1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida placa gráfica GeForce Ti4800

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GioP, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 65; Visualizações: 2546)

1. GioP

GioP Power Member

Gostaria de sugestões de entendidos para uma placa gráfica superior a esta (GeForce TI4800AGP8x 128Mb), que já tem quase 5 aninhos, e que custe menos de 100€.

Tenho a impressão que a minha pifou, pois depois de ligar o computador as cores estão ''malucas'' e ele bloqueia. Abri o computador e verifiquei a placa gráfica e ela estava a ferver... Não sei se o problema é dela, de qualquer das formas já chamei um técnico.

Abraços

2. Unleashed

Unleashed Power Member

Por acaso não tinhas o cooler (ventoinha) da placa no fundo da caixa? :P

Bem, partindo do principio que foi a placa que marou e se queres uma AGP nova sugiro esta:

Asus Radeon X1650Pro 256MB AGP - 105.5€

Agora tem atenção a que quase todas as placas que não sejam low-end actualmente vão necessitar de alimentação extra (já trazem o adaptador 6Pins -> Molex) pelo que é necessário alguma atenção à fonte de alimentação em uso...

3. GioP

GioP Power Member

LOL, não, continua agarradinho à placa! :D

Xee, não percebo nada disso, Low-End?? :D
    Em que difere a ligação para a que eu tenho actualmente??
    Para desempenho/preço é a melhor que conheces??
    Obrigado e abraço

4. Unleashed

Unleashed Power Member

Low-end são as placas mais baratas/fracas que há disponiveis.

A placa é AGP na mesma, encaixa no mesmo slot e é totalmente compativel, simplesmente na ponta da placa vais ter uma ficha para ligar a um dos cabos da fonte uma vez que a placa necessita de mais energia do que o AGP fornece só por sí.

Ex:

Ligação de alimentação na placa

Cabo adaptador 6pins -> Molex para ligar à fonte (o da direita)

Quanto a opções em termos de AGP:

Sapphire X1650Pro 512Mb AGP - 99€

GeForce 7600GT 256Mb - 127.9€

Sapphire X1950GT 256Mb AGP - 142.9€ (atenção que esta precisa de uma fonte minimamente em condições)

Última edição: 25 de Julho de 2007
  5. GioP

GioP Power Member

Bem, já fiquei mais esclarecido. Mas diz-me, só posso utilizar placas AGP? A minha board é a Asus A7V8x. Tirando a última, que já é bastante cara, das 3 restantes continuas a preferir a primeira que disseste, embora haja aquela com 512Mb?
    isto é assim, eu com a que tenho conseguia jogar o F.E.A.R, penso que com detalhe médio-baixo sem problemas. Gostava tambem que corresse decentemente o Flight Simulator.
    Abraço

6. Unleashed

Unleashed Power Member

Lol está tranquilo que qualquer uma delas é de longe superior à tua. Quanto ao AGP, sim, a tua board só suporta esse interface logo estás bastante limitado quanto às escolhas porque o AGP está praticamente extinto em beneficio do PCI-Express.

Agora quanto à placa a escolher: Se não puderes passar a marca dos 100€ compra a X1650Pro 512Mb (obviamente), se puderes dar mais uns trocos então avança para a 7600GT. Em qualquer dos casos, tens o que pagas a nível de performance.

7. GioP

GioP Power Member

Talvez dê para dar mais uns troquinhos, caso precise mudar, e optar pela 7600GT. Já tem mais de 4 aninhos o meu comp e funciona muito bem para aquilo que necessito, e se esta placa é bem superior, vai servir na perfeição :D

Obrigado
    Cumps

8. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

mais 1 voto pa gt :D

9. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Eu tive uma GF4 TI4200.. e tb reparei q ela de x em qdo n reagia lá mto bem.. qdo dei por isso era a FAN que estava marada.. Comprei uma da AC e excelente.. ficou 100%.

1 abraço.

P.S. - Foram excelentes placas.

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

E vao dois!!:x2:

11. GioP

GioP Power Member

Pois, eu penso que o problema está mesmo na fan, é que parece-me que ela já não funciona...mas mesmo assim é estranho ter o computador desligado muito tempo (frio) e mal ligue dar logo problemas. Mesmo sendo da fan, penso!! que a placa não aquecia assim tão rápido. De qualquer das formas, sempre me correu os jogos de forma satisfatória. Para o que eu paguei por ela na altura (Julgo que por volta de 200€), esta placa era bastante boa.

já estou rendido à 7600GT, com tantos votos :D

Abraços

12. almsousa

almsousa Power Member

Mais um voto para a 7600GT

13. GioP

GioP Power Member

Esqueci-me de perguntar sobre o facto de ela utilizar directx 9. Os jogos em directx 10 serão n mesma compativeis?

14. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

:x2:

É normal que isso aconteça. Se tomares atenção às temps do teu processador em idle, elas disparam em poucos segundos quando metes o processador a trabalhar a sério, daí a acontecer isso.

Mas se achas que essa placa te serve para aquilo que precisas, compra antes um cooler.

De qualquer maneira, eu também escolhia a 7600GT.

Cumps

15. Rúben T.

Rúben T. Power Member

Boas, não, os jogos Dx.10 não serão compativeis, menos os que teem versões Dx.9(da) e Dx.10(não da).

16. HyperRush

HyperRush Power Member

Bem tá na hora de trocar a VGA, eu por mim desde Janeiro já rulo com uma 1600pro.

17. Noeljunior

Não são compatíveis porquê? Apenas não vês no jogo aquilo que o DX10 tem a mais que o 9. Não?
    No tempo do 8/9 era assim...

18. GioP

GioP Power Member

Desculpa-me se interpretei mal, mas a fan que digo que não funciona é a da placa gráfica, não a do processador. Mesmo que quisesse ver isso das temperaturas ia ser dificil pois ele fica praticamente bloqueado no ambiente de trabalho.

Pelo que andei a ver, essa 7600GT vai ser muito dificil de arranjar em stock...e eu não quero comprar nessa loja que referiram...tou mesmo a vereu a pedir ao técnico (caso seja necessário) e ele não me arranjar essa preciosidade :D

Abraços e obrigado

19. Noeljunior

Disseste que em pouco tempo a placa grafica "crashava" pouco tempo depois de ligares o PC, nao foi?
    Eu dei-te um exemplo para veres que isso é normal, vindo da falta de refrigeração. O exemplo é o do CPU. Um CPU atinge as temperaturas em full load poucos segundos depois de estar em full load e isto explica o facto da gráfica crashar tão rapido, pq as temps sobem num estante.
    Com isto disse que se nao precisas de outra grafica/se te dás bem com essa, então compra antes um cooler para essa ;)

Cumps

20. Highlander

Highlander Power Member

Pois foram, eu ainda tenho uma TI4200 como já praticamente não jogo vai dando para as despesas. Mesmo assim ainda consigo jogar o San Andreas (ok não é dos jogos que pese mais) de forma perfeita, imagino agora essa TI4800 deve ser um maquinão.
    Estas eram realmente excelentes placas e tiveram um longo período de vida.

Partilhar esta Página