1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[duvida] pc demora seculos a iniciar o windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarthLord90, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1485)

1. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

boas, eu voltei a por o win xp esta semana, mas hoje, o meu pc fikou estranho. passo a explicar. quando o ligo fica bue tempo a mostrar a dizer o processador, a memoria etc akelas letras brancas no inicio, quando antes nem tinha tempo para as ler. agora leio tudo umas 3 vezes se for preciso. depois ate dar o bip uma eternidade, e quando o windows faz o load, fika um ecra negro durante um bocado e finalmente o windows arranca. alguem sabe-me dizer o que se passa? agradecia... comprimentos

2. cula_ru

cula_ru Power Member

Entra na bios p tentar alterar alguma definição de performance. Isso parece-me o CPU marado....

3. technon

technon Power Member

Faz um reset ha bios ou em ultimo caso um Clear CMOS com o jumper da mb.

cumps

4. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

como se faz reset a bios e o k é um clear cmos e cm se faz? eskeci d dizer k dps d entrar no win fika td normal, so a ligar da Problemas.

5. GigaManiac

GigaManiac Power Member

É simples... pegas no livrete da board e procuras lá o jumper que diz CMOS... normalmente está num conjunto de três pins, depois é só mudar o jumper de modo que apanhe o pin do meio e o pin que não estava a ser usado... por exemplo...

1- pin ocupado
    0-pin livre

110 passa para 011 ou vice-versa

Cumps

6. GigaManiac

GigaManiac Power Member

É verdade... também há outra maneira... é só tirares a pilha da board 5 a 10 minutos e já está...:lol:

7. Mitch

Mitch Banido

isso normalmente acontece quando os discos ou leitores de cd estão com as configurações MASTER/SLAVE erradas.

8. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

nisso da drive cm poderei ver se ta bem ou mal e mudar? so tenho um gravador d dvds e drive d disketes. tmb instalei daemon tools

9. zyThuM

zyThuM Power Member

Entras no menu Bios no arranque do PC, e procura alguma coisa do genero "Boot sequence", e verifica se o disco esta´ em primeiro lugar.

10. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

sim o hdd ta como unidade de arranke. mas vi que o hdd ta como master e o dvd como slave. e em sata diz k nao tem nada. :s

11. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

é normal ser assim?

12. DarthLord90

DarthLord90 Power Member

Isto é um forum de informatica?

13. reiszink

reiszink Power Member

Faz o backup dos teus dados e formata o disco, remédio santo, ficas com o problema resolvido sem grandes preocupações.

14. Morpheus

Morpheus Banido

n ... é um fórum de renda de bilro e tapetes de Arraiolos ... nós q é temos um devaneio e falamos de informática ... em 90% deste fórum...

15. Mitch

Mitch Banido

se o problema já se mostra antes de arrancar o windows, formatar o disco não resolve nada :rolleyes:

Partilhar esta Página