1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - Placa De circuito impresso

Discussão em 'Electrónica' iniciada por CesarLuc, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2169)

  1. CesarLuc

    CesarLuc Power Member

    Bom dia.
    Estou a soldar uns componentes numa placa de circuíto impreso e surgiu-me uma dúvida.
    E percebi que a solda também estava em cima da "parte verde", a solda não está só em cima do cobre. Amanha ou depois ponho umas fotos mais nítidas.
    [​IMG]
    A questão é: há algum problema em que a solda fique por cima das "pistas"??


    Obrigado pelas respostas!
    Ps: amanha ou depois ponho fotos nitidas.
     
  2. 4dok

    4dok Power Member

    isso já depende de onde está ligado o cobre a k está a fazer curto-circuito.
     
  3. CesarLuc

    CesarLuc Power Member

    A situação que eu apresentei é comum mais locais da placa. Suponho que o masi certo será tentar remover a solda em excesso não?

    Obrigado pela resposta. Cumps!
     
  4. boas, se as pistas forem devidamente protegidas com verniz nao faz mal e nao cria curto-circuitos, mas é tecnicamente feio essas soldaduras por isso se usa uma massa decapante com flux que paticamente nao deixa fazer soldaduras feias e melhora a sua qualidade, para removeres a solda em excesso nada melhor do que uma malha de limpeza. Cumprimentos.
     
  5. CesarLuc

    CesarLuc Power Member

    Desculpa a ignorância, mas o que é a "massa decanpante com flux" e o que é a "malha de limpeza"?

    Obrigado pelas respostas!
     
  6. hummmm ... em qualquer loja de componentes electronicos te vendem e explicam .. :)
     
  7. CesarLuc

    CesarLuc Power Member

    Não me podes dar só um dica?:(
    É que na zona onde moro não existem lojas deste tipo e eu sou um bocado.... muito noob nisto.

    cumps.
     
  8. senso

    senso Banido

Partilhar esta Página