Dúvida Portátil ASUS

SevenArmy

Power Member
Boa Noite,

Ando a pensar comprar um portátil e so tenho na cabeça comprar um ASUS (por razões obvias) mas ando muito indeciso no que escolher e por isso precisava que me ajudassem visto que percebem mais da matéria que eu.

Há algum tempo que ando interessado no portatil ASUS F3JA-AP003H... contudo informaram-me que este deixou de ser comercializado (?)... entretanto verifiquei outros que me parecem semelhantes, o F3JP-AP033M (da campanha) e o Asus F3JC-AP044H/M... ambos me parecem muito iguais, mas um é mais barato que o outro quase 200€.

O portatil para mim é mais a nível de trabalho, nível gráfico (PhotoShop, Corel, Freehand, etc...), web (WebDesign, etc), Programação (Basic, .Net, etc), SQL e também puderei utilizar a nivel de lazer como jogos, etc...

Se nao fosse incomodo gostaria que me dessem uma opinião acerca dos 4 portateis que referi, qual deles seria mais vantajoso em termos de rendimento e utilização... tou todo confuso lol


Portátil Asus F3JA (F3JA-AP003H)
15.4" TFT (WXGA) Color Shine - Intel Core2 Duo T7200 - ATI Mobility Radeon X1600 256MB/512MB HM - 1024MB (512X2) DDRII 667MHZ- 120GB HDD SATA + TPM - DVDRW Super Multi Double Layer - 802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp - Rede 10/100/1000 - WinXP Hom

PREÇO: 1 339.90 €


Portátil ASUS F3JP (F3JP-AP033M)
F3JP- 15.4" TFT (WXGA) Color Shine- Intel Core2 Duo T5600 - ATI Radeon X1700 256mb/512mb Hyper Memory - 512X2 DDRII 667MHZ- 120GB SATA - DVD RW SuperMulti DL - 802.11g LAN- webcam - 10/100/1000 - Bluetooth- Win XP Media Center - mala e rato

PREÇO: 1 349.90 €


Portátil ASUS F3JP (F3JP-AP044H)
Ecrã: 15,4" WXGA Color Shine
Processador: Intel Core 2 Duo T5500
Disco: 100 GB SATA
Memória: 1024 MB DDR II 667
DVD-RW: DVD Super Multi Double Layer
Opcional: Extensão de garantia 3 anos
Inclui: Windows XP Home em Português
Placa Gráfica: NVidea GeForce 7300 512 MB Turbo Cache
Oferta de rato e mala de transporte.

PREÇO: 1 139.90 €


Portátil Asus F3JC (F3JC-AP044M)
15.4" TFT (WXGA) Color Shine- Intel Core2 Duo T5500 - NVIDIA Geforce 7300 512mb Turbo Cache - 1024MB (512X2) DDRII 667MHZ- 100GB HDD SATA - DVD RW SuperMulti Double layer - 802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - Bluetooth- Win X

PREÇO: 1 160.00 €


Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
Software de Design Gráfico puxa-te pelo disco e pelo processador (além da RAM), por isso deves definitivamente comprar um que tenha processador da séria T7###.

Acho muuiiiiitttttoooo estranho isso de deixarem de comercializar o F3Ja... Em Portugal, neste momento, deve ser o portátil mais vendido (ou pelo menos, o que tem mais encomendas). O problema dele é falta de stock, mesmo.

Uma alternativa é comprares um barebone ASUS, que não sendo ASUS é a segunda melhor coisa. Tens este Lightspeed Z96J, por exemplo. Podes também ver quais os modelos da Clasus ou Tsunami que são barebone ASUS.

E tens sempre o LG S1 pro, que é quase tão bom como o ASUS e tem essencialmente as mesmas características.

Do F3Ja, posso dizer-te que Freehand e Photoshop portam-se muito bem, mesmo só com bateria. E tens a vantagem que eles nunca se atrapalham um ao outro. Para isso, basta associares cada um deles a apenas um dos Cores.
 
Para o que queres, Asus Z96j, Compal HEL80 ou F3Ja. O F3Jp tem uma boa placa gráfica, mas a diferença do processador não compensa.
 
Em relação ao F3Ja, dois vendedores de lojas informaram-me que iria sair de comercialização, agora como as lojas também nao sao grande coisa, o mais certo é nao terem este portatil e meterem esta tanga.

Tenho ouvido falar muito do Lightspeed Z96J, a nivel de componentes parece me praticamente igual ao F3Ja tendo a a vantagem de ser mais barato uns euros... mas nao sendo Asus "genuíno", só fabricado pela Asus, será que levanta problemas a nivel de desempenho ou até de pós-venda (reparação, etc)?? É a Asus responsavel pela sua manutenção? A placa grafica do F3ja é aceitavel?
obg
 
Última edição:
Pois....realmente esta especulação que está a rodear este portatil não é boa nem para nós clientes nem para a marca
Eu tb tou a espera desse portatil há alguns dias e por isso decidi mandar um mail directamente para a asus, ao qual eles responderam pouco tempo dp, dando-me um num 808.... (representante da marca na Peninsula Iberica). Telefonei e o senhor disse-me que esse computador iria continuar a ser vendido em Portugal e que não havia qq indicação da interrupção da sua comercialização. Disse ainda q possivelmente seria um problema de distribuição.Por isso resta continuar à espera..........
 
Pode parece um pouco paranoico mas hoje passei o santo dia a ver se encontrava o F3JA ou recolher informações... fui às melhores lojas na cidade do Porto ( Power On por exemplo ), onde so de chegar ao balcao me deparei com duas pessoas quase desesperadas a procura deste portatil... têm uma lista enorme de pessoas com reserva para quando chegarem e nao existe nenhum tipo de previsao... atingiu tamanha popularidade incrivel. Realmente todas as informações me deram a entender que a relação qualidade/preço deste portatil sao extraordinárias.
Para minha felicidade (ou não) através de um conhecimento de um revendedor em principio irei arranjar... apesar dos outros que referi serem bons, o F3JP tive nas mãos, tem uma qualidade gráfica notavel, mas o processsador do F3JA é excelente, pode perder um pouco a nivel grafico comparativamente ao F3JP para quem utiliza para jogos, etc...
Resta-me rezar (lol), até o fim da semana já irei ter uma resposta...
contudo agradeço os esclarecimentos.
 
Back
Topo