Dúvida Pentium 4 2,6Ghz VS Celeron D 2,8Ghz

Lit

Power Member
Olá a todos, tenho uma dúvida, gostava de saber qual é o melhor processador destes dois, o pentium 4 não tem suporte para 64bit o celeron D tem.

o pentium 4 tem fsb 533 e é socket478, o celeron D tem fsb 533 e é socket775.

Obrigado.:009:
 
Olá a todos, tenho uma dúvida, gostava de saber qual é o melhor processador destes dois, o pentium 4 não tem suporte para 64bit o celeron D tem.

o pentium 4 tem fsb 533 e é socket478, o celeron D tem fsb 533 e é socket775.

Obrigado.:009:
tens noçao que os cpus nao dao na mesma board a nao ser que seja hibrida.


cumps.
 
O celeron D é baseado no core presler se não me engano. de qualquer modo a nivel de desempenho stock eles ombream muito equilibradamente um com o outro. Ja com o potencial de overclock o celly leva vantagem, ja que deve ter um multiplicador do tipo 21. E excelente para overclock. Depois tem ainda a vantagem de ter mais instruçoes que o primo mais velho.
 
O celeron D é baseado no core presler se não me engano. de qualquer modo a nivel de desempenho stock eles ombream muito equilibradamente um com o outro. Ja com o potencial de overclock o celly leva vantagem, ja que deve ter um multiplicador do tipo 21. E excelente para overclock. Depois tem ainda a vantagem de ter mais instruçoes que o primo mais velho.

O meu têm núcleo Prescott, com multiplicador de 23*.

Cumprimentos,
:kfold:
 
Afinal fiquei mais confuso com as respostas, alguém que saiba o que diz pode me dizer qual destes é o melhor?

Clareando mais um pouco, se voçês tivessem os dois e tivessem de "despachar" um deles, qual despachariam?

Obrigado.
 
Última edição:
Vou ser sincero. Apesar do P4 2,6GHz ser melhor em performance (não esquecer que suporta Hyperthreading ao contrário do Celeron), já pertence à uma plataforma descontinuada, pelo que acho que devias optar pelo Celeron. Os 64bits no Celeron acho pouco relevante na escolha.

Mas qual a motherboard que queres colocar o Celeron? Tens o Celeron 420 (Conroe L) novo por menos de 30€, e é bem melhor que esse Celeron D 2.8GHz. No entanto será necessário que a motherboard o suporte daí a pergunta.
 
Se queres performance o pentium 4 é o melhor..

Se queres o pc para fazer outra coisas o celeron D é o melhor..



NOTA: as sockets são diferentes
 
Afinal fiquei mais confuso com as respostas, alguém que saiba o que diz pode me dizer qual destes é o melhor?

Clareando mais um pouco, se voçês tivessem os dois e tivessem de "despachar" um deles, qual despachariam?

Obrigado.

Se tiveres os dois ( cpu + board ), se for para fazer OC o Celeron D... Faz 4Ghz com um pouco de esforço.
Se nao for para OC, o P4 é mais rapido em quase tudo, apesar de ter mais uns anos em cima.
 
Back
Topo