[Dúvida] - Placa Gráfica AGP 8x

BrunoPN12

Membro
Boas

Tenho um pc já com uns aninhos, e queria fazer uma coisa em condiçoes (para rodar por ex. Pes09 e afins)...
Muito Brevemente vou comprar 1Gb de Ram, ficando assim com 1,4Gb de Ram, tenho um processador razoável P4 3GHz (não pretendo melhorar neste aspecto), restando-me assim uma medíocre Placa gráfica onBoard VIA/S3G UniChrome Pro IGP com 64MB de memória dedicada...
Tenho uma grande dúvida, a MotherBoard apenas suporta DDR (400), sei que isto interfere na memória Ram(escolhi uma DDR400 que é compativel), agora para a placa gráfica tenho de ter algum requesito (esta também deve ser DDR, ou pode ser DDR2 etc.?), gostava que me podessem ajudar... Tenho preferencia por uma placa gráfica obrigatoriamente AGP claro, até aos 120€.

PS: Mais informaçoes da placa gráfica ASRock p4vm800 ht*p://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=p4vm800&s= (tirar *)
Costumo comprar nesta loja ht*p://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.browse&root=aa0fd4fc3ec55b8ca396c384dbd0597f&category_id=294724e0a3bab5fccc4cba8200f1ac48& ;option=com_phpshop&Itemid=126 (tirar *)
Esqueci-me de acrescentar, uso o XP Service Pack2

Abraço
 
Última edição:
Ora bem, nesta altura começa a ser complicado um upgrade deste género valer a pena, mais um bocado e podias comprar um pc de raiz, mas adiante, ninguém te proíbe de apenas fazeres um upgrade ao teu pc, se achas que não precisas de mais. Afinal, nem toda a gente sente necessidade de jogar Crysis com tudo no máximo ;)

Vamos lá então, como queres uma gráfica AGP boa, de certeza que já viste as mais recentes, a 3650 e a 3850, as duas da ATI. São boas placas, já com DirectX 10 e tal. No entanto há vários casos de estas gráficas não serem reconhecidas pela motherboard. Pesquisei um bocado, e não encontrei nada sobre uma 3X50 + p4vm800, por isso já voltamos a elas.
A seguir também podes dar uma olhadela às HD2600XT e Pro. O desempenho é muito semelhante às 3 mil e tal, mas há gente a queixar-se de problemas com os drivers. E outra vez, não encontrei informações sobre sobre esta gráfica e a tua board.
Também tens as 7600GS, agora do lado da Geforce (a GT é demasiado cara). é a mais fraca deste conjunto, mas há poucas pessoas a queixar-se de problemas com ela.
Por último nesta gama tens a X1950Pro. Esta é um autêntico animal, a mais poderosa de todas estas, dentro das AGP só a X1950XT está acima, mas essa já é muito cara. Mas também tem senãos: não tem DirectX 10 (esqueci-me de dizer que a 7600 também não) e é uma comilona de electricidade, precisas de uma boa fonte para ela.

Resta agora veres o que preferes numa gráfica: se queres algo mais potente, ou então algo mais seguro. Deculpa não te ter dado uma resposta directa sobre qual escolher, mas tu é que sabes o que preferes numa gráfica, por isso deixo o critério para ti ;) deixo já o aviso: não esperes poder jogar os últimos jogos com elas, mas podes crer que é um grande salto para quem antes tinha uma onboard.

edit: e quase me esquecia: a ddr da ram não tem que ser igual à da gráfica. podes ter à vontade rams ddr e gráficas ddr3 ou 4 ou 5 ou qualquer que seja ela.
 
Última edição:
Humm Obrigado,
Já andei a dar umas olhadas nessas gráficas, pelo que vejo a AGP não tem muita saída... Em relação a comprar um pc novo, o problema será mesmo o dinheiro que é escasso, mas este pc é muito fraco só o processador se aproveita(3GHz), de resto é péssimo, Ram já devo comprar com já referi e devo dar um jeito, agora esta gráfica nem Football Manager em 3D dá :eek:.

Obrigado de novo, e vou pensar no assunto
 
Faço o meu conselho igual ao do jonny. Compra a 2600xt. Tenho uma igual e ficas bem servido para o ke keres e os preços rondam os 60 euros.

Cumps
 
ora bem, tenho um pc parecido com o teu, e aconselho a hd 2600xt, que é a que tenho actualmente, tive uns problemas com os drives no principio mas la se resolveu. mas o melhor mesmo era, se poderes, fazer um upgrade e passar para pcie, agp ja deu, que é exactamente o que vou fazer.
cumps
 
Back
Topo