1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

duvida portatil para faculdade/gaming

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Tranik, 20 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 522)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?

a volta dos 600€ , mas acho q ainda consigo subir um pouco mas abaixo dos 900€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

estou em duvidas entre o acer M3-581TG(i3) e o acer V3-571(i7)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Faculdade de engenharia informatica (programaçao e afins), e jogos recentes ( em qualidade media pra ter uma fps boa)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    transporte para a faculdade, mas em casa fica na secretaria

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    nao interessa muito

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    gostaria de poder jogar alguns dos recentes como GW2 ou borderlands 2

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

nao intetessa muito
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    proximo mês

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    gpu nvidea preferencia a gt640

=============================================
    boas pessoal eu estou em duvida entres esses 2 portateis, que escolhi por possuir um gpu nvidea boa q é o factor mais importante na minha decisao, gostava de saber se há muita diferença entre jogar num processador i3( com 20 gb de ssd) e num i7 , ou se isso nao afecta muito, ou se há algum portatil i5 com a mesma grafica ou melhor nessa faixa de preço, e agradeço desde de ja pela ajuda

Última edição: 20 de Setembro de 2012
  2. ABastos20

ABastos20 Power Member

É claro que difere um pouco do I3 para um I7...

Mas há versões do M3 com processador melhor. Não sei onde viste o que te tás a referir mas ....

3. foi no site da *****, mas os unicos i5 q consegui achar vinham todos com a gt 630m, e oq eu tou a pesar mais mesmo é na grafica, e ja agora o ssd influencia em alguma coisa, é q caso va para o m3 tava a pensar em instalar o os em ssd e deixar o hd so para guardar ficheiros

4. ABastos20

ABastos20 Power Member

SSD é muito mais rápido.

Youtube

Um exemplo.

5. pois realmente nota-se a difereça , mas so com 20gb achas q compença trocar o i7 pelo i3?? é q eu andei a ler e me pareceu q o melhor mesmo seria um i5 q muitos jogos nao beneficiam no i7, mas como tb vou a trabalhar com ele em programaçao e isso, tenho a ideia de q o i7 sempre ia ser melhor

6. ABastos20

ABastos20 Power Member

Para programação dá muito jeito o I7. Porque o I3 já começa a ser pouco. Nem que mais tarde ponhas um SSD.

7. ok, eu ainda vou tentar achar um i5 com a gt640m , mas caso nao encontre vou ver se consigo dar graxa o suficiente pra conseguir comprar o i7, ate porque eu tb acho q nao vale a pena tar a comprar portateis com as intel hd se quero rodar jogos recentes, mas obrigado pelo ajuda

Última edição: 20 de Setembro de 2012
  8. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Atenção que o I3 (ou I5) do M3 é um processador ULV o que significa que por exemplo o I5 é igual a um I3 normal.
    Acho melhor apostares no V3 que tens um I7 normal.

9. entao o v3 é realmente a melhor opçao dos 2, apesar de ser mais caro entao, e obrigado eu realmente nao sabia disso ulv

Partilhar esta Página