1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida pc novo, mobo e fonte

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wrc2005, 29 de Abril de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 809)

1. wrc2005

wrc2005 Power Member

Boas pessoal.

comprei recentemente uma mobo a asus asus p5n32 deluxe http://www.mpinfor.com/images/90-MBL1R5-G0EAY.JPG , placa grafica gfx 7600 gt fatality e a fonte de 460 W da eurotech(http://*****.com/images/pro_div_fonte_eurotech.jpg)
    a minha duvida era se a fonte será adequada e se consegue suportar esses componentes, ja ke a mobo tem uma ligacao de 12 v de 8 pinos para alem das de 24, mas a fonte nao tem essa ligaçao de 8 pinos extra:1361:

Ps: peço opinioes sobre o hardware ke comprei, sera que fiz uma boa escolha?tambem nao tinha muitos €:-D :lol:

Última edição: 29 de Abril de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que as fontes da eurotech não são lá muito famosas.. mostra todos os componentes que compraste

Não sei se pelo preço da 7600GT já se compra uma 8600GT??

Cumps

3. wrc2005

wrc2005 Power Member

mobo asus p5 n32 deluxe

7600 gt fatality
    hitachi 160 g
    ram 1x 1 giga
    fonte 460 w
    a drive de cd nao é agora talves no proximo mes tenho uma antiga

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que parece bem.. também não era para gastar muito dinheiro.. e o processador?? Ou já tinhas um??

Cumps

5. wrc2005

wrc2005 Power Member

esquecime:-D , foi um p4 3.20ghz 1 mb de cache

e a fonte a 460w dá? e a ligaçao ke nao? no manual da mobo diz ke se nao tiver nao arranca:wow:
    ps tou a pensar comprar duas drive e mais uma ou duas memorias iguais
    cumps

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Quanto te custou o processador?? É que já existem Core2Duo a 110€..

Quanto à fonte pá não tou a ver bem.. mas em principio deve dar.. apesar que eu escolheria uma LC Power

Cumps

7. wrc2005

wrc2005 Power Member

97 € nos (nos Açores)

sim mas o ke me ta a incomodar é ke a fonte nao tem a ligaçao de 8 pinos suplementar.
    kanto à fonte nao tinha ou era de 80€ 560 w ou essa nao tive escolha

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas a ficha de 12V não costuma ser de 4 pinos?? Desculpa devo estar a confundir..

Cumps

9. wrc2005

wrc2005 Power Member

10. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sim essa dos 24 pinos tou a ver, mas podia jurar que a outra ficha (que acho que é o que controla o power,reset e outras cenas) era de 4 pinos.. mas devo estar enganado :)

Cumps

11. wrc2005

wrc2005 Power Member

pa, nao sei, como podes ver, é de 8 pinos nao tou a perceber a cena. no manual diz ke se nao tiver ligada nao funcionae a minha fonte nao tem e mais, diz que precisa de pelo menos 500w

ps: vai tocando na tecla F5 para refrescar a pagina é mais rapido

Cumps

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Pois na minha é só 4 pinos.. mas na tua de facto são 8.. talvez se arranje um adaptador ou algo do género..

Cumps

13. wrc2005

wrc2005 Power Member

nao sei acho ke sera melhor comprar uma fonte melhor e ter com os gajos da loja disseram ke serviria

Cumps

14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Então seria melhor arranjares outra.. como disse prefiro LC Power.. mas se não há outra marca aí então a eurotech tem que servir

Cumps

15. wrc2005

wrc2005 Power Member

pois tera de ser cumps, e obrigado pela ajuda mas de 460 e suficiente né

16. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Mas não era preciso pelo menos 500W no manual da board??

Tenta arranjar uma de 550W então

Cumps

17. HyperRush

HyperRush Power Member

*p4 3.20ghz 85 WTS
    7600 gt fatality 85 WTS
    hitachi 160 g Sata?=92 WTS
    ram 1x 1 giga 25 WTS
    p5 n32 deluxe 85 WTS
    CD-Drive 36 WTS
    Rato, Teclado 10 WTS

* Valores médios

A fonte é suficiente. Considera trocar por 500 Watts para futura referençia.

18. wrc2005

wrc2005 Power Member

ok

obrigadão entao dá
    a ficha sao universais, ou seja num lado da ficha de 8 pinos temos a massa e no outro lado temos os12volts a ficha da fonte é de 4 pinos e encaixa perfeitamente, ficando 4 pinos atraz.
    ja montei o pc e vou liga-lo hoje pa ver se funciona:-D :lol:

contudo, parece ke nao vai da tenho 6 ventoinhas, e vou por mais um hdd e mais uma memoria, parece k nao vai dar:kfold:

Última edição: 30 de Abril de 2007
  19. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

hmm..
    penso que a fonte chega sem problemas, mal dela se nao desse. aviso desde já que eurotech nao é assim uma marca tão famosa em qualidade, visto que ja vi alguns casos engraçados com elas... ja tive que passar uns minutos a soldar condensadores novos numa asus a8v devido a uma eurotech que achou por bem passar um pico de corrente á board :S

mas quanto á potencia da fonte nao acredito haver problema nenhum, agora se pretendes fazer overclock certifica-te que tem amperes necessarios na linha dos 12v, quanto mais amperes mais potencia util tem nessa mesma linha.

thats all folks

20. wrc2005

wrc2005 Power Member

thanks,

penso ke nao vou faxer oc em nada, alem do mais espero ke me dure bastante tempo ate comprar novas peças(incluindo a fonte) só se ela der o berro mas como tem dois anos de garantia se calhar kando acabar mudo-a para uma melhor e um cpu superior kanto à tomada ke referi à pouco é ke me ta a dar impressao, nao fara mal deixar os 4 pinos atraz? é ke nao keria estragar nada

Partilhar esta Página