duvida, possivel problema de pastas... e MBR

badboy_yes

Power Member
boas comunidade! tenho uns problemas engraçados que gostava que me ajudassem a resolver..
começamos pelo seguinte:
1- na imagem abaixo estão as pastas do meu disco externo, nas quais tem vindo a aparecer pastas com um nome esquisito que não dão para apagar, nem com o unloker(é assim que se escreve?:007:) , visto não aparecer a opção de desbloquear no disco externo, so no C..., sao pastas de updates??
ktretaho7.jpg


dps tem esta pasta, .Trash-ubuntu, isto pq eu pensei que se arranca-se com o ubuntu conseguia apagar isto.. apagar apagou.. mas como nao ficou nada na reciclagem reiniciei.. quando volto ao vista ora ai esta o .Trash-ubuntu... e nao da pra apagar.. lol enfim
a segunda pasta ja apareceu dps de eu formatar o pc.. ou seja.. so pode ser de updates.. acho eu..
dentro do .Trash-ubuntu esta isto
ktreta2bq3.jpg


a pasta ZZZZZZZZZZZZZZZZZ fui eu que mudei o nome de uma das manhosas...


2º Problema:

Tenho um FL-90(compal) e tenho como SO principal o vista ulti x64(apesar de no inicio do vista trocar de SO cm quem muda de cuecas..) e à uns tempos fiz dual boot primeiro com o xp e dps com o ubunto.. mas quando decidi ficar plo vista nao foi a minha suspresa que apos a area de acesso a bios e antes da barra de load do vista começou a parecer codigo.. antes nao existia.. disseram-me que era o MBR lixado.. mas como ele faz boot na boa nao liguei, agora ja ando farto disto.. mas quando tento recuperar atraves do cd do vista que instalei (o famoso Vista all in one) faço recuperar e a consola diz que nao suporta o sistema instalado..:S
dsc05007cf9.jpg


ja tentei com o ubunto live como descrito aqui http://www.arsgeek.com/2008/01/15/how-to-fix-your-windows-mbr-with-an-ubuntu-livecd/
e nada.. na consola diz que foi feito com sucesso e dps nada de novo.. continua tudo na mesma... pra ser sincero ja me começo a passar..>( ja perdi muitas horas de praia!:007:
agradeço desde já qualquer ajuda para um dos problemas!
 
Quanto ao primeiro problema, essas pastas são ficheiros temporários das actualizações do computador. Para as apagares, tens de modificar as permissões de modo a que o teu utilizador tenha o controlo total sobre elas.

Cumps
 
Quanto ao primeiro problema, essas pastas são ficheiros temporários das actualizações do computador. Para as apagares, tens de modificar as permissões de modo a que o teu utilizador tenha o controlo total sobre elas.

Cumps

eu sou admin do sistema.. pq raio nao posso eu apagar? como me torno o superadmin ao algo parecido como ja li por ai..? thkx

edit: ah, agora outra:D tava a fazer o update pra sp1 pt-pt x64 e isto parou na etapa 3de3 nos 100% e assim ficou varias horas ate que reiniciei e aparece como update com exito:D e fica nas propriedades do sistema como ja sendo vista ulti sp1.. lol sera que esta algo mal feito? nao sera melhor tirar e instalar outra vez, por exemplo, de um dvd que tenho da exame informática?
 
Última edição:
Boas. Para alterares as permissões de acesso a essa pasta fazes o seguinte:

Vai às propriedades da pasta, separador "Segurança". Carrega em "Editar" e depois em "Adicionar". Introduz o nome do teu user e carrega em "Verificar nomes" para veres se ele identifica a tua conta. Carrega em OK, e depois pronto, basta seleccionares na lista a conta com o teu nome e fazeres "Permitir" o Controlo Total.

E pronto, já podes fazer o que quiseres com essa pasta.

Cumps
 
Tenta então modificar o proprietário: No separador "Segurança", carrega em baixo em "Avançadas", separador "Proprietário", "Editar", e depois em "Mudar proprietário para" aparece lá uma lista de utilizadores, selecciona o teu. Faz "Aplicar" e vê se já dá.

Se não funcionar à mesma, então é porque algum ficheiro que está nessa pasta está a ser utilizado por algum serviço do Windows, e aí é mais complicado, senão impossível (relativamente, porque nada é impossível num computador:p) eliminar esse ficheiro, pelo menos nessa instalação do Windows.

Cumps.
 
Tenta então modificar o proprietário: No separador "Segurança", carrega em baixo em "Avançadas", separador "Proprietário", "Editar", e depois em "Mudar proprietário para" aparece lá uma lista de utilizadores, selecciona o teu. Faz "Aplicar" e vê se já dá.

Se não funcionar à mesma, então é porque algum ficheiro que está nessa pasta está a ser utilizado por algum serviço do Windows, e aí é mais complicado, senão impossível (relativamente, porque nada é impossível num computador:p) eliminar esse ficheiro, pelo menos nessa instalação do Windows.

Cumps.

Deu!!:D
tem la isto dentro:
ktreta4su3.jpg


se calhar nao devo apagar nao?:)
 
Parece ser um ficheiro temporário do Service pack 1. Muda o nome à pasta e vê se aconteceu alguma coisa. Se não aconteceu nada, então podes apagar à vontade.

Cumps
 
Quanto ao primeiro problema, essas pastas são ficheiros temporários das actualizações do computador. Para as apagares, tens de modificar as permissões de modo a que o teu utilizador tenha o controlo total sobre elas.

Cumps

ja ta! nao houve problemas! obrigadao pla ajuda redshot! foste impecavel! agora se alguem souber algo do MBR..:x2:
 
Back
Topo