Dúvida: Pilhas recarregáveis

Aparicio

/dev/mod
Staff
É assim eu já tinha um carregarregador Fujifilm em que suportava AA e AAA a 1000 mA e 400 mA respectivamente e trazia pilhas AA de 2100 mAh.

No entanto as pilhas que vinham com o carregador já se foram.
Comprei de outra marca 4 pilhas AA e 4 AAA que dizem 2500 mAh e 900 mAh respectivamente.

As pilhas e o carregar são compatíveis? Qual é a diferença entre mA e mAh?

É que um dos pares de pilhas AA têm vindo a ficar com uma espécie de "feridas".
Isto pode ser do quê?

As pilhas em questão são Ni-MH assim como o carregador.
 
mA é uma medida de corrente eléctrica. mili Ampere ou seja mil vezes menos que um ampere

mAh não é bem coisa nenhuma (é mili Ampere hora). É um indicador de capacidade pois sabendo a tensão que operam as pilhas consegues obter VAh (ficas com VA que é uma potência vezes tempo que dá uma energia) que já é uma medida de energia. Como todas as pilhas recarregáveis operam à mesma tensão (1,2 V) é razoável comparar os valores de mAh de uma pilha com outra para saber qual tem maior capacidade. Comparar com as baterias (das camaras digitais) não dá porque geralmente estas contém várias células (pilhas) portanto aí tem que se calcular o valor dos VAh
 
Já fiquei a perceber.

(As minhas pilhas recarregaveis novas são 1.25 V)

E quanto à questão daquelas "feridas" num par de pilhas. Pode ser de má utilização? Ou um aparalho não compativel?
 
E quanto à questão daquelas "feridas" num par de pilhas. Pode ser de má utilização? Ou um aparalho não compativel?

Esse aparelho carrega pilhas AA a 1000mA. Xaiça!

Eu tenho um que carrega a 360mA e elas ficam bem quentes...Até deu para rebentar uma pilha de carvão-zinco AAA :002:

Essas feridas deve ser o revestimento que abre devido a altas temperaturas atingidas pelas pilhas.

O carregador tem alguma ventoinha? Se não tem, usa uma por cima das pilhas :D
 
Quando acabadinhas de carregar até queimam. :004:

Deve ser mesmo do calor, nesses sitios o revestimento fica tipo encolhido e enrugado.

Existem carregadores com ventoinhas!? Essa não sabia.:007:

Tenho para aqui uma fan velha, ligo-a a um transformado e pronto.

Ou será que o carregador funciona dentro do frigorifico? :D:D:D
 
Back
Topo