[Duvida]PC Dividido!

xander29

Membro
Ola!
Hoje cheguei ao computador e tinha password no antivirus-(Meu irmao)
e gostaria de saber se a alguma maneira de:
-Dividir espaço do computador
-Antivirus diferente.
Ou seja dividir totalmente o pc!
 
Última edição:
Eu tenho outro utilizador...Creio que voce nao percebeu,quero o disco rigido com espaço dividido e o windows XP para mim,gostaria de o instalar e puder selecionar Windows XP ou Windows7,sem perder as coisas que estao no 7...
 
Não tenho Teamviewer e não tenho disponibilidade para ajudar individualmente dessa maneira...

Quantas partições tens? Quanto espaço livre tem cada partição?
 
Tens que ver quanto desses 148GB é que precisas para instalar o XP e outro programas.

Para criares outra partição a partir do 7, vais a Iniciar (canto inferior esquerdo), clicas com o botão direito em "Computador", vais a "Gerir" e clicas em "Gestão de discos". Depois clicas com o botão direito nesse disco que tem os 148GB disponíveis e escolhes "Reduzir Volume", em "Introduza a quantidade de espaço a reduzir, em MB" vais colocar o espaço que queres que a partição do XP tenha (tens aqui um conversor de GB para MB e vice-versa caso precises). Finalmente clica em "Reduzir" e será criada a nova partição.

Quando instalares o XP não irás conseguir aceder ao 7, isto porque o XP vai substituir o bootmanager (como o nome indica, aquilo que gere o boot do Windows) criado pelo 7, sendo que o bootmanager do XP não reconhece o Windows 7 (faz sentido pois o XP é anterior ao 7). Para resolveres este problema, lê a parte "Setting up the Dual-Boot" deste guia.
 
Back
Topo