Dúvida : Pc vs Consola

T1P3R

Power Member
Boas
Estou aqui numa pequena dúvida :confused:. Ao instalar a última demo do Lost Planet e tb do Colin Mcrae: Dirt , verifiquei que o meu pc já não corresponde aos meus requisitos minimos de jogabilidade. Tenho C2D 6400, 2*512 ddr2, geforce 7600 gs 256 mb. Daí resultou a minha dúvida. Ou faço-lhe 1 upgrade ou adquira uma consola (xbox360/ps3), visto que o pc tirando a parte dos jogos, ainda está á altura das minhas necessidades (internet, msn, processar texto, filmes...). Os jogos que mais gosto são multiplataformas (colin, tomb raider, Medal of honor, Call of duty, pes...). O valor a gastar no pc é 1 pouco superior ao das consolas.
f. alimentação corsair hx 520 - 97 €
memorias 2* 1gb gskill 6400 hz - 120 €
board asus p5k ou equivalente - 150 €
p gráfica ati 2900 xt - 370 €

xbox 360 - 400€
ps3 - 600€

Agradeço a todos os que deram a opinião em relação á minha dúvida
 
penso que sua máquina vai ficar "actual" para a utilização discriminada por um bom tempo. Se é fã desses jogos multiplataformas e tem orçamento limitado (não é o q parece), penso que deverias investir numa x360, dada ser mais barata e ter melhores conversões de jogos do pc (ou vice - versa), nesse momento...
 
Também tenho esta duvida...eu para aquilo que uso o pc tá bom...mas sinto a falta de jogar a sério...mas para fazer upgrade mais vale comprar tudo de novo, o que me fica muito mais caro que uma consola...
Que aconselham ? Tendo eu por exemplo 500€ para gastar ?
 
Na minha opinião compra os upgrades para o PC (não o compres montado! ) pois tem muitas mais funcionalidades e também dá para jogar jogos que nunca podias jogar numa consola (WarRock, etc.)
 
Última edição:
Também tenho esta duvida...eu para aquilo que uso o pc tá bom...mas sinto a falta de jogar a sério...mas para fazer upgrade mais vale comprar tudo de novo, o que me fica muito mais caro que uma consola...
Que aconselham ? Tendo eu por exemplo 500€ para gastar ?

pah.. podes ir fazendo o upgrade ao pc pouco a pouco.. por exemplo o user pyrafo.. que mora aqui ao meu lado.. tinha um pc fraquinho..

começou por comprar memorias 1gb ocz

depois motherboard..

WC..

pouco a pouco está a ficar com alto pc :)


ah! e tudo em 2 mão.. que vai comprando ai por fóruns..

eu na minha opinião obtava pelo upgrade ao pc :)
 
pah.. podes ir fazendo o upgrade ao pc pouco a pouco.. por exemplo o user pyrafo.. que mora aqui ao meu lado.. tinha um pc fraquinho..

começou por comprar memorias 1gb ocz

depois motherboard..

WC..

pouco a pouco está a ficar com alto pc :)


ah! e tudo em 2 mão.. que vai comprando ai por fóruns..

eu na minha opinião obtava pelo upgrade ao pc :)

O meu receio em fazer isso, é que , como toda a gente sabe , em informática, o que é novo hoje , é antigo amanha...
 
Com esse PC acho que basta pores 2Gb de RAM para passar a cumprir os requesitos. Não vejo porquê mudar a MB se o processador for o mesmo. Se só mudares a RAM não sei se precisas de aumentar a alimentação.

Também não é preciso ires para uma gráfica tão cara, há gráficas por muito menos dinheiro que fazem bem o trabalho. A minha é uma 6800XT 512Mb (custou metade disso há um ano atrás) e o meu filho farta-se de jogar STALKER que de acordo com ele é um jogo que puxa muito pelos PCs...

Mas se queres mesmo investir a sério uma consola é sempre bom e vai sempre cumprir os requesitos minimos. Pessoalmente comprava a PS3 por causa do HD, Blue-Ray e por causa da compatibilidade com os jogos da PS2. Acho que também é a única com licensa para jogos de F1.
 
Última edição pelo moderador:
na minha opiniao axo k deves fazer um upgrade ao pc! =) nao te eskeças k os pc's desactualizam.. mas k as consolas também xD e nao tens um sistema assim tao mau.. da pa jogar todos os jogos imo...
 
Também tenho esta duvida...eu para aquilo que uso o pc tá bom...mas sinto a falta de jogar a sério...mas para fazer upgrade mais vale comprar tudo de novo, o que me fica muito mais caro que uma consola...
Que aconselham ? Tendo eu por exemplo 500€ para gastar ?
No teu caso com 500€ talvez comprasse a xbox 360...
 
Acho que é preciso trocar tanta peça que não compensa. Na melhor das hipoteses metes mais 2x512Mb de RAM e compras uma boa gráfica usada que monte na tua board.

imho vendes o teu pc por uns 300 euros e compras:

Intel C2D E6420 2.13Ghz - 170€
ASUS P5PL2-E - 75€
Kingston DDR2 2x1024MB 533MHz - 71€
Hitachi Disco Rigido 160gb Sata II - 51€
XFX 8600GTS 256MB DDR PCI-E 675MHz - 202€
LCPower Supersilent V2 550w Rohs - 37€
Gravador DVD - 30€

Por mais 30€ arranjas o AMD X2 6000 e por mais 35€ o Intel C2D E6600.

Ou então compra a PS3/Xbox...
 
Com esse PC acho que basta pores 2Gb de RAM para passar a cumprir os requesitos. Não vejo porquê mudar a MB se o processador for o mesmo. Se só mudares a RAM não sei se precisas de aumentar a alimentação.

Também não é preciso ires para uma gráfica tão cara, há gráficas por muito menos dinheiro que fazem bem o trabalho. A minha é uma 6800XT 512Mb (custou metade disso há um ano atrás) e o meu filho farta-se de jogar STALKER que de acordo com ele é um jogo que puxa muito pelos PCs...

Mas se queres mesmo investir a sério uma consola é sempre bom e vai sempre cumprir os requesitos minimos. Pessoalmente comprava a PS3 por causa do HD, Blue-Ray e por causa da compatibilidade com os jogos da PS2. Acho que também é a única com licensa para jogos de F1.
Não sei se os 2 gigas me resolvem o problema. A mb é muito fraquinha e tou a usar o cpu em default. Portanto ao mudar a gráfica uma coisa é garantida... tenho logo de mudar tb a f. alimentação. É oem e tem uns 300 e tal watts. Dúvido muito que se aguente com uma Ati 2900xt ou geforce 8800 gts 320 mb.
 
Não sei se os 2 gigas me resolvem o problema. A mb é muito fraquinha e tou a usar o cpu em default. Portanto ao mudar a gráfica uma coisa é garantida... tenho logo de mudar tb a f. alimentação. É oem e tem uns 300 e tal watts. Dúvido muito que se aguente com uma Ati 2900xt ou geforce 8800 gts 320 mb.

Ah ok, não tinhas dito que a fonte era só de 300 e tal watts (ou eu não vi :)).
Eu de informática não percebo muito mas as MB variam assim tanto? A menos que a tua board tenha problemas de incompatibilidade com alguma das peças novas, não sei se vais ganhar muito em trocar de board.

Edit: Os CPUs normalmente são usados em default e são suficientemente rápidos para a maioria dos jogos.
 
Boas
Estou aqui numa pequena dúvida :confused:. Ao instalar a última demo do Lost Planet e tb do Colin Mcrae: Dirt , verifiquei que o meu pc já não corresponde aos meus requisitos minimos de jogabilidade. Tenho C2D 6400, 2*512 ddr2, geforce 7600 gs 256 mb. Daí resultou a minha dúvida. Ou faço-lhe 1 upgrade ou adquira uma consola (xbox360/ps3), visto que o pc tirando a parte dos jogos, ainda está á altura das minhas necessidades (internet, msn, processar texto, filmes...). Os jogos que mais gosto são multiplataformas (colin, tomb raider, Medal of honor, Call of duty, pes...). O valor a gastar no pc é 1 pouco superior ao das consolas.
f. alimentação corsair hx 520 - 97 €
memorias 2* 1gb gskill 6400 hz - 120 €
board asus p5k ou equivalente - 150 €
p gráfica ati 2900 xt - 370 €

xbox 360 - 400€
ps3 - 600€

Agradeço a todos os que deram a opinião em relação á minha dúvida
Mete mais memória e outra placa gráfica e isso está pronto para mais uns bons tempos

Se quiseres mesmo poupar só trocando a gráfica isso fica muito melhor

Não é preciso tanta tralha
 
Mete mais memória e outra placa gráfica e isso está pronto para mais uns bons tempos

Se quiseres mesmo poupar só trocando a gráfica isso fica muito melhor

Não é preciso tanta tralha

E que gráfica ?
Suponho que precise também de uma fonte pois a minha já é antiga... certo ?
 
Não sei bem que fonte é que ele tem mas para o caso dele julgo que existem vários modelos que se devem aguentar bem.

Para o teu caso e atendendo ao PC do My System, o melhor é mesmo dar uma volta completa a isso.

PS: Ok já vi que a fonte dele também é um pouco antiga. Bem 50€ e a LC-Power resolve isso.
 
Não sei se os 2 gigas me resolvem o problema. A mb é muito fraquinha e tou a usar o cpu em default. Portanto ao mudar a gráfica uma coisa é garantida... tenho logo de mudar tb a f. alimentação. É oem e tem uns 300 e tal watts. Dúvido muito que se aguente com uma Ati 2900xt ou geforce 8800 gts 320 mb.

isso é quase suicídio... cerca de 300W?!?! no mínimo dos mínimos 550W para não haver problema... E sim, 2gb de ram já é uma grande ajuda!!!
 
Back
Topo