco, fazendo com que as zonas que vão ser eliminadas para a partição redimensionar não contenham dados, mas isto pode não acontecer, por isso redimensionem o disco tendo em mente que podem perder dados importantes. Depois da partição redimensionada, ja tens espaço para criar uma nova partição primária. Todos os processos de redimensionar, criar e formatar partições podem ser feitas nos LiveCDs do Linux que referi...
Desculpem lá o testamento, mas queria que tivessem bem noção dos riscos. Se alguma informação que tiver dito estiver incorrecta, corrijam, sff...

Cumps
 
Back
Topo