Olá malta, deixo-vos aqui uma perguntinha que gostava que fosse respondida pois estou fazer uma cena em php/mysql mas já não consigo avançar mais Tenho 4 tabelas no mysql e todas elas tem um campo em comum (aluno_id). Haverá possibilidade de chamar os dados de todos os alunos através da coincidencia do campo (aluno_id)? qualquer coisa tipo: $sql="SELECT * FROM historia, desenho, matematica, portugues WHERE aluno_id='$aluno_id'"; Sendo que as disciplinas que referi estão em tabelas separadas. Obrigado
Sim, utilizando os JOIN´s. Os JOIN´s fazem junções de tabelas, tendo um elemento (ou vários) comuns entre si. http://www.wellho.net/mouth/158_MySQL-LEFT-JOIN-and-RIGHT-JOIN-INNER-JOIN-and-OUTER-JOIN.html
Muito obrigado pela rápida resposta Marsupillami. Vou ler num manual qualquer sobre isso. Aqui vai mais uma questão: tenho um ficheiro que me deixa ver os dados gravados no mysql individualmente, isto é separado por disciplinas, mas o meu objectivo é criar um único ficheiro onde possa juntar todas as disciplinas. É possivel? Talvez dividindo o ficheiro final em blocos? Obrigado