1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida - Pode um modem estar a assassinar os meus pc's?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DeiSLer, 18 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 557)

  1. DeiSLer

    DeiSLer Power Member

    Ora bem, de informatica percebo muito pouco ou quase nada.
    Sou uma vitima do sapo (apenas até 30 deste mÊs) que utiliza o modem tipico das campanhas de promoçao de ha 2 anos, o preto com os 3 leds no bordo.
    Acontece que tenho dois computadores, um desk e um laptop, e ultimamente tenho tido N problemas com isto. Recentemente tive de formatar o portatil e tem sido o descalabro. Desde Blue Screens a indicar a mensagem de erro do file Torusb, a todo um conjunto de falhas no carregamento das drives do modem. Entretanto, o desktop q tb já é velhinho teve de ser formatado e os problemas são os mesmos, nunca tive este tipo de problemas e de repente acontece nos dois computadores.
    Será que é do modem? nao me preocupo muito pq vou passar a netcabo, mas até lá faltam quase 15 dias e não aguento mais esta porra de nao poder aceder á net.
    E ja agora que firewall recomendam? mesmo usando o firefox ando a receber o famoso "serviço de mensagens" do windows a indicar erros e para me dirigir aos tipicos regfix.com.

    Edit: em ambos os computadores os browsers bloqueiam, opera, fox ou ie, bastam uns minutos e dá-se o block. Desligadas da net ambos as maquinas funcionam a 100%
     
  2. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    Certifica-te que tens o Service Pack 2 para o Windows, vai ao site do fabricante do teu modem e faz o download dos ultimos drivers, usa uma firewall, IE 7 com ActiveX desactivado ou Firefox ( ou Seamonkey ), instala um bom antivirus, o Avast por exemplo é gratuito, se ainda tiveres problemas, então pode ser mesmo problema dos drivers usb do modem. Tenta com outro modem.
     
  3. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Em relação ao mensageiro, corta o mal pela raíz ;)
    Abre a linha de comandos, escreve
    > NET STOP Messenger

    e em princípio tens o serviço desactivado. Uma firewall pode ajudar a proteger portas, mas desta forma não tens de te preocupar.

    O torususb.sys está-me a causar problemas a mim também (acho que é torususb e não torusb ;) )... e ainda não sei o que se passa.

    O browser não tem nada a ver. A culpa é dos drivers, e da configuração (agora, falando do mensageiro).

    Cumps [[[[[[]]]]]]
    angelofwisdom
     
  4. DeiSLer

    DeiSLer Power Member

    Tranquilo, a firewall resolveu o mensageiro. QUanto ao modem epa é aquela base, é o icedata 500 as queixas ja vi que são antigas, mas como ja resolvi o problema do acesso nao me preocupo muito, a não ser que fosse continuar no sapo, aí talvez mudasse o modem.
    Vou para a netcabo a 29.60€ 8 megas, espero não me voltar a arrepender porque saí de lá precisamente para o sapo ha 2 anos, mas tenho tido tantos problemas com o sapo, e como a diferença a nível de tráfego e custo é mais atractiva.. vamos ver!
    Obrigado pela ajuda
     

Partilhar esta Página