1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida PC NOVO

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hugo lopes, 10 de Agosto de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1913)

1. Boas ppl! eu dentro em breve vou comprar um pc novo! vou gastar 1276,40 € por ele mas penso eu k vou ficar satisfeito com a compra, o material k vou comprar é o seguinte:

Caixa - NZXT APOLLO BLACK - 78,50
    Board - ASUS P5KC - 146,60
    Processador - INTEL CORE 2 DUO E6750 (2.67GHZ) SKT 775 - 180,00
    Memorias - CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR - 190,20
    Grafica - XFX 8800GTS 320MB DDR3 PCI-E - 279,80
    Disco - WESTERN DIGITAL 320GB SATA II 16MB - 78,00
    Fonte - NOX ATX URANO 600W 12CM SLI - 47,20
    Monitor - ASUS TFT 19" VW192S 5MS (WIDE) - 183,30
    Rato - REVOLTEC FIGHTMOUSE ADVANCED - 43,30
    Teclado - REVOLTEC FIGHTBOARD ADVANCED - 39,40
    Antena - SMC ANTENNA 4DBI OMNI - 23,30
    placa tv - ASUS MYCINEMA P7131 - 30,10

total - 1276,40

agr a minha duvida é saber se estes preços do material vao sofrer alguma alteraçao, isto é, se vale a pena esperar mais por uma provavel descida ou se posso ir ja comprar. de kalker maneira k axam desta minha escolha para um computador, escolhi de modo a k seja bom a nivel de tecnologia e k tivesse um aspecto agradavel a meu ver.
    obrigado pela vossa atençao.

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A mim parece-me bem.. os preços da Intel desceram o mês passado por isso agora parece-me uma boa altura para comprar.

Não estou a ver qual é a caixa.. mas pronto isso também é o gosto de cada um.

A vantagem dessa board é também permitir DDR3.. mas acho que preferia uma P5K-E porque tem mais features(só que não tem DDR3), mas também ficas bem servido com essa P5KC.

Cumps

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

a configuração parece-me boa...
    houve uma descida dos preços da Intel no dia 22 de Julho, portanto para já nao se perspectiva outra descida de preços, por isso a melhor altura pa comprares é agora!

4. trapko

trapko Power Member

já agora, voces sabem se ta prevista uma descida de preço das placas graficas? nomeadamente de 8800gtx :)

é que também tou a pensar comprar um sistema parecido ao dele mas com um disco de 500gb e um e6850, só que acho que valia a pena investir já numa 8800gtx mas so se baixasse um pouco de preço...

5. AkumaOwn

AkumaOwn Power Member

No natal deve baixar....

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

troca-me esse monitor.

sempre a mesma treta. computador topo de gama -> monitor que não vale um corno.

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

so nao gosto da caixa e é cara.de resto.com 50€ compravas uma melhor e mais barata, nomeadamente uma nox, mas como a caixa tem mais a ver com gosto...cumps.

8. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Com quase 1300 e não metes um Quad?

Com 75euros já deves comprar caixas mais bonitas e melhores.

Esse rato, 43 euros por uma coisa tão feia... a4tech se quiseres um mais barato ou razer um pelo mesmo preço mais ao menos, ficasmelhor servido penso eu.

As tuas memorias custam quase 200euros eu sinceramente acho que preferia gastar 200euros em 4GB, mas são opções e essas são boas sem duvida!

Boa sorte ai como pc.

Cumps!

9. DiogO1

DiogO1 Power Member

Talvez este monitor fosse melhor escolha..

10. Marco André

Marco André Power Member

Ele já nao quer wide :D

11. Pessoal agradeço os vossos posts, e sim ha certas coisas k vou alterar. o rato escolhi akele pk agradou-me bastante o seu aspecto, a caixa tb tou a pensar alterar para uma nox, as memorias gostava k me dissessem entre as 1066 e as 800 ha mta diferença? senao compro 4 gigas de 800, mas tudo depende, pk disseram-me k valia mais a pena investir numas 1066, o ecran vou mudar com certeza, tive a ver os wide e nao me agradaram nada, kero um 19" normal, alguem me aconselha um mas k mantenha a cor preta e o preço nao se afaste mt desse valor? o disco tb vou optar pelo de 500gb mas isso vai aumentar mais o orçamento mas eu faço um esforço pk realmente preciso de bastante espaço. existe mais alguma coisa k voces keiram acrescentar? relativamente ao material k seleccionei anteriormente?

12. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

se fosse a ti punha 4 gigas de 800...
    e a caixa escolhia a nox coolbay window...
    poe tbm um quadcore...
    isto é apenas a mha opiniao..
    cumprimentos.

13. qual é o quad k voces aconselham? afasta-se mt do valor do duo?
    e as memorias de 800 k marca poderia escolher?

Última edição: 10 de Agosto de 2007
  14. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É o Q6600 que anda à volta de 260€

Cumps

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

poe umas memórias da teamgroup...

16. vascorama

vascorama Power Member

Mushkin Kit 2gb Ddr2 1066mhz (chips Micron D9)--->159€

17. entao memorias 800 ou 1066? cada um diz uma coisa, podiam-me ajudar a decidir isso? em relaçao ao quad, ele parece ser pior k o duo em varios aspectos, apenas num é k ele tem algo superior, podem-me explicar isso?

18. Imortal

Imortal What is folding?

Que eu saiba o quad-core é melhor em tudo... Basta ter 4 núcleos... é muito mais rápido a executar várias tarefas em simultâneo...

19. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Penso que ficas com mais folga para tratares bem qualquer situação com os 4 GB (nem que se tratasse de DDR2 a 667 MHz). Por outro lado consegues arranjar boa DDR2 800 por preços muito simpáticos com latências inferiores a esses 5-5-5-15 dessas Mushkin, o que reduz muito a diferença de largura da banda. Deves conseguir adquirir umas DDR2 800 4-4-4-12 por um bom preço, por volta dos 200 € (4 GB). Depois também é verdade que, com sorte, a DDR2 800 poderá ir, em overclock, até aos 1066 MHz.

Também podes ter a certeza que em igualdade de frequência de funcionamento, o Quad leva vantagem sobrequalquer Duo. Agora se comparares um quad a 2.4 GHz com um duo a 2.66 GHz ou superior, o duo poderá ter melhor performance em tarefas com uma ou duas threads, em que apenas se utilizam um ou dois cores. Em tarefas com mais threads o quad é muito melhor, mesmo relativamente a processadores duo com maior frequência.

20. thanks ;) bom post, esclareceu-me bastante. agr uma ultima duvida relativamente ao monitor, keria um monitor de 19" sem ser wide pk detestei os wide, mas k tb nao ultrapassa-se o valor k tnh em mente para um monitor, 200€ maximo dos maximos 220€

PS: k axam destas memorias - OCZ KIT 2GB GOLD EDITION GK XTC 800MHZ
    800MHz DDR2

CL 5-5-5-12
    (CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Unbuffered

Gold Layered XTC Heatspreader

Lifetime Warranty

2.1 Volts

240 Pin DIMM

Última edição: 14 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página