1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Pentium 4 2,6Ghz VS Celeron D 2,8Ghz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Lit, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1003)

1. Lit

Lit Power Member

Olá a todos, tenho uma dúvida, gostava de saber qual é o melhor processador destes dois, o pentium 4 não tem suporte para 64bit o celeron D tem.

o pentium 4 tem fsb 533 e é socket478, o celeron D tem fsb 533 e é socket775.

Obrigado.:009:

2. CuttyShark

CuttyShark Power Member

O celeron D de longe, ainda por cima estás a comparar um single core com um dual core.

Cumps

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens noçao que os cpus nao dao na mesma board a nao ser que seja hibrida.

cumps.

4. rav3n

rav3n Power Member

O "D" em Celeron D, acho que é desktop e nao dual :P

5. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

WTF?!

Os Celeron D não são dual-core, só os Celeron E1XXX é que sim...:lol:

Cumprimentos,
    :kfold:

6. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Tens toda a razão, tava com a cabeça no Pentium D.

7. jimmy

jimmy Power Member

O celeron D é baseado no core presler se não me engano. de qualquer modo a nivel de desempenho stock eles ombream muito equilibradamente um com o outro. Ja com o potencial de overclock o celly leva vantagem, ja que deve ter um multiplicador do tipo 21. E excelente para overclock. Depois tem ainda a vantagem de ter mais instruçoes que o primo mais velho.

8. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

O meu têm núcleo Prescott, com multiplicador de 23*.

Cumprimentos,
    :kfold:

9. jimmy

jimmy Power Member

Isso, prescott, nao é presler. Nomes parecidos. o presler era a serie pentium D

10. Lit

Lit Power Member

Afinal fiquei mais confuso com as respostas, alguém que saiba o que diz pode me dizer qual destes é o melhor?

Clareando mais um pouco, se voçês tivessem os dois e tivessem de "despachar" um deles, qual despachariam?

Obrigado.

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  11. Crusher

Crusher Power Member

Vou ser sincero. Apesar do P4 2,6GHz ser melhor em performance (não esquecer que suporta Hyperthreading ao contrário do Celeron), já pertence à uma plataforma descontinuada, pelo que acho que devias optar pelo Celeron. Os 64bits no Celeron acho pouco relevante na escolha.

Mas qual a motherboard que queres colocar o Celeron? Tens o Celeron 420 (Conroe L) novo por menos de 30€, e é bem melhor que esse Celeron D 2.8GHz. No entanto será necessário que a motherboard o suporte daí a pergunta.

12. sGuu

sGuu Power Member

Se queres performance o pentium 4 é o melhor..

Se queres o pc para fazer outra coisas o celeron D é o melhor..

NOTA: as sockets são diferentes

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se tiveres os dois ( cpu + board ), se for para fazer OC o Celeron D... Faz 4Ghz com um pouco de esforço.
    Se nao for para OC, o P4 é mais rapido em quase tudo, apesar de ter mais uns anos em cima.

14. Lit

Lit Power Member

Obrigado a todos, pelas vossas respostas.

Partilhar esta Página