1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Duvida]PC Dividido!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por xander29, 12 de Agosto de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 521)

1. Ola!
    Hoje cheguei ao computador e tinha password no antivirus-(Meu irmao)
    e gostaria de saber se a alguma maneira de:
    -Dividir espaço do computador
    -Antivirus diferente.
    Ou seja dividir totalmente o pc!

Última edição: 13 de Agosto de 2012
  2. MOUP

MOUP Power Member

Cria outro utilizador...

3. Eu tenho outro utilizador...Creio que voce nao percebeu,quero o disco rigido com espaço dividido e o windows XP para mim,gostaria de o instalar e puder selecionar Windows XP ou Windows7,sem perder as coisas que estao no 7...

4. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Tens que fazer uma partição para instalares o XP. Tens o 7 já instalado é isso?

5. Última edição pelo moderador: 12 de Agosto de 2012
  6. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Não tenho Teamviewer e não tenho disponibilidade para ajudar individualmente dessa maneira...

Quantas partições tens? Quanto espaço livre tem cada partição?

7. Tenho 148.05 Gigabytes 0 Partiçoes Disco unico!

8. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Tens que ver quanto desses 148GB é que precisas para instalar o XP e outro programas.

Para criares outra partição a partir do 7, vais a Iniciar (canto inferior esquerdo), clicas com o botão direito em "Computador", vais a "Gerir" e clicas em "Gestão de discos". Depois clicas com o botão direito nesse disco que tem os 148GB disponíveis e escolhes "Reduzir Volume", em "Introduza a quantidade de espaço a reduzir, em MB" vais colocar o espaço que queres que a partição do XP tenha (tens aqui um conversor de GB para MB e vice-versa caso precises). Finalmente clica em "Reduzir" e será criada a nova partição.

Quando instalares o XP não irás conseguir aceder ao 7, isto porque o XP vai substituir o bootmanager (como o nome indica, aquilo que gere o boot do Windows) criado pelo 7, sendo que o bootmanager do XP não reconhece o Windows 7 (faz sentido pois o XP é anterior ao 7). Para resolveres este problema, lê a parte "Setting up the Dual-Boot" deste guia.

Partilhar esta Página