1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Duvida portatil 3dmark

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por portela, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 790)

1. Pessoal, preciso de ajuda quanto ao meu portátil...
    Tenho o portátil asus m50vn... um bom portátil para bons jogos segundo sei... mas por ter visto um jogo (CS:Source) a ter intervalos de drop a 10 fps optei por fazer o teste do 3DMark Vantage para saber se era problema de hardware ou de software...

O teste deu:
    Score: P1328 3DMarks (O P quer dizer performance para quem não souber :D)
    GPU Score: 1067
    CPU Score: 5004

Gostava de saber se isto é a pontuação normal para um portátil com:
    Processador Intel Core 2 Duo T9400 2,53GHz (1066MHz) 6MB (Novo CPU Intel MONTEVINA)
    Chipset Mobile Intel PM45 + ICH9-M
    Memória 4GB DDRII (800MHz)
    Ecrã TFT LCD 15,4” WXGA+ (1440x900) Color Shine
    Placa Gráfica NVIDIA® GeForce 9650M GT 1024MB dedicados Turbocache até 2303MB
    Disco Rígido 320 GB SATA 5400rpm + TPM

Vejam se conseguem ver por aqui o score:
    http://service.futuremark.com/home.action;jsessionid=8458824D0926DEED8CC83405C769F306

Se me souberem dizer se a pontuação é a normal e ideal... agradecia.

Cumps,
    portela

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

O simples facto de correr o Vantage já mostra que é uma boa máquina.

A ORB não te mostrou comparação com máquinas semelhantes?
    No final, ao dar o resultado, e teres de o submeter online, podes olhar para resultados de outras máquinas semelhantes.

O motor Source já é papa cerelac para qualquer uma Radeon X1600 e por aí.
    Os drops terão de ter origem noutro factor. Exprimentaste mais jogos ?

3. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Essas gráficas de portáteis normalmente não valem nada... Por isso eu digo que o resultado deve ser normal.

4. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Ja comparo ctg, Tenho um A300-18A com T9300 e Ati 3650HD ja posto score mais logo vou sacar o vantage

5. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Quanto mais P melhor, certo?

Esse programa dá para testar o meu computador, não dá? (Ver My System)

Cumps

6. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

LOL, não. O Vantage não.

7. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

8. Obrigado por todas as respostas até agora :D mas ainda não me foi la muito esclarecido isto apesar de já ter tirado varias conclusões.
    Quanto as comparações... não encontro nada de configurações parecidas com as minhas até porque a minha grafica não está la :(... fiz a pesquisa com a 9600MGT e também não encontrei nada :(.
    Só consegui arranjar isto:
    http://service.futuremark.com/hardw...6&popularChipsetIds=366&popularChipsetIds=469
    A pontuação estimada da gráfica 9600MGT é de 1400 e eu só tive 1060 na 9650MGT...

Agora outra coisa... fiz o teste no 3DMARK 06 mesmo agora e aquilo dá me 4916 Score 3DMark, pelo que li aqui:
    http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=334053
    comments #16 e #18
    Quanto ao #18... podem ver la que os pontos que se indica em average do 3dmark 06 são equivalentes ou inferiores ao meu...
    Quanto ao #16... diz la que a 8800MGT é equivalente a 9650MGT... e sendo assim a diferença de pontos da minha para essa é bastante...

Sim, Quanto mais P melhor...

Epah... não sei o que fazer... devo reclamar? começo a achar que é problemas de hardware.
    Cygnus, o processador ainda é um bocado normal ter mais ou menos os mesmos pontos, mas a grafica é que acho que deveria estar bastante melhor... ou não? :O

9. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

CPU deveria ter mais qualquercoisa, a grafica sinceramente n conheço mas devia estar superior à minha. Se bem ke tem 1GB dedicado e da]i pode ter as latencias das memorias mais altas, o mesmo acontece com a tua DDR800 eu uso DDR667 tenho os timmings na sig

Ja agora 3DMark2K1SE > 28041 marks

http://service.futuremark.com/compare?2k1=9460055

2006 tenho de voltar a fazer mas da cerca de 5mil e pouco.

10. Achas que é do portatil? Se for... o que digo a Asus quando ligar para la?
    Pensava que se tivesse um problema destes fosse mais facil :(

11. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Quanto à 8800M GT é muito superior a tua para começar e 256bit logo aí eskece, de resto faz assim:
    Instala os drivers de chipset 1012 vais a http://www.station-drivers.com/ n uses nada beta nem alpha.
    Quanto à grafica vai a www.laptop2go.com e saca os ultimos drivers da Nvidia pa tua VGA 180.xx
    Windows vou presumir que tens o Vista, instala o ccleaner, advanced system care e JKdefrag. Os primeiros 2 é para mantainence do sistema o JKDefrag é para desfragmentares o HDD. Dps de tudo isto feito volta a testar a ver a diferença. O teu portatil está bom tens é de configurar bem as coisas. :P

12. lol, obrigado por me estares a ajudar... mas se tu me garantes que isto ta bom em termos de hardware... ja me chega :D... eu meti mais um jogo que não puxa muito mas mesmo assim joguei... trackmania nations forever... o que queria ver não era se corria lagado.. era mais se tinha aqueles drops que tinha no source.
    Eu vou meter o XP no meu portatil quando tiver convencido que o problema não está nor hardware... mas achas que está tudo bom no portatil? se for assim meto mesmo o xp.
    Não gosto do vista.. e sou jogador de css, gosto muito de trabalhar no XP e para gaming não ha melhor. :D
    Cumps

13. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Que programa posso usar para o meu computador?

Cumps

14. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Pah, com uma gráfica dessas... 3dMark03.
    E já não vais gostar muito dos resultados.
    Mas consegues correr o 3dMark05/06 (atenção, "correr" != "correr bem")

O Vantage é que não dá mesmo. Impede por falta de certas tecnologias no hardware.

EDIT: Ou usa o PCMark, a última versão. Dá um resultado global da coisa.

15. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Kevin usa o 3DMark2K1SE

16. Cygnus... quanto deste pelo teu portatil?

17. Kevin04PT

Kevin04PT Power Member

Lol, eu nao espero grandes resultados...apenas ando a tentar arranjar varios meios de analise a maquina para quando la para Abril comprar uma maquina nova poder comparar resultados e ter nocao do quanto a tecnologia avanca...

Cumps

Partilhar esta Página