1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida: placa gráfica GTX 260...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por El_Ratito, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 832)

1. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Boas!

Tenho uma BFG GeForce GTX 260 OC, e, por aquilo que vi, a mesma é construída pela nVidia e depois a BFG "mete-lhe" uns autocolantes da marca. Os drivers são os que a nVidia disponibiliza no seu website, sem quaisquer alterações por parte da BFG, como é óbvio.

Pergunto: o mesmo modelo, mas de marca diferente -- por exemplo, o da ASUS -- também é fabricado pelo nVidia, ou nem todos o são? É que a ASUS tem drivers próprios, concebidos a partir dos da nVidia... Será que é possível instalar os drivers da ASUS para uma BFG ou para outra marca, mas do mesmo modelo, apesar de tudo?

Obrigado. ;)

Cumps.,

2. paxton

paxton Power Member

o núcleo de todas é fabricado pela nvidia..o pcb penso que cada fabricante (XFX, BFG, ASUS) e cada uma tem o seu cooler.

3. RSC

RSC Power Member

Não há drivers da ASUS. Só há drivers Nvidia. O que pode haver são programas ASUS para controlar certas funções da placa e/ou para lhe fazer overclock, como a EVGA tem o EVGA Precision.

4. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Antes de mais, obrigado pelas respostas! ;)

Não me parece. Toda a gráfica (a minha, pelo menos) é fabricada pela nVidia: PCB, dissipador, tudo! Até a saco antiestático é da nVidia!

Tens razão. Tive a ver "melhor" e realmente só muda a imagem do "setup". Então, teoricamente seria possível instalar o software da ASUS, mesmo que a gráfica venha com a marca BFG? Ou já tem que ver com alterações, por exemplo, na BIOS da gráfica?

5. Jackjamil

Jackjamil Power Member

Penso que o programa da ASUS detecte a marca do fabricante...

Penso...

6. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Obrigado. Para isso, a BIOS original (nVidia) tem de ter alterações, certo. É que me intriga o facto do "Six Engine", da ASUS, não funcionar com a minha placa e com outras que não da ASUS...

7. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Mais ninguém?

8. RSC

RSC Power Member

O que queres saber mais? Não ficaste esclarecido?

9. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Obrigado pela resposta.

Queria saber se há maneira de pôr a funcionar o Six Engine com a BFG.

Está claro que se ficasse completamente esclarecido, não pedia mais ajuda. ;)

10. RSC

RSC Power Member

O que é o "Six Engine"?

11. El_Ratito

El_Ratito Power Member

É um programa de gestão energética da ASUS, que tem 6 fases, e que controla, normalmente, CPU, chipset, memórias, placa gráfica, discos rígidos e ventoinhas. Tenho uma P5Q Deluxe, e gostaria de ter também a gráfica controlada por este programa.

12. RSC

RSC Power Member

Não te metas nisso. Esses programas da ASUS fazem mais mal que bem.

13. El_Ratito

El_Ratito Power Member

Não me meto? Já tenho este programa a funcionar há dois meses, e tem funcionado bem, excepto, claro, a "aceitação" da gráfica, para que fizesse o serviço "completo"...

Partilhar esta Página