Dúvida: placa gráfica GTX 260...

El_Ratito

Power Member
Boas!

Tenho uma BFG GeForce GTX 260 OC, e, por aquilo que vi, a mesma é construída pela nVidia e depois a BFG "mete-lhe" uns autocolantes da marca. Os drivers são os que a nVidia disponibiliza no seu website, sem quaisquer alterações por parte da BFG, como é óbvio.

Pergunto: o mesmo modelo, mas de marca diferente -- por exemplo, o da ASUS -- também é fabricado pelo nVidia, ou nem todos o são? É que a ASUS tem drivers próprios, concebidos a partir dos da nVidia... Será que é possível instalar os drivers da ASUS para uma BFG ou para outra marca, mas do mesmo modelo, apesar de tudo?

Obrigado. ;)

Cumps.,
 
Boas!

Tenho uma BFG GeForce GTX 260 OC, e, por aquilo que vi, a mesma é construída pela nVidia e depois a BFG "mete-lhe" uns autocolantes da marca. Os drivers são os que a nVidia disponibiliza no seu website, sem quaisquer alterações por parte da BFG, como é óbvio.

Pergunto: o mesmo modelo, mas de marca diferente -- por exemplo, o da ASUS -- também é fabricado pelo nVidia, ou nem todos o são? É que a ASUS tem drivers próprios, concebidos a partir dos da nVidia... Será que é possível instalar os drivers da ASUS para uma BFG ou para outra marca, mas do mesmo modelo, apesar de tudo?

Obrigado. ;)

Cumps.,

Não há drivers da ASUS. Só há drivers Nvidia. O que pode haver são programas ASUS para controlar certas funções da placa e/ou para lhe fazer overclock, como a EVGA tem o EVGA Precision.
 
Antes de mais, obrigado pelas respostas! ;)

o núcleo de todas é fabricado pela nvidia..o pcb penso que cada fabricante (XFX, BFG, ASUS) e cada uma tem o seu cooler.

Não me parece. Toda a gráfica (a minha, pelo menos) é fabricada pela nVidia: PCB, dissipador, tudo! Até a saco antiestático é da nVidia!

Não há drivers da ASUS. Só há drivers Nvidia. O que pode haver são programas ASUS para controlar certas funções da placa e/ou para lhe fazer overclock, como a EVGA tem o EVGA Precision.
Tens razão. Tive a ver "melhor" e realmente só muda a imagem do "setup". Então, teoricamente seria possível instalar o software da ASUS, mesmo que a gráfica venha com a marca BFG? Ou já tem que ver com alterações, por exemplo, na BIOS da gráfica?
 
Não me meto? Já tenho este programa a funcionar há dois meses, e tem funcionado bem, excepto, claro, a "aceitação" da gráfica, para que fizesse o serviço "completo"...
 
Back
Topo