1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Placa Grafica\Compatibilidade com Motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hfm27, 5 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 3616)

1. hfm27

hfm27 Power Member

Boas.

Estou a pensar comprar uma Placa Gráfica com um preço até 120€

Depois de pesquisar um pouco, agradaram-me estas:
    -ASUS EN8500GT SILENT/HTD/512MB DDR2
    -ASUS EAH2600XT/HTDI/256MB DDR3

As perguntas que se Impõem:

1- Para o PC que tenho conseguirei tirar um bom proveito da Placa Gráfica (O PC está em "My System")?
    1.1- Será alguma destas placas compatível com a minha motherboard (ASUS A8V-E SE)?
    PS: A Motherboard tem suporte a PCI-E (aliás a Placa Gráfica actual está nesse slot), tem a Bios actualizada, mas foi fabricada em 2004, é por isso que estou receouso que não haja compatibilidade.
    1.2- O Resto dos componentes aguentará com a Placa Gráfica?

2- Escolho ATi ou [SIZE=-1]nVidia?

3- Se acharem que existem outra melhores dentro do orçamento, também gostava que aconselhassem.

Obrigado.
    [/SIZE]

Última edição: 5 de Janeiro de 2008
  2. EditioN-

EditioN- Power Member

1 - Acho que sim, tens uma x300 neste momento se trocares acho que vais ter um grande boost.

1.2 - Se tens Slot PCI-E acho k n irás ter problema.

1.3 - Dá perfeitamente , essa fonte é boa só não te esqueças k as novas graficas tem alimentaçao directamente da fonte e não da motherboard.

2 - Nvidia

3 - acho essa 8500 uma boa opçao visto ter 512Mb DDR2

3. zedasnozes

zedasnozes Power Member

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

ora aí está a pessima opçao, quando nao sabemos é melhor nao dar concelhos... a HD2600XT é claramente melhor, usa GDDR3 em vez de DDR2 da 8500GT, mas por 120€ é muito caro. Na globaldata tens uma Xpertvision 8600GT 512 GDDR3 Super por 86€ (salvo erro). Ou se quizeres uma gráfica (e nao uma amostra) vai por uma HD3850 256Mb que já arranjas por 150€.

5. hfm27

hfm27 Power Member

Eu não disse que elas custavam 120€, isso é a minha margem.
    Quanto á alimentação a partir da fonte isso não há problema, tinha era mesmo receio por causa do restos dos componentes, mas se dizem que é na boa...
    Pronto, quanto á marca, gostava mais que fosse ASUS, não sei, mas como a borard também é, e a placa já é um pouco avançada, se calhar assim diminuiam-se os riscos de incompatibilidades, não sei...
    Quanto ao ser gráfica ou amostra, a minha carteira perfere a amostra...

Última edição: 5 de Janeiro de 2008
  6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

sendo assim vai pela Xpertvision 8600GT 512 GDDR3 Super que está na globaldata, é mesmo a melhor opçao, e esse CPU já pedia um OCzito em condiçoes, se nao vais limitar a gráfica.

7. hfm27

hfm27 Power Member

OCzinho em condições? Bem ter 5% já é o que é... Não sei talvez consiga chegar aos 10% tenho é de arranjar maneira de "silenciar" as
    ventoinhas.

Em principio vou ver se posso comprar essa Gráfica, pois nunca comprei na globaldata, as outras que eu estava a ver tinha-as visto na extreme-computers.pt, pois já comprei lá e correu tudo bem e sei que são de confiança...
    A globaldata também é assim?

8. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Eu já lá comprei material e nunca tive problemas, são de confiança.
    De qualquer forma passa plo *****.pt e verifica, pesquisando, onde encontras um modelo 8600gt 512 GDDR3 a bom preço, numa loja que te poderá vir a dar mais jeito.

Quanto ao OC no teu PC, realmente dá pra fazer bastante melhor, não automaticamente (escolhendo percentagem de OC na board) mas sim manualmente. A freq. default desse cpu é 2000MHz. No mínimo chegará com facilidade aos 2600MHz.

Última edição: 6 de Janeiro de 2008
  9. hfm27

hfm27 Power Member

As lojas pronto é uma questão de ver.
    Agora quanto ao OC, bem nao sei, ele como OC que tem Atinge temps de 45ºC em full, mexer nas frequencias ainda tou um pouco receoso, pois posso mexer num lado, e depois me eskesser de aumentar outro gradualmente... Outro problema é o cooling que tenho.
    Tenho de estudar bem isso...

10. zedasnozes

zedasnozes Power Member

Pois, plos vistos tens cooling "OEM". Por 20~25€ arranjas um bom cooler (usado) que te vai livrar do problema das temps altsa no cpu.

Resumindo muito rapidamente, tens de aumentar o htt, aumentando os timmings (relaxando-os), aumentar a voltagem do cpu (não convém acima de 1.6V mesmo com um bom cooler), aumentar voltagem do chipset e da ram (em quantidades baixas) e ter em atenção a proporção HTT/RAM ou FSB/RAM (ando em intel há uns tempos e já não me recordo como era o 939 ^^).

Usa o SuperPI para benchar ou o orthos

Partilhar esta Página