Dúvida - Passar MEO por bridge wireless

teckop

Membro
Olá boa noite,

Tenho uma dúvida à qual gostaria de encontrar resposta, neste momento tenho net em casa através de uma ponte wireless que provem da minha empresa, e o que pretendo fazer é instalar a meo na empresa e trazer net e televisão através dessa ponte para casa, será que é possível?

Coloco abaixo imagem descritiva daquilo que pretendo.

 
Última edição:
Não sei se isso vai funcionar e mesmo que funcione prepare-se para imensas quebras e freezes!
não tens como passar um cabo de rede até a tua casa?
 
Olá boa tarde,

Neste momento tenho o serviço de net a funcionar e não noto lags, até saco bem rápido. As Ubiquiti são a 5GHZ e dão para distâncias até 5km.
 
O problema é a estabilidade do sinal wireless e a sensibilidade que o serviço IPTV exige.

como disse o ruisantox, para net é na boa. Os pacotes perdidos são recebidos novamente, a consequência disso é menor velocidade de transmissão, em IPTV, os pacotes perdidos = freeze na imagem e macroblocos.

Qual a distância entre os 2 AP's? Se não for muito grande, os AP's serem decentes e tiver boas antenas unidireccionais, e sem nenhum obstáculo (free LoV) é capaz de funcionar perfeitamente.

ahh e recomendo wireless normaN se a distância for "jeitosa".Penso que é possível numa só box até 2 streans HD e 1 SD, o que vai para perto dos 20 mbps.
 
Última edição:
Olá boa tarde,

Os ap's são da marca Ubiquiti apanham sinal no máximo e estão com linha de vista sem obstáculos a cerca de 25m um do outro.

Tive a fazer uns testes de velocidade que as nanostation da ubiquiti fazem e a media de velocidade anda na ordem dos 25mbps.
 
Boas, normalmente o a banda 5Ghz é optima para transmissao de video HD. Tens uma largura de banda bem mais constante sem quebras e interferencias praticamente nulas. 25mbps? estás a usar norma 802.11a certo?
Se essa velocidade for constante, (o que deve ser tendo em conta a banda usada) não irá ter problemas.

Cumprimentos.
 
Então acho que vai funcionar sem problemas, só preciso de uma meobox em casa por isso aínda ficam 19 mbps para a net. Ontem estive a falar com um comercial da meo, que me disse que podia experimentar o serviço e que se não estivesse satisfeito podia anular o contrato no prazo máximo de 15 dias.
 
Boas pessoa.
Tenho duas Ubiquiti nanostation num circuito meo.

Ou seja uma delas como AP ligada a uma saida de um router thomson da Meo com gateway 192.168.1.254 e tenho a outra a 300metros Como station e bridge.
Internet esta impecavel. Ping a 30ms e 15mb de largura de banda.

Box funciona durante 10segundos e falha. muda-se de canal sempre igual.
Andei a procura na net todos dizem para desactivar os Multicast....

Alguem sabe como ajudar ou como desactivar e onde?
Obrigado
 
Boas tens aí algo muito mal configurado.
Esses equipamentos a essa distância fazes na boa 100mbps entre ubiquiti's.
Para essa distância põe a potencia dos dois equipamentos no mínimo

Olá boa tarde,

Os ap's são da marca Ubiquiti apanham sinal no máximo e estão com linha de vista sem obstáculos a cerca de 25m um do outro.

Tive a fazer uns testes de velocidade que as nanostation da ubiquiti fazem e a media de velocidade anda na ordem dos 25mbps.
 
Back
Topo