1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dúvida php

Discussão em 'Web Development' iniciada por Bodega Cherry, 26 de Maio de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 494)

1. Bodega Cherry

Bodega Cherry Power Member

Quero introduzir 2 elementos num site que estou a fazer em html/php e não tenho ideia de como resolver:

A div principal é <div id="site">, agora quero introduzir um gradiente em .png que faz de sombra nos lados da página e ainda uma barra horizontal no topo da página e atrás do header (tem a mesma altura que o header) e que preenche sempre a 100% a largura do ecrã.

2. MrOverclock

MrOverclock Power Member

não precisas um png para fazer o gradiente à volta do div! Podes fazer isso com css

com esta propriedade: box-shadow: 0 0 30px 3px #111111;

brincas com o valor 30 e 3 para colocares o gradiente como preferires, o 111111 é um cinzento escuro

Aqui mais detalhes sobre o box-shadow: http://www.css3.info/preview/box-shadow/

Última edição: 26 de Maio de 2012
  3. Bodega Cherry

Obrigado pela box-shadow, funcionou na perfeição. Quanto à barra, tens alguma dica? Ainda não percebi muito bem como alinhar mais do que 2 divs, tenho utilizado float:left e float:right para organiza-las, mas se adicionar uma 3ª div como posso mete-la no meio das 2? estou a pensar fazer isso quanto à barra no topo.

4. esaramago123

esaramago123 Power Member

Não entendi muito bem a tua dúvida, mas para pores 3 div umas ao lado das outras podes criar uma div com uma determinada largura e com 'margin:auto', depois metes as 3 divs lá dentro, todas com float: left. As das pontas colocas, por exemplo, 20% de largura e a do meio 60%, para dar 100%.

5. Bodega Cherry

Obrigado, consegui resolver criando uma div "barra_topo" e enfiei a div site dentro:

<div id="barra_topo">
    <div id="site">
    ...
    </div>
    </div>

depois no css defini os parametros:

#barra_topo {
    height:114px;
    width:100%;
    background-color:#990000;
    }

#site {