Dúvida - Portátil HP OMEN 15-ax001np

Frankrede

Membro
Boa noite malta,

Depois de alguma pesquisa aqui pelo site estou muito inclinado para comprar este portátil: HP OMEN 15-ax001np mas tenho algumas dúvidas que gostava de ver esclarecidas se possível.

Specs:

Intel® Core™ i7-6700HQ Quad Core
16 GB DDR4-2133 (2x 8 GB)
NVIDIA® GeForce™ GTX 965M 4GB GDDR5
Disco rígido: 1 TB
SSD: 128 GB

Preço actual: 1 062,49 € na FN*C com 15% de desconto


1º Dúvida: O principal aspecto que me deixa de pé atrás nesta compra é a flexibilidade do PC, especialmente no teclado e na cover do ecrã. Isto para mim é um factor decisivo porque eu tenho a mania de martelar um bocadinho nas teclas enquanto escrevo. A última coisa que quero é ter a sensação que estou a teclar num trampolim. Será que há por ai alguém que tenha o mesmo problema que eu e possa dar algum feedback sobre este aspecto?

2º Dúvida: Li um post aqui no fórum que criticava o transformador do Omen:
https://forum.zwame.pt/threads/problema-csgo-hp-omen-15-ax002np.975491/
Pelo que percebi, segundo as informações do sistema, o transformador adequado é de 150w mas o carregador enviado é de 120w. Devido a este problema, em alguns casos há transição do consumo de energia entre a bateria e o transformador, o que leva a flutuação de fps enquanto se está a jogar. No entanto, este problema pode ser resolvido caso se abra uma disputa no site da HP. O membro do link referido acima abriu uma disputa e foi-lhe enviado um carregador de 150w sem custos adicionais. Mais alguém teve esta experiência?

3º Dúvida: Relativamente ao preço. Não estou por dentro dos descontos que surgem no Natal. Sei que isto é muito relativo e os descontos podem não chegar ao Omen, mas regra geral costuma haver descontos de Natal em portáteis nas grandes superfícies?
 
Boa noite malta,

Depois de alguma pesquisa aqui pelo site estou muito inclinado para comprar este portátil: HP OMEN 15-ax001np mas tenho algumas dúvidas que gostava de ver esclarecidas se possível.

Specs:

Intel[emoji768] Core[emoji769] i7-6700HQ Quad Core
16 GB DDR4-2133 (2x 8 GB)
NVIDIA[emoji768] GeForce[emoji769] GTX 965M 4GB GDDR5
Disco rígido: 1 TB
SSD: 128 GB

Preço actual: 1 062,49 € na FN*C com 15% de desconto


1º Dúvida: O principal aspecto que me deixa de pé atrás nesta compra é a flexibilidade do PC, especialmente no teclado e na cover do ecrã. Isto para mim é um factor decisivo porque eu tenho a mania de martelar um bocadinho nas teclas enquanto escrevo. A última coisa que quero é ter a sensação que estou a teclar num trampolim. Será que há por ai alguém que tenha o mesmo problema que eu e possa dar algum feedback sobre este aspecto?

2º Dúvida: Li um post aqui no fórum que criticava o transformador do Omen:
https://forum.zwame.pt/threads/problema-csgo-hp-omen-15-ax002np.975491/
Pelo que percebi, segundo as informações do sistema, o transformador adequado é de 150w mas o carregador enviado é de 120w. Devido a este problema, em alguns casos há transição do consumo de energia entre a bateria e o transformador, o que leva a flutuação de fps enquanto se está a jogar. No entanto, este problema pode ser resolvido caso se abra uma disputa no site da HP. O membro do link referido acima abriu uma disputa e foi-lhe enviado um carregador de 150w sem custos adicionais. Mais alguém teve esta experiência?

3º Dúvida: Relativamente ao preço. Não estou por dentro dos descontos que surgem no Natal. Sei que isto é muito relativo e os descontos podem não chegar ao Omen, mas regra geral costuma haver descontos de Natal em portáteis nas grandes superfícies?
É um bom preço mas se o adquirires aconselho a mudar a pasta térmica para a Arctic mx4 para evitar sobreaquecimento. Quanto ao problema do teclado é aguardar feedback de quem tenha um. Quanto à última questão o carregador poderá ser insuficiente para a carga (caso jogues e puxes pela máquina). Já ouvi dizer o mesmo de enviarem carregador mas como só tenho Clevo não sei. É aguardar mais algum feedback de quem tenha mais experiência com esse hp
 
Tive um HP 15 e003sp. Não sendo igual, o chassi é muito semelhante (a cor é diferente e há algumas diferenças na localização das portas, mas mesmo formato, linha e estrutura).

A flexibilidade do teclado não é nada de anormal e até é confortável de usar. Não é significativamente pior que o meu atual Clevo 150RD ou que o ProBook 6470b do trabalho.
No caso do ecrã, também não é nada por ai alem. Não é um chassi de magnésio mas em termos de qualidade, não é pela flexibilidade que peca.

O que para mim é mau nesta linha é mesmo a qualidade. Os plásticos e a montagem é boa o suficiente para não haver grandes flexibilidades, mas parece que foi tudo feito com o mínimo de esforço. Na maquina que tive, parte das superfícies eram polidas e reflectiam. Com o reflexo era muito fácil de ver que as superfícies não eram inteiramente lisas onde deviam ser. Ondulavam... Abrindo a maquina dá uma sensação de barato (e todos eles o são para as características).
E essa é a única coisa que tenho a apontar. Os designes são bonitos e disfarçam o facto, mas estas maquinas são baratas mas sentem-se baratas quando se levanta o véu superficial.

Fora isso, nunca tive um único problema, usei a maquina todos os dias, chegou a cair aparatosamente (partiu um canto do plástico e tudo, apesar de estar dentro de uma mochila apropriada) e não morreu, joguei, trabalhei, muitas horas de uso.


Nota: o meu não tinha CPU SOC, tenho um bocado de receio de CPUs SOC de alto desempenho em maquinas com preço a puxar para o barato... Algum problema de soldas baratas e temos o mesmo filme das gráficas a precisar de reball dos portáteis mas agora também nos CPUs.
 
Back
Topo