[Dúvida] Portáteis e Gaming

Nuck Chorris

Power Member
Boas.

Criei este tópico porque o que encontrei relacionado com isto são basicamente tópicos na secção de Hardware com muito pormenor técnico (que é essencial, eu entendo isso), mas que é, por vezes, complicado de entender e acho que nesta secção, para além de haver pessoal que joga todos os dias (não sei se em portáteis ou não) talvez já tenha uma experiência mais "saloia" em relação a isto, que me possa ajudar de uma maneira mais simples para mim de entender. O objectivo é basicamente perceber se os portáteis podem/não devem correr jogos ou ser utilizados como desktops.

Eu comprei o meu pc, um portátil Asus mid-end, que uso para os trabalhos da faculdade, obviamente, mas que comprei também com o intuito de jogar nele. De vez em quando jogo, mas nunca fico demasiadas horas seguidas nele porque tenho medo que haja problemas de sobreaquecimento. Gostava que alguém me esclarecesse nesta questão, se posso jogar nele (porque tem specs para isso) ou se não o devo fazer e, caso faça, ficar pouco tempo ou desligá-lo de x em x horas caso esteja a jogar.
 
K55V. Mas independentemente do modelo, mesmo que eu tenha, por exemplo, um alienware todo basofe que é feito para gaming, sendo um portátil podemos jogar nele quase como se fosse um desktop? É esta a minha dúvida.
 
sim claro mas o sistema de ventilação é eficiente.

se reparares esses alienware e o asus G73/G74/G75 e muitos outros têm dual exaust atrás.


 
Última edição:
Eu tenho um Asus n61, e em cerca de 2 anos e meio tive que o levar 2 vezes à garantia por problemas de aquecimento. Na primeira a motherboard estava completamente queimada, o pc já nem ligava, na segunda vez bastante puxar mais um bocado por ele, jogar por exemplo, para o mandar abaixo.

Neste momento até se tem aguentado bem, mas também é verdade que já não puxo tanto por ele, tenho jogado mais na Xbox.
 
Back
Topo