1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Duvida placas ATI

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kanato, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1185)

1. kanato

kanato Power Member

Boas pessoal,

O que acham que é melhor?
    2 x ATI HD4770 (Crossffire)
    ou
    1x ATI HD4870

Tou com esta duvida porque ja ouvi dizer que as 4770 estão muito boas por causa do novo processo de fabrico.

Cums

2. RSC

RSC Power Member

Pelo preço de duas 4770 já compras uma 4890...

3. gtre

gtre Power Member

Como o RSC disse mais vale uma hd4890(220€) do que duas hd4770(200€).

4. kanato

kanato Power Member

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

duas HD4770 são melhores que uma HD4890, mas tens a desvantagem (e grande desvantagem) de ser dual GPU

6. gtre

gtre Power Member

Tive a ver umas reviews e o que se pode tirar de conclusão é que realmente ganham ás hd4890 e consomem menos em load, agora não sei a incompatibilidade que o crossfire possa trazer porque não estou dentro deste assunto.

7. Boing

Boing Banido

Na tua board não compensa ter as duas HD4770, ficam as duas a x8 em PCI-E 1.0, vai ser um corte de performance enorme.

8. kanato

kanato Power Member

Acerca disso, a minha HD2900XT morreu hoje de manha, e quando comprar a nova(s) grafica(s) vou comprar uma board nova.

EDIT: Já agora a resolução que utilizo é 1920x1080.

Última edição: 10 de Maio de 2009
  9. vasco fernandes

não, a board dele faz 16x no slot 1º e 4x no 2º, se fosse os dois a 8x a perda de performance era pouca ou nenhuma, mas a 4x é que há um corte grande na performance

10. Boing

Boing Banido

Não te esqueças que estamos a falar de PCI-E 1.0, uma placa ai em x8 ainda levam um bom corte. Se fosse PCI-E 2.0 a x8 já seria diferente.

De resto, sim tens razão, já tive no site da Asus a verificar e com a placa a PCI-E 1.0 x4 nem vale a pena a meter na board.

11. vasco fernandes

o corte de performace de 2.0 para 1.0 também é pouco ou nenhum, tendo em conta que estamos a falar de uma gráfica de 100€

12. kanato

kanato Power Member

Não sei se repararam no meu post acima eu vou trocar a board para uma P5Q Pro

13. Boing

Boing Banido

Mesmo assim eu preferia ir para single GPU, já tive um CF de HD3870 numa P5Q PRO e o suporte da ATI para problemas de CF não é dos melhores, mesmo para pessoal com gráficas da serie HD4800, nada como passares no forum deles e veres aquilo por lá.

Com 200€ compras uma HD4890.

14. kanato

kanato Power Member

É só para avisar que ja comprei uma 4890, uma P5Q e uma Nox Urano 700W.
    Até agora estou muito contente com ela(principalmente no barulho, a 2900XT fazia muito mais).
    Fiquei um bocado admirado esta placa não ter trazido ofertas (Jogos, etc)

Cumps

15. vasco fernandes

deste esse dinheiro por uma Nox ??

16. RSC

RSC Power Member

4890... P5Q... estavas a ir tão bem e depois compras uma fonte Nox? :wow:

Não tens amor nenhum ao material...

17. vasco fernandes

tem potencia suficiente, mas a confiança que oferecem é pouca ou nenhuma, tinhas comprado uma corsair VX 550W ou uma OCZ 600W

18. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Ainda vai a tempo de a trocar se ganhar juizo :P

19. kanato

kanato Power Member

Pois, era para comprar esta, mas esta esgotada.

Para mim o complicado é arranjar tempo para trocar isto, hoje para ir buscar este material tive que pedir a tarde. Agora é muito dificil arranjar tempo.

Mas pronto, obrigado pelas opiniões, pode ser que tenha a sorte de a fonte nao berrar.

20. vasco fernandes

e se tiveres azar rebenta com o resto do material e a garantia não aceita :007:

Partilhar esta Página