[Dúvida] Placa Gráfica

Não, não, está como o vasco fernandes disse. A HD4890 está ao mesmo nivel da GTX 275, só que depois com as drivers e essas coisas, uma delas poderá ficar melhor. Mas digo já que a nivel de coolers e arrefecimento a GTX 275 é melhor.

HD4890 e GTX275, já dizia a minha avó "A m€rda é a mesma, o cheiro é que é diferente"
Drivers que deixam em vantagem tanto há para um lado como para o outro, e o cooler da HD4890 já não é a vergonha que era o da HD4870.
 
Que raio é que interessa a temp? Desde que a placa não comece a crashar e como se sabe bem as HD4800 da AMD aguentam bem até temperaturas mais altas. E ninguém no seu perfeito juizo faz altos OCs em gráficas com stock cooler.

Vamos esquecer as cores por um momento e olhar para o preço/performance, olhando para aqui então começamos já por dizer que a GTX275/HD4890 são lixo porque não valem o preço que pedem por elas (menos a promoção da HD4890 que levas duas por 200€ cada), a GTX295/HD4870x2 são ambas uma m€rda porque são dual gpu e só dão problemas, para jogar a maior parte dos jogos hoje em dia a HD4870 512mb por 140€ chega perfeitamente a menos que estejamos a falar de resoluções altíssimas, para isso vai-se para a GTX260.


EDITADO
 
Última edição pelo moderador:
que decidi :)

vou mesmo comprar a 4890.. soube hoje de manha que a 260 da xfx só vinha para a semana.. por isso já não tenho que pensar muito :P

obrigado por tudo ;)

**o assunto foi muitas vezes offtopic mas não faz mal.. deu para perceber as vantagens e desvantagens da nvidia e ati (guerra mitica)
 
Boing, é engraçado como deixaste a GTX285 de fora desse eloquentíssimo raciocínio. É engraçado também constatar que a tua imagem/avatar é o símbolo da Nvidia.

Ainda mais engraçado é os "fanboys" serem os outros... ;)
 
Para isso existem as versões PCS+ , Golden Sample, Versoes com coolers melhorados e algumas com OC de fábrica.

Também não queiram comparar a resistência dos materiais que a ATI utiliza com os da Nvidia, as ATI's também são quentes porque os materiais usados suportam mais altas temperaturas.
 
Boing, é engraçado como deixaste a GTX285 de fora desse eloquentíssimo raciocínio. É engraçado também constatar que a tua imagem/avatar é o símbolo da Nvidia.

Ainda mais engraçado é os "fanboys" serem os outros... ;)

Tens de olhar as coisas para a relação preço/performance, e embora a GTX285 seja a melhor placa do mercado (aqui não há discussão possível digam o que disserem) nem toda a gente está disposta a dar mais de 300€ por uma placa quando tens uma mais de 100€ mais barata que chega perto aka GTX260 216 core, eu não me arrependo da minha compra isso é um facto, e o meu avatar é mesmo por ter orgulho da placa que tenho, o que não invalida que olhe também para a concorrência e para os seus produtos.
 
Para isso existem as versões PCS+ , Golden Sample, Versoes com coolers melhorados e algumas com OC de fábrica.

Já tiveste alguma para falares dos coolers? No papel são excelentes e na prática?

Ou isso é mais um daqueles comentários de "li na Anandtech"? :rolleyes:


Também não queiram comparar a resistência dos materiais que a ATI utiliza com os da Nvidia, as ATI's também são quentes porque os materiais usados suportam mais altas temperaturas.

LOLOL! Nem sei o que diga a isso... :eek:
 
Já tiveste alguma para falares dos coolers? No papel são excelentes e na prática?

Ou isso é mais um daqueles comentários de "li na Anandtech"? :rolleyes:

Não tenho nada que me justificar para ti se tive alguma ou se nao tive. Tive contacto com ambas as versões e nota-se a diferença nas temps, isso é claro se quiseres compra uma PCS e compra uma stock e testa, be my guest.


LOLOL! Nem sei o que diga a isso... :eek:

Contra factos não há argumentos.
 
Não tenho nada que me justificar para ti se tive alguma ou se nao tive. Tive contacto com ambas as versões e nota-se a diferença nas temps, isso é claro se quiseres compra uma PCS e compra uma stock e testa, be my guest.

Tu não tens nada que justificar nada, tu podes ter as opiniões não fundamentadas que quiseres. Eu já tive uma Gainward 4870 GS, cujo cooler é bem melhor que o PCS+, e apesar de as temperaturas do GPU serem realmente mais baixas, o arrefecimento das memórias (que é o calcanhar de aquiles das 4870) continua a ser péssimo e a causar muitos amargos de boca a muito boa gente.



Contra factos não há argumentos.
"as ATI's também são quentes porque os materiais usados suportam mais altas temperaturas." -> Isto não é um facto, é uma calinada de todo o tamanho.
 
"as ATI's também são quentes porque os materiais usados suportam mais altas temperaturas." -> Isto não é um facto, é uma calinada de todo o tamanho.

Até parece que não é verdade, ou costumas ver praí Nvidia's a 80º FULL a dar imagem em condições?
 
Até parece que não é verdade, ou costumas ver praí Nvidia's a 80º FULL a dar imagem em condições?

Não vás por aí, são terrenos muito perigosos. ;)

O que não faltam por aí são placas Nvidias a 80º e mais a funcionar em perfeitas condições, incluindo as GT200.

Já nem falo na minha 7600GS passiva que tive há uns anos atrás, aquilo dava para assar um frango em cima dela. :-D
 
Back
Topo