1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Dúvida] Placa Gráfica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NunixX, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 53; Visualizações: 1735)

1. NunixX

NunixX Power Member

Estou indeciso entre duas placas:

**Antes demais quero avisar que fiz este tópico com a melhor das intenções, já vi muitas discussões por causa destas gráficas contudo tenho duvidas :(.. os testes que fazem as gráficas penso eu, repito penso eu que são as versões standard (não OC) e as que dizem OC não consegui ver os valores das mesmas, logo não sei até que ponto uma ou outra podem ser melhor.

XFX GTX260+ Black Edition 896MB DDR3 PCI-E:

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7766&session=98797cf25b2d3aba92290750d913d85b

POWERCOLOR HD4890 1GB DDR5 PCI-E:

http://www.globaldata.pt/?searchToken=4890&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=45036

como podem ver o preço é praticamente igual :/

Peço desculpa por estar a lançar outro tópico parecido aos 9000+ que existe pela Internet mas preciso de comprar uma até segunda :P

2. The Todd

The Todd Power Member

A HD4890 é superior à gtx260.

3. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

:x2:

4. RSC

RSC Power Member

O meu conselho é, compra uma Gainward GTX260 216 55nm Golden Sample (185€ na Globaldata) e com o dinheiro que sobra investe em 4GB DDR2 800Mhz, por exemplo.

5. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

O pc que tens actualmente é o que está no teu "my system"?

6. NunixX

NunixX Power Member

Esqueci-me alterar o "my system" quando fiz o upgrade.. já esta actualizado :)

Se a 4890 é mesmo melhor que aquela versão da xfx então que venha a 4890 :banana:

7. boas

alguem me diz jogos fixes q corram no meu xaxo??

processador dual core 2.50ghz
    2gb ram 800
    grafica onbord 7100

;)

8. RSC

RSC Power Member

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se fazes tanta questão que comprem a GTX260 porque é que não compras tu e ofereces ao user ?? decerteza que fica com ela

Última edição: 2 de Abril de 2009
  10. RSC

RSC Power Member

Quem vos viu defender tanto a 4870 há uns tempos atrás, com o argumento do preço/performance e quem vos vê agora... ;)

11. DARKiller

True!

Eu, iria para a gtx260, mas tentava escolher uma sem ser a XFX...costumam dar alguns problemas...

12. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Então a escolha entre uma HD4890 e uma GTX275, pelo que se tem visto pelas reviews é apenas por uma questão de gosto pela marca. Ou seja, têm performances equivalentes...

E entre uma GTX260 e uma HD4890 voces aconselham a GTX260!?!?

Como dizia um amigo meu: "deixem-me rir, que amanha posso ter cieiro." :-D

13. DARKiller

Esta-se a falar de gtx260 que já trazem OC de fábrica...o que altera um pouco as coisas.
    Qualquer uma delas é boa, mas mesmo sendo equivalentes, eu iria para a nvidia...sempre tiveram melhores drivers.

14. The Todd

The Todd Power Member

Não te esqueças que a HD4890 também overclocka. ;)

15. RSC

RSC Power Member

Não te esqueças que a GTX260 GLH só está a 650MHz no core clock e que vai bem até aos 740/750MHz. ;)

16. vasco fernandes

a HD4890 está a 850MHz e vai bem até 1GHz

17. DARKiller

Como disse, e volto a repetir, acho que estão ao mesmo nivel, mesmo overclockando as duas.
    Mas a Nvidia tem melhores drivers, e de vez em quando lança uns drivers que dão bons incrementos de FPS nos jogos, dai essa ser a minha opção.

18. The Todd

The Todd Power Member

Vamos ter calma, quando saírem as novas drivers para cada uma e benchs e testes mais credíveis já podemos tirar conclusões.

RSC, acho que já é um dado adquirido que a HD4890 é superior à gtx260, agora se a diferença de preço compensa já é outra conversa, até acho que estão a comparar as placas erradas, se gtx275 vai sair para combater a HD4890 por alguma é.

19. vasco fernandes

mas aqui não interessa o que cada um acha... o que interessa são os factos, e o facto é que a HD4890 é do nivel da GTX275 e não da GTX260

20. The Todd

The Todd Power Member

Lá está, o que eu disse a cima.

Partilhar esta Página