[Dúvida] Pente 4 530 para fritar

«R34P3R»

Portugal@Home Member
Boas

O meu system:
Intel Pentium 4 530 Prescott
Asus P5P800S (***** Intel Breeds Hill i848P)
1024MB DDR400 PC3200 (2.5-4-4-8)
ATI Radeon 9550 256MB (250/200)


Neste momento:

CPU:
P4 @ 3450MHz,
Multi: 15x,
FSB 230.0 MHz,
VCore: 1.3875v
Temp Idle: 26ºC
Temp Full (Othos): 36ºC
MB: 20ºC

Mems:
DRAM 320Mhz
DDR Voltage: 2.5V

Cooling:
CPU: Thermaltake Big Typhoon
Lateral aberta
Ventoinha caseira (no minimo) a dar ar fresco na lateral


(Se for necessário mais qualquer informação é só perguntar)

P.S. Everest Ultimate para ver temps do system e orthos para puxar pelo CPU e Mems.


Estou a fazer alguma coisa mal?
O que posso melhorar? Posso continuar a subir a frequência até que temperatura?
Este CPU já deu 3.75GHz…



cumpzZz
 
Última edição pelo moderador:
@3.6GHz e a temp a 37~38ºC, isto é normal? Pensei que subisse mais... Para mais tenho o CPU em full, cm o othos e BOINC...

O sensor não tá marado nem nada?

So tou preocupado:D



cumpzZz
 
@3.6GHz e a temp a 37~38ºC, isto é normal? Pensei que subisse mais... Para mais tenho o CPU em full, cm o othos e BOINC...

O sensor não tá marado nem nada?

So tou preocupado:D



cumpzZz

Realmente as temps estão baixas. Eu tenho um P4 530 em stock e dá-me 36ºC em idle.

60ºC n é demasiado?

Desde que não vá dos 60ºC para cima para mim não é demasiado, alias, este processadora aguenta até 67ºC.
http://processorfinder.intel.com/Details.aspx?sSpec=SL7J6
 
Última edição:
Realmente as temps estão baixas. Eu tenho um P4 530 em stock e dá-me 36ºC em idle.

Eu acho que o sensor ta marado...
Com o stock cooler tinha +/-30ºC em idle, com o Big Typhoon passei para os 25ºC

Mesmo assim não sei... Vou deixar correr o Orthos umas horitas e depois vê se... right?




cumpzZz and thankzZz
 
Ya, mas... O ideal seria manter a temperatura bem longe disso e não quase lá... digo eu...

Se eu tiver o meu cpu a 50º já fico preocupado... :D

Bem agora com 3.75GHz em cima com vcore 1.6v e ram a 320MHz com voltagem a 2.6v (se não me engano), em idle fica nos 45ºC +/-, e em full em 60ºC +/-

Posso tentar subir mais um pouco?
Fiz lapping e meti pasta termica nova...



cumpzZz
 
Bem agora com 3.75GHz em cima com vcore 1.6v e ram a 320MHz com voltagem a 2.6v (se não me engano), em idle fica nos 45ºC +/-, e em full em 60ºC +/-

Posso tentar subir mais um pouco?
Fiz lapping e meti pasta termica nova...



cumpzZz
1.6v??? Isso é demasiado põe o vcore na bios a 1.4 que é o stock vcore dos prescott. O meu já teve a 3911Mhz com 1.4v como podes ver aqui: http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=212938

A Ram tá estável nestes dias? Eu tive de meter o meu pc default por causa que com estes dias de calor, a RAM sobreaquecia e aparecia o bluescreen.
 
O pc estava completamente estável... Com 1.4v não o tinha assim... Ya a ram está estável... Corri o orthos tanto para o CPU como para as mems e não deu nenhum erro...

Mas vou tentar com 1.4v... O teu também já tem mais 200MHz que o meu... Isso não conta? E deves ter melhores mems que eu... Sem contar que estão em dual channel...


btw: novo record... 3825MHz:) Só que crashou aos 15min de orthos...




cumpzZz
 
O pc estava completamente estável... Com 1.4v não o tinha assim... Ya a ram está estável... Corri o orthos tanto para o CPU como para as mems e não deu nenhum erro...

Mas vou tentar com 1.4v... O teu também já tem mais 200MHz que o meu... Isso não conta? E deves ter melhores mems que eu... Sem contar que estão em dual channel...


btw: novo record... 3825MHz:) Só que crashou aos 15min de orthos...




cumpzZz
Esse Prescott é de socket 775 ou de socket 478? As minhas mems são umas kingston value Ram, mas são DDr2 e estão em Dual Channel
 
Back
Topo